Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 124
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Tutorial de como aprender a empinar

    Andar em uma roda so em ruas ou locais publicos e perigoso , escolha um lugar onde nao haja movimento , que seja plano e tenha um piso com boa aderencia mas sempre deve javer alguem por perto caso vc precise de ajuda. Os iniciantes acham mais facil tentar empinar a moto na subida mas isso pode criar um vicio que torna mais dificil depois conseguir empinara em locais planos e em descidas(que eh o mais gostoso).

    A moto:

    Uma moto em bom estado de conservacao eh imprescindivel. Especial atencao deve ser dada aos seguintes itens:

    *Retorno do acelerador imediato quando e solto.
    *Freio traseiro funcionando adequadamente e com folga minima.
    *Roda dianteira girando livremente(qndo a roda para no ar o equilibrio fica mais dificil).

    Nas motos trail as vezes o para-lama da frente atrapalha a visao e algumas pessoas preferem andar sem ele.

    Em algumas motos 4T o respiro do carter se comunica com o filtro de ar. Com a moto inclinada o oleo do motor molha a espuma do filtro. Troque a mangueira por uma maior que faça alguma volta antes de ir pro filtro de ar. Outras 4T precisam ter o nivel de oleo do motor um pouco acima do maximo para que a bomba consiga captar oleo adequadamente.

    A moto com relação secundaria reduzida, facilita levantar a roda mas dificulta manter o wheeling.

    O piloto

    O piloto deve estar sempre com equipamento de seguranca completo. caso o tenis atrapalhe um pouco eh normal, deve- se sentar ereto na moto e manter sempre os joelhos apertando o tanque de combustivel.

    O segredo

    Pra andar de uma roda so o dificil nao eh levantar a roda dianteira e sim manter no ar.
    Ou seja : o segredo eh controlar a moto. Tem muita gente que levanta a frente da moto e anda alguns metros mas isso eh muito arriscado porque caso a moto resolva pender para tras a manobra acabara em um belo tombo. A primeira coisa fazer e garantir que nao iremos virar "O baLDE."

    A tecnica:

    Quando a moto esta andando em uma roda so existem tres situacoes possiveis:

    1- A moto esta caindo pra frente : devemos acelerar mais pra compensar.
    2- A moto esta no ponto de equilibrio: e o ponto magico onde a moto se mantem por breves instantes sem que precisemos fazer nada pra que ela se mantenha.
    3- A moto passou do ponto de equilibrio (entrou no grau) e esta caindo para tras : ao contrario do que muitos pensam nao e tombvo certo
    pode-se passar muito do ponto de equilibrio raspar a rabeta no chao e conseguir voltar. A chave e o freio traseiro. Quando acionado a moto retorna imediatamente.
    O problema e que nao da tempo de pensar no freio e a reacao do piloto deve ser AUTOMATICA.
    E como andar de bicicleta: nao da tempo de pensar que vamos cair pra direita entao devemos jogar o corpo pra esquerda . Simplesmente fazemos isso milhares de vezes naturalmente sem pensar.

    TREINANDO

    E importante nao queimar etapas do aprendizado. Afobamento aqui pode te custar alguns cm de pele e arranhoes no seu ego.

    1- De primeira marcha em baixa rotacao , queime a embreagem um pouco (com um dedo so na manete por isso a embreagem alta) para a roda subir.
    fazer a roda dianteira subir e muito mais questao de transmitir a potencia do que simplesmente dar um tranco na embreagem.
    freie e observe como a roda dianteira retorna imediatamente. Repita esse exercicio mantendo o corpo ereto e os joelhos apertando o tanque de combustivel ate sentir que a resposta do pe direito comeca a ficar automatica.

    2- Passe a tentar fazer a roda dianteira subir mais um pouco mas sempre com o pe no freio. |Depois de passado bastante tempo(varios dias e tanques de combustiveis depois)voce certamente tera tomado alguns sustos mas, se teve reflexo e freou na hora exata , sem abrir os joelhos, a moto sempre voltou para a posicao horizontal.

    3- E hora de tentar modular o freio e o acelerador para conseguir se manter no ar por muito mais tempo. Voce percebera que o freio e muito sensivel e deve ser usado com suavidade para que a moto continue com a roda da frente no ar.

    4- Experimente usar a terceira marcha e veja que quanto maior a velocidade traz mais equilibrio.

    5-Agora sentindo-se mais seguro na etapa anterior, voce pode experimentar a troca de marcha no ar. No momento que acontece a troca, ha um puxao da roda dianteira para tras. Nada muito forte mas voce deve estar preparado.

    quanto mais rotacao tiver o motor mais arisca a moto vai ficar. Por isso voce deve usar a moto mais inclinada e com menos aceleracao. Ao contrario, moto inclinada e bastante acelerador, voce nao conseguira manter a roda no ar por muito tempo.



    ESPERO TER AJUDADO!
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    62

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    [Belo topico lek] mais aii eu aprendi diferente eu tinha uma titan 99 um amigo meu ja sabia impinar ele falo pra min qz td aii q vc falo no topico mais depois de td ele amarro meu pé no freio pq td veis que a moto ia no grau eu tirava aiii c ja viu neh depois de 5 tombos sem pode nem sair da moto pq meu pé tava garado com fitilho eu aprendiii ;] . mais impinar se torna um vicil e tem muitos gastos cada veis vc quer sabe mais e cada veis mais vc tem mais marcas pelo corpo mais ainda tenho esse vicil minha twister 02 sucata ja fis o motor 3 veses em 2 anos e foram 7 embreages 1 cabeçote novo i por aiii vai haja dinheiro pra isso td sem conta lona da freio pastilha e td mais .... [e outra pra quem tah começando agora a moto nao vira se vc aperta a embreagen o quadro da moto bate no xão e volta a gente q fica com medo e acelera aiii a gente larga ela e fala q ela virou mais ela nao viraa]

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    Meu único medo é da moto virar, pe eu tiro o pé do freio quando a moto vai pra virar........ kkk
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    Citação Postado originalmente por PEREIRA22 Ver Post
    [Belo topico lek]  mais aii eu aprendi diferente eu tinha uma titan 99 um amigo meu ja sabia impinar ele falo pra min qz td aii q vc falo no topico mais depois de td ele amarro  meu pé no freio pq td veis que a moto ia no grau eu tirava aiii  c ja viu neh depois de 5 tombos sem pode nem sair da moto pq meu pé tava garado com fitilho  eu aprendiii ;] . mais impinar se torna um vicil  e tem muitos gastos cada veis vc quer sabe mais e cada veis mais vc tem mais marcas pelo corpo mais ainda tenho esse vicil minha twister 02 sucata ja fis  o motor 3 veses  em 2 anos e foram 7 embreages  1 cabeçote novo i por aiii vai  haja dinheiro  pra isso td sem conta lona da freio pastilha e td mais .... [e outra pra quem tah começando agora a moto nao vira se vc aperta a embreagen o quadro da moto bate no xão e volta  a gente q fica com medo e acelera aiii a gente larga ela e fala q ela virou mais ela nao viraa]
    ?
    ta brocando de tw hein lek?

    hueheuhe
    to aki nervosao de TPC (tensao pre-campeonato) Vixi aki na cidade td mundo me conhece com agritaria vou ficar nervoso p caramba
    heuehuehue
    entao esse lance de amarrar o pe eh noia viu?
    vixi axo q se tentasse assim eu desistia heuehuehueheu
    tu eh de onde bixo?
    se for de pertin vamo marcar uns trein ai
    ou entao pia aki amanha em feira de santana bahia
    [hr]Mensagem unida: [time]1236966809[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por PEREIRA22 Ver Post
    [Belo topico lek]  mais aii eu aprendi diferente eu tinha uma titan 99 um amigo meu ja sabia impinar ele falo pra min qz td aii q vc falo no topico mais depois de td ele amarro  meu pé no freio pq td veis que a moto ia no grau eu tirava aiii  c ja viu neh depois de 5 tombos sem pode nem sair da moto pq meu pé tava garado com fitilho  eu aprendiii ;] . mais impinar se torna um vicil  e tem muitos gastos cada veis vc quer sabe mais e cada veis mais vc tem mais marcas pelo corpo mais ainda tenho esse vicil minha twister 02 sucata ja fis  o motor 3 veses  em 2 anos e foram 7 embreages  1 cabeçote novo i por aiii vai  haja dinheiro  pra isso td sem conta lona da freio pastilha e td mais .... [e outra pra quem tah começando agora a moto nao vira se vc aperta a embreagen o quadro da moto bate no xão e volta  a gente q fica com medo e acelera aiii a gente larga ela e fala q ela virou mais ela nao viraa]
    ?
    ta brocando de tw hein lek?

    hueheuhe
    to aki nervosao de TPC (tensao pre-campeonato) Vixi aki na cidade td mundo me conhece com agritaria vou ficar nervoso p caramba
    heuehuehue
    entao esse lance de amarrar o pe eh noia viu?
    vixi axo q se tentasse assim eu desistia heuehuehueheu
    tu eh de onde bixo?
    se for de pertin vamo marcar uns trein ai
    ou entao pia aki amanha em feira de santana bahia
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    62

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    po mano sou do rj akih o unico campeonado que tem anual e em volta redonda fica a qz 200 km da minha ksa aii e brabo lek msm assim os leks la são enjuado axo que pra min nem da tb to muito tempo sem treina trabalhando muito filho aluguel aiii vc sabe neh so quem treina td dia ou qz td dia sabe o custo que e essa vida mais aii so me add la no orkut [email protected] pra nois troca umas ideia flws lekão

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    gostei desse tópico!
    já teve várioas tópicos de como empinar, acho que esse foi o melhor de todos os tempos huashuahsuhas
    final de semana vô dar umas treinadas denovo, mas ainda falta muito pra eu aprender

    uma dúvida aí, minha CGzinha tem um ralador e ela fica retinha em pé, isso é bom ou ela deveria ficar um pouco inclinada pra trás?

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    vlw pereira vou adc
    nossa to aki suando frio veio
    ja fiz uma lista das manobra p meter lah na hr
    e colei no tank...

    ah rola muita mt de leilao por ai q por aki ta escasso

    [hr]Mensagem unida: [time]1237039681[/time][hr]
    agora como vou de fan vou competir na cat. street
    to kerendo pegar uma tornado pra entrar como amador
    [hr]Mensagem unida: [time]1237124225[/time][hr]
    ai stone o ideal eh q ela fike nesse ponto aki oh | retinha
    [hr]Mensagem unida: [time]1237124500[/time][hr]
    ai pereira tirei 3º lugar mano...
    ta blz p mim
    so tinha a galera louca de fora
    tava td bem mas tomei uma vaca q fudi o tornoselo direito...
    no finalzinho da volta eu fui mandar um zerinho na cadeirinha so tinha treinado reto e ai o guidao em cima do tornozelo...
    mas ta bacana oq vlw foi a intencao
    fora isso to mto feliz acertei tds essas manobras aki olha minha lista


    1 Rl reto
    2 Rl 180
    3 raspao com mto em alta
    4 zerinho sentado
    5 zerinho can-can
    6 zeinho dois pes na churrasqueira
    7 emenda zerino com 8 base invertida
    8 zerinho topado...
    9 empinar cadeirinha...
    ai no final eu me suicidei p ver se ganhava logo de vez
    mas esse mes vou treinar essa manobra mano saiu um C
    quase fexo um zerinho sentado no giudao
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    62

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    parabens lek aii fico feliz por vc cara td aii so o cadeirinha q phoda sou meio gordinho a motoca nem sai do xão kkkk mais tah maneiro rl canguru vc tah treinado manobra xata mano e obrigado acerta se errar e xão mais aii tira uma ondinha vc tah mandando bem cara pelas manobras aiii tah de parabens

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    32
    Posts
    106

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    topico show de bola kra...

    meu caso é parecido com o Tqf2
    eu levando de segundo...ando um cadim...
    mas tenhu mow medo de cair. e acabo abrindo as pernas..ehehehehe
    num consigo fik com o pé no freio não.. =\

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    eh dellazari entao essa parte aki eh p vc!


    1- De primeira marcha em baixa rotacao , queime a embreagem um pouco (com um dedo so na manete por isso a embreagem alta) para a roda subir.
    fazer a roda dianteira subir e muito mais questao de transmitir a potencia do que simplesmente dar um tranco na embreagem.
    freie e observe como a roda dianteira retorna imediatamente. Repita esse exercicio mantendo o corpo ereto e os joelhos apertando o tanque de combustivel ate sentir que a resposta do pe direito comeca a ficar automatica.

    2- Passe a tentar fazer a roda dianteira subir mais um pouco mas sempre com o pe no freio. |Depois de passado bastante tempo(varios dias e tanques de combustiveis depois)voce certamente tera tomado alguns sustos mas, se teve reflexo e freou na hora exata , sem abrir os joelhos, a moto sempre voltou para a posicao horizontal.
    [hr]Mensagem unida: [time]1237323859[/time][hr]
    eh dellazari entao essa parte aki eh p vc!


    1- De primeira marcha em baixa rotacao , queime a embreagem um pouco (com um dedo so na manete por isso a embreagem alta) para a roda subir.
    fazer a roda dianteira subir e muito mais questao de transmitir a potencia do que simplesmente dar um tranco na embreagem.
    freie e observe como a roda dianteira retorna imediatamente. Repita esse exercicio mantendo o corpo ereto e os joelhos apertando o tanque de combustivel ate sentir que a resposta do pe direito comeca a ficar automatica.

    2- Passe a tentar fazer a roda dianteira subir mais um pouco mas sempre com o pe no freio. |Depois de passado bastante tempo(varios dias e tanques de combustiveis depois)voce certamente tera tomado alguns sustos mas, se teve reflexo e freou na hora exata , sem abrir os joelhos, a moto sempre voltou para a posicao horizontal.
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    Ae Jotape
    ficou em 3º muito bom cara!
    eu vi o seu set list de manobras, e da pra ver q vc manda bem!
    boa sorte, agora é soh treinar

    da pra ganhar uma grana nesses campeonatos ou nem?
    GS500E 08/09

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    Wanderson ate q dah viu?
    mas como eu to competindo no PAITROCINIO
    fica puxado p esse camp mesmo a premiacao iniciante foi 1 lugar 150,00 2 lugar 80,00 3 lugar 50,00
    amador a que eu competi 1 lugar 750,00 2 lugar 500,00 3 Lugar (eu) 300,00
    Profissional

    (agora o cacau derrete e vira chocolate)

    1 lugar: 1,500
    2 lugar : 1,000
    3 lugar 750,00

    ah e tds que competiram e ficaram do terceiro para cima ganharam uma revisao gratis numa concessionaria aki da cidade e uma cortezia d eum motel hu3hhhuhuhuhuhuhu
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Idade
    56
    Posts
    4

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    karaka muleke que topico bala
    eu to criando coragem pra começar a dar grau e tava falando com um muleke aí da bahia no msn e ele me deu os mesmos toques......
    semana agora vou começar a tentar levantar a roda do chão.....eu camarada tem uma falcon motard e disse que se eu começar num vai parar não....que a parada vicia...
    o ruim é que em Sampa num tem lugar pra treinar e se a PM pega já viu......

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    doideira,kk dia vou ai em feira,quando rolar um campeonato vc me fala!
    abração
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    36
    Posts
    738

    Re: Tutorial de como aprender a empinar

    Pow tenho é medo de começar a fazer isso!!!


    canal era tentar comprar uma motinha veia so pra isso!!!
    tipo de leilão, sucata e tal...
    quem sabe um dia...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •