Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 116
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Re: Honda CG 150 Titan Mix

Tá na hora de colocar a luz de nitro no painel tb... ta bom essa foi péssima.

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    É uma baita evoulução? É,em relçaõ ao carbura, e vai vender MUITO ai em SP, e nas regiões que o álcool é barato. aqui no sul, onde faz mais frio, pouco compensa (dependendo, pois creio que ela vbá gastar uns 20~30% a mais que quando abatecida com gasosa). No máximo se faz uma rabo de galo, mas no alcool puro é só no verão.

Agora, esse sistema de I.E, em relação as I.E´s convencionais é bem tosquinho... esse papo de não ter reservatório de gasilina por segurança é conversa, é pura redução de custo mesmo.
    Hmm, creio que você tenha razão, mas ela pode só funfar na gasola sem problemas.
    Quanto tá o alcool aí? Pela primeira vez na vida começei a reparar no alcool depois de ontem, varia entre 1,19-1,30.

Evolução sempre é bom, ponto pra formiga meio-atômica.
    Anh sim, ela continua estranha.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    nada disso..

0.1cv a mais.. o aumento mesmo é no torque

Potência Máxima
    10,4 kW (14,2 cv) a 8.500 rpm (gasolina)
    10,5 kW (14,3 cv) a 8.500 rpm (álcool)
    Torque Máximo
    12,9 N.m (1,32 kgf.m) a 6.500 rpm (gasolina)
    14,2 N.m (1,45 kgf.m) a 6.500 rpm (álcool)
    É mesmo , confundi =/

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Esse lance da Honda não é gambiarra nenhuma pessoal, é totalmente aceitavel. Todo veiculo a álcool possui um reservatorio de gasolina, pra poder dar partida como o motor frio mais facil. No caso da motoca é necessária a mistura no tanque, pra não precisar colocar mais um reservatorio e bomba de gasolina. Facilita a vida até.

Aonde é que vai caber tudo isso numa CG? Fora a bateria que uma bombinha dessas ia comer sempre que ligar a motoca, lembrando que essa bombinha entra em funcionamento antes de ser dada a partida no motor.

Eu não gosto da honda, pelo preço abusivo de seus veiculos. Não gosto de pagar pela marca, gosto de pagar pelo produto. Mas nem por isso vou critica-la sem saber das coisas e como funcionam as coisas.

A Honda tá de parabéns de alavancar esse tipo de produto em nosso mercado, já tava mais que na hora de alguém fazer isso.

Parabéns à Honda por mostrar que nem sempre é necessário complicar. Esta solução da mistura no tanque foi uma ótima sacada. Só espero que ela cobre um valor justo por esta solução.

Abraços,
    Bleno Augusto

Detalhe:
    Por isso ela se chama MIX e não FLEX
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Detalhe:
    Por isso ela se chama MIX e não FLEX
    Volto a insistir...

MIX é apenas um nome comercial, assim como FLEX, para motores MULTICOMBUSTÍVEIS, ou seja, motores que se adaptam à varios combustíveis. Nesse caso, dois combustíveis. O fato de existir partida à frio NADA tem a ver com o motor ser Flex, pow. Partida à frio existe desde a década de 80, em motores carburados à álcool !!! A diferença é que lá o motor não podia funcionar na gasolina, ela servia apenas para dar a partida. Isso ocorre pq o poder calorífico da gasolina é bem maior, ela queima mais fácil e numa temperatura menor.

O que ocorre na moto da Honda é pelo mesmo motivo. Se houver mais gasolina do que álcool no tanque, a moto pega mais fácil no frio. Mas ela pode funcionar com qualquer proporção de gasolina e álcool no tanque, assim como carros Flex, por isso eles são a mesma coisa !

Mas então pq o carro não tem essas luzinhas ? Pq no carro existe dois reservatórios, simplesmente pq ele tem mais espaço ! Rs... Acho que a solução da Honda foi perfeita, no sentido de que se ela não coloca as luzinhas ia ter muita gente dizendo que a "moto flex da Honda é uma bosta pq não pega no frio", e coisas do tipo.

Se vc não explicar, vai ter gente colocando 100% de álcool no tanque pq é mais barato e reclamando que a moto é um lixo pq demora pra pegar no frio. Essas mesmas pessoas não sabem que NÃO é vantagem colocar 100% de álcool no tanque, por dois motivos:

-A taxa de compressão de um motor flex é um meio termo entre o motor à gasolina e o motor à álcool. Por isso, ele não atinge eficiência máxima nem com um combustível, nem com o outro (comparando com os motores "nativos").
    -O álcool bebe mais, e a autonomia de um motor à álcool, ou mesmo um flex funcionando à álcool, é menor.

Assim, a Honda livra a cara desse tipo de coisa...
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Daria pra colocar um reservatório de 500 ml de gasolina em baixo do banco pra dar partidas em dias frios... tranquilamente... alí cabe até muito mais que 500 ml.. mas esses 500 ml resolveria isso tranquilamente (de novo rsss)
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Daria pra colocar um reservatório de 500 ml de gasolina em baixo do banco pra dar partidas em dias frios... tranquilamente... alí cabe até muito mais que 500 ml.. mas esses 500 ml resolveria isso tranquilamente (de novo rsss)
    concordo contigo pai vei!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Volto a insistir...

MIX é apenas um nome comercial, assim como FLEX, para motores MULTICOMBUSTÍVEIS, ou seja, motores que se adaptam à varios combustíveis. Nesse caso, dois combustíveis. O fato de existir partida à frio NADA tem a ver com o motor ser Flex, pow. Partida à frio existe desde a década de 80, em motores carburados à álcool !!! A diferença é que lá o motor não podia funcionar na gasolina, ela servia apenas para dar a partida. Isso ocorre pq o poder calorífico da gasolina é bem maior, ela queima mais fácil e numa temperatura menor.

O que ocorre na moto da Honda é pelo mesmo motivo. Se houver mais gasolina do que álcool no tanque, a moto pega mais fácil no frio. Mas ela pode funcionar com qualquer proporção de gasolina e álcool no tanque, assim como carros Flex, por isso eles são a mesma coisa !

Mas então pq o carro não tem essas luzinhas ? Pq no carro existe dois reservatórios, simplesmente pq ele tem mais espaço ! Rs... Acho que a solução da Honda foi perfeita, no sentido de que se ela não coloca as luzinhas ia ter muita gente dizendo que a "moto flex da Honda é uma bosta pq não pega no frio", e coisas do tipo.

Se vc não explicar, vai ter gente colocando 100% de álcool no tanque pq é mais barato e reclamando que a moto é um lixo pq demora pra pegar no frio. Essas mesmas pessoas não sabem que NÃO é vantagem colocar 100% de álcool no tanque, por dois motivos:

-A taxa de compressão de um motor flex é um meio termo entre o motor à gasolina e o motor à álcool. Por isso, ele não atinge eficiência máxima nem com um combustível, nem com o outro (comparando com os motores "nativos").
    -O álcool bebe mais, e a autonomia de um motor à álcool, ou mesmo um flex funcionando à álcool, é menor.

Assim, a Honda livra a cara desse tipo de coisa...
    Abaixo de 12 graus motores a alcool puro ligam com muita dificuldade ... e abaixo de 4 graus eles não ligam sem a ajuda de gasolina. Por isso a Honda botou as luzinhas ao invés de reservatório de gasolina ou sistema de pre-aquecimento.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Abaixo de 12 graus motores a alcool puro ligam com muita dificuldade ... e abaixo de 4 graus eles não ligam sem a ajuda de gasolina. Por isso a Honda botou as luzinhas ao invés de reservatório de gasolina ou sistema de pre-aquecimento.
    Aqui o pessoal não precisa disso ehaueahauhe as formigas vão ficar viciadas em alcool
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Se fizesse isso embaixo do banco com um injetor com bomba de limpador de para-brisa de carro ia ficar bom, e ia custar uns 5 reais para a fábrica.
    Daí o Brasil inteiro iria rir e dizer "Baita Gambiarra".
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Pois é! Deveria ter um reservatório em algum lugar. A bolinha 82 a alcool vinha com um reservatório de gasolina embaixo do banco, com injetor manual. Se fizesse isso embaixo do banco com um injetor com bomba de limpador de para-brisa de carro ia ficar bom, e ia custar uns 5 reais para a fábrica.
    A honda poderia ter feito um reservatoriozinho dentro do próprio tanque msm...sem nada de gambuiarras...
    Mas mesmo assim, valeu a inovação da Honda.
    Depois dessa, a yamaha vai ter que começar a repensar no "contenção de custos" que ela alegou quando lançou a factor carburada...
    Factor X Saúva.... Eu iria na saúva...só pela tecnologia Flex ou Mix (chamem como quiserem chamar)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Daí o Brasil inteiro iria rir e dizer "Baita Gambiarra".
    Concordo com o blaugusto !

Um reservatório de 500ml de gasolina embaixo do banco ? E iríamos encher COMO um reservatório de 500 ml ? A não ser q fosse um reservatório pequenino com um grande bocal do tamanho do bocal do tanque de gasolina ! Olha q coisa ridícula... rs...

Se pararmos pra pensar, a solução da Honda foi simples. Quando eu coloquei alarme na minha moto, achava complicadíssimo fazer toda a configuração dele usando a ignição e o freio, únicos "dispositivos de entrada de informações" de uma moto, já que ela não tem um mouse e eu teclado. Hj eu acho idiota de tão fácil. E olha que duas luzinhas é MUITO mais fácil que a configuração do meu alarme...

É questão de costume... Eu não sou Hondeiro xiita, apesar de possuir uma. Já meti mto malho na Honda quando ela só trocava adesivos, então agora faço questão de bater palmas a ela pela inovação. É disso que o mercado brasileiro de motos precisa, de inovação.

Abs !!!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Aconteceu o inesperado ... se eu fosse comprar uma 125 0km hoje em dia seria uma flex, sem dúvida. E quem diria ... da Honda, que sempre foi minha terceira opção ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por redinjf Ver Post
    A honda poderia ter feito um reservatoriozinho dentro do próprio tanque msm...sem nada de gambuiarras...
    Mas mesmo assim, valeu a inovação da Honda.
    Depois dessa, a yamaha vai ter que começar a repensar no "contenção de custos" que ela alegou quando lançou a factor carburada...
    Factor X Saúva.... Eu iria na saúva...só pela tecnologia Flex ou Mix (chamem como quiserem chamar)
    De qualquer jeito, um reservatório dentro do próprio tanque deveria ter BOCAIS diferentes, pq em um deles (o de partida a frio) só poderia entrar gasolina. Isso pq corre o risco do frentista meter álcool no reservatório que só pode entrar gasolina, o que me obrigaria a esvaziar o dito cujo por completo !!!

Estamos complicando demais o que foi feito pra ser fácil, só por uma implicância com duas luzinhas...

Abs !

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Concordo com o blaugusto !

Um reservatório de 500ml de gasolina embaixo do banco ? E iríamos encher COMO um reservatório de 500 ml ? A não ser q fosse um reservatório pequenino com um grande bocal do tamanho do bocal do tanque de gasolina ! Olha q coisa ridícula... rs...

Se pararmos pra pensar, a solução da Honda foi simples. Quando eu coloquei alarme na minha moto, achava complicadíssimo fazer toda a configuração dele usando a ignição e o freio, únicos "dispositivos de entrada de informações" de uma moto, já que ela não tem um mouse e eu teclado. Hj eu acho idiota de tão fácil. E olha que duas luzinhas é MUITO mais fácil que a configuração do meu alarme...

É questão de costume... Eu não sou Hondeiro xiita, apesar de possuir uma. Já meti mto malho na Honda quando ela só trocava adesivos, então agora faço questão de bater palmas a ela pela inovação. É disso que o mercado brasileiro de motos precisa, de inovação.

Abs !!!
    Quem aki já pegou gasolina no posto com garrafa de 2L, 600ml pet com aquela boca minúscula? é a mesma coisa... Quase todas as motos antigas o banco abria para o lado, e tinha porta-objetos embaixo... Um sistema desse seria interessante, assim como no carro, vc acha ridículo abrir o capô para abastecer um pequeno reservatório de gasolina? Eu não acho...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

No fim das contas da na mesma que o reservatorio de gasolina, só que no reservatorio vc precisa ficar olhando pra ver se falta gasolina, na Titan, ela ta avisa se ta faltando gasolina, mais pratico...

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Permissões de Postagem