Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Yamaha Crypton

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    sao bernrdo do campo sp
    Posts
    1

    Yamaha Crypton

    ae galera sou novo aki e novo tbm nesse ramo de motos eu comprei uma crypton 2002 e gostaria de trocar os pneus dela pq axei eles muito finos e ruins escorregam muito me disseram q eu teria q trocar o aro da moto pra colocar um pneu mais largo eu queria por akele aro dourado mais largo de aluminio vcs sabem o aro de qual moto q serve na crypton e qual pneu seria bom eu colocar?
    desde jah agradeço a atençao de todos

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Yamaha Crypton

    Não é muito recomendado o uso de pneus mais largos em motos

    Ela ficará ainda mais "manca" e pode ficar ruim nas curvas por "entrar" atrazada
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Yamaha Crypton

    entao
    meu amigo tinha uma crypton
    e na roda traseira, serve o pneu dianteiro da CB500
    Fica largão
    GS500E 08/09

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Yamaha Crypton

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    entao
    meu amigo tinha uma crypton
    e na roda traseira, serve o pneu dianteiro da CB500
    Fica largão
    Pneu traseiro é diferente de pneu dianteiro... Seu amigo era um tremendo maluco...

    Salvo raras exceções quando um pneu pode ser usado tanto na traseira de uma moto como na dianteira de outras, como por exemplo o MT 39, os pneus tem uso restrito devido ao seu desenho...

    O pneu dianteiro foi feito pra abrir caminho e limpar o piso para o pneu traseiro poder tracionar...

    Quando vc pega um pneu de tração (traseiro) e poe ele na dianteira, ele ficará muito inseguro, pois não conseguirá fazer o trabalho do pneu dianteiro, que é limpar o solo...

    Tb por isso que é sempre recomendado o uso de pneus de modelos casados, exatamente pq um complementa o funcionamento do outro...


    Zoio...

    Não é recomendado a troca do pneu original por uma medida mais larga, pois a unica parte que melhorará da moto será a estetica, pq tirando isso a moto vai consumir mais, pois terá mais area de contato com o solo, alem de ficar mais fraca, extamente tb por causa da maior area de contato com o solo, precisaria de mais força pra tracionar e como a moto não tem, ela PERDE força, vc vai ter um gasto maior com pneu, pois quanto mais largo e mais moderno o pneu, mais caro ele é e algumas vezes dura até menos que o pneu original e além de tudo isso, a moto ficará um pouco mais dura em curvas... E não confunda ela ficar dura com estabilidade. Não é que aumentará a estabilidade, na verdade aumentará a RESISTENCIA em fazer curvas, não que ela está mais "segura" e estavel...

    Alteração de medidas de pneu só traz desvantagem e gasto desnecessario...

    Pense que a japonesada ficou anos e anos estudando o projeto para criar a sua moto e nisso está incluso projtos de tamanho de pneus, de retrovisores, de piscas, de lanterna, farol, etc...

    Não fique mudando as coisas que estão na sua moto por sua segurança...

    Abraço.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    ararangua
    Idade
    47
    Posts
    96

    Re: Yamaha Crypton

    usa 2.75 atras e 2.50 na frente fica muito bom

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •