Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 87
  1. #1
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Selante para Pneus (Vacina)

    Resolvi escrever este pequeno tutorial depois que vi, através de várias postagens, a dificuldade dos irmãos na utilização deste produto que só nos traz benefícios, portanto vamos lá:
    1º O frasco com o selante vem acompanhado de uma tampa de válvula com a chave para retirar a válvula na outra extremidade.
    2º Um tubo plástico para conectar o frasco do produto a válvula do pneu.
    3º Levar toalha de papel.
    4º Algum spray, tipo DW40.
    Passo à passo:

    . Ir a um posto de gasolina que tenha um calibrador de pneus confiável.

    . Chegando lá, coloque a moto no descanso central para posicionar as duas rodas na posição 4 ou 8 horas, as válvulas dos pneus precisam estar inclinadas para que o produto escorra para a parte mais baixa do pneu. Caso sua moto não possua descanso central, vá virando a roda no braço até que as válvulas estejam na posição acima citada.

    . Pegue a tampa de válvula que acompanha o produto e retire com cuidado as válvulas dos pneus, CUIDADO para elas não voarem e vc perdê-las no chão do posto.

    . Coloque as duas válvulas em cima do papel toalha e banhe com o spray, eu faço essa sugestão para quando as válvulas forem recolocadas não colem na rosca interna.

    . Agite muito, mas muito mesmo, o frasco do produto para que a mistura fique homogênea.

    . Corte com uma tesoura ou faca a ponta do aplicador da própria tampa.

    . Encaixe o pequeno tubo plástico na ponta do aplicador do frasco a outra ponta no pneu.

    . Comece sempre pelo pneu traseiro.

    . Existe uma marcação no frasco que determina a quantidade de 250Ml, em cada pneu, para motos até 150cc e 500Ml, um frasco para cada pneu em motos acima de 150cc.

    . Se puder levar um parceiro para segurar o tubo plástico na válvula será de grande utilidade.

    . Tenha muita paciência mesmo, o líquido é muito espesso e vc terá que apertar o frasco para que ele entre no pneu.

    . Pare algumas vezes para conferir se já chegou perto da marca de 250Ml.

    . Após colocar os 250Ml no pneu traseiro, pegue o calibrador do posto e de ar no pneu para que limpe a rosca interna.

    . O restante do frasco vai para o pneu dianteiro.

    . Quanto menos produto dentro do frasco, mais chato vai ficando.

    . Por fim sugiro que faça um furo no fundo da embalagem, tampe com o dedo e continue injetando o produto.

    . Algumas vezes será necessário parar e bater com o frasco na mão para que o produto desça para o bico injetor.

    . Quando acabar faça o mesmo procedimento de injetar ar no pneu para limpar a rosca interna da válvula.

    . Pegue as válvulas no papel toalha enxugue-as bem e recoloque no lugar com um leve aperto.

    . Calibre os pneus corretamente e rode uns dois ou 4 quilômetros ou mais. Isto fará com que o produto se espalhe uniformemente por todo o pneu, se for sem câmara ou dentro da câmara de ar.

    Jamais se esqueça que para uma boa conservação dos pneus da sua moto, conservação do dindin em seu bolso e para a sua própria segurança os pneus devem ser calibrados, corretamente, uma vez por semana.


    Espero ter tirado todas as dúvidas, eu uso a muitos anos o selante preventivo e nunca tive qualquer tipo de problema com o produto e muito menos com furos. É um ADEUS aos borracheiros, aos sustos de entrar em uma curva com o pneu esvaziando e a roda traseira querendo passar a dianteira. Esse produto só não funciona se o pneu rasgar, nesse caso comece a rezar.

    Lembre-se que quando viajamos, em cada parada que fazemos, para abastecer ou relaxar um pouco não custa nada verificar se existe algum objeto perfurante nos pneus de nossa motos. Caso positivo, retire o objeto e vá para a estrada que o furo se vedará sem nenhum problema. A perda de ar nesse processo deve ser de 3 libras, se quiser antes de sair de um posto recalibre com umas 4 ou 5 libras a mais. Tão logo chegue ao seu destino, espere algumas horas para o pneu esfriar e faça uma calibragem correta. Apenas isso.



    Bons passeios para todos os irmãos. Ivan RJ.



    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Ivaniiiildo.... de grande ajuda! Vou me arriscar a fazer esse serviço daki uns dias... é só passar na loja e comprar o spread tires!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Show!

    Muito bom o tutorial!!

    Um bom tutorial tem que ser rápido e caceteiro, sem esquecer dos detalhes.

    Parabéns
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Furious, o último que eu comprei, paguei muito menos que na internet, foi R$13,00 o frasco, mas em uma loja de subúrbio aqui do Rio. Acho até que o cara estava por fora dos preços. O maior segredo é a paciência. Um abração.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Furious, o último que eu comprei, paguei muito menos que na internet, foi R$13,00 o frasco, mas em uma loja de subúrbio aqui do Rio. Acho até que o cara estava por fora dos preços. O maior segredo é a paciência. Um abração.
    Eu paguei 16 akele q comprei qdo tinha as câmaras originais! Vou comprar dnovo!
    O único problema pra mim é o tirar a válvila de ar das câmaras e recolocar... pq de resto, paciência eu tenho!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    ótimo tutorial !
    gostaria de recomendar um outro mto bom q encontrei por ai na net !
    http://kansas150.forumbrasil.net/tut...e-pneu-t16.htm

    A dica de utilizar o compressor pra injetar o selante no pneu é muito boa !
    assim nao precisamos fazer tanto esforço, podemos concentrar mais em segurar o caninho direito evitando desperdícios !
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  7. #7
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Compreiiiii!Depois eu digo se consegui!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    uma dica muito boa, que torna o procedimento muuuito mais rápido é fazer um furinho na lateral bem no fundo do frasco, bem pequeno, com um preguinho, um raio de bicicleta ou algo assim
    pegue uma pistola de ar e DE LONGE vá assoprando no furinho, vá aproximando até o produto começar a descer, mantenha essa distância
    nunca encoste o bico de ar no furinho, se fizer isso vai saltar a tampa do frasco e espalhar a meleca pra tudo que é lado, acreditem, voa mesmo, eu já fiz esse teste.....

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Campinas
    Idade
    38
    Posts
    93

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Tem alguma marca especifica que seja boa?

    A duas semanas tive que parar em piracicaba por que meu pneu furou.. .como é sem camara não ficou totalmente vazio... Deu pra chegar no borracheiro.. ele colocou um macarrãozinho... e disse que talvez eu tivesse que colocar camara(não acredito até agora que ele disse isso) e disse que ficaria cerca de 40 reais a camara colocada... Eu disse que preferia comprar um pneu novo(rsrs.. claro que o pneu é 3x esse preço) mas não queria seguir com essa conversa inutil... rsrsrs
    Visitem meu blog: www.alineabreu.com


    "Ser Livre é coisa Muito séria..."

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    A uns 18000 km atras eu troquei o pneu dianteiro e coloquei o gel verde, andei muito, fui pros canyons, Torres, Bento Gonçalves, rodei por parte do sul sem nunca calibrar o pneu, quando fui trocar o pneu descobri que o gel tinha secado e entupido o ventil, dai para trocar o pneu teve que fura lo com uma broca.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    12

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    ***** Ivan que loja foi essa?

    To pensando em comprar isso, semana passada tomei um prejuizo de 20 reais, meu pneu traseiro esvaziou dentro da garagem, a junção do birro com a camara, rasgou.

    Consegui hoje um kit de freio a disco completo. Como estou pra pintar a roda e instalar o freio, como terei que tirar o pneu, to pensando em lançar logo uma camara nova e esse produto.

    Aqui no rio tem essas paradas, mes passado comprei um oleo da lubrax sae 20w50, que o preço ele é enter 18 a 20 reais, por 11,60 no wallmart da Barra. hehehehe. Oleo mil vezes melhor que o Mobil, nao faz nem cheiro.

    Se puder me ajudar agradeço!!
    bibi!!!!!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Aline eu usei o Motovisor.
    Ligeirinho eu te mando uma MP te explicando. Um grande abraço a todos os irmãos.
    jjacob, não entendi nada da sua explicação, se vc seguiu o tutorial que eu postei não irá grudar nada. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Ivam a 18000km atraz levei a moto num mecânico para trocar o pneu dianteiro e colocar esse gel contra furos que entupiu o ventil, só descobri isso quando fui novamente trocar o pneu dianteiro.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    Sera que esse vedante serve para pneu de carro...e vc ja ouvira falar do guarda chuvinha...vc enfia no buraco do furo do pneu e puxa e o guarda chuvinha abre dentro do pneu e veda furo..dizem que borracheiros não gostam pois vcs mesmo podem fazer o concerto...o dificil é acha o tal guardachuvinha...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jacinto Machado (SC)
    Idade
    34
    Posts
    41

    Re: Selante para Pneus (Vacina)

    uma diga na hora de colocar esse gel...

    vc conecta normalmente no bico pela mangueirinha, dai vc pode fazer um furo na parte de traz do pote, e com ajuda de um compressor e uma pistola vc faz pressão de ar, fiz muito mais facil colocar, usando só a força da mão eu não cnsegui!

    outro detalhe, o furo tem de ser muitississimo pequeno, pq na minha fez um de uns 2mm e ele não tampo!
    *Red Xtz, SM 2003/2007,Full Chrome.
    New attractions:
    * Farol Xtz 2009 Preta
    * Aeroquip
    * Paralama Lander X
    * Painel Tornado.
    * Disco dianteiro 305mm Margarida.
    * Vela iridium.
    * Xenon H.I.D 10.000Kelvins
    Future attractions
    * Disco de freio Trazeiro
    * Aeroquip traz.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •