eu sempre usei
só que eu tenho a conciencia que se eu cair adeus rosto
Aqui no RJ com temperatura batendo na casa dos 40 quase, você num engarrafamento enorme passando devagar pelo corredor e ainda com o calor dos motores, tem condição de manter a viseira baixa?
Pra mim é quase impossível. Eu ando geralmente a 40km/h ou menos no corredor. Além do calor, fica melhor para tentar prever os movimentos dos demais.
Enfim, a teoria é ótima. A prática....
Uso uso o aberto todo dia na cidade, ja sofri dois acidentes fortes com ele, onde num deles eu acertei uma fiorino no meio e tcharam-tcharam..
..não sofri um arranhão no rosto!!
Com o calor que esta fazendo, todo dia beirando os 40º, não há condições de utilizar o fechado!
Agora quando o assunto é pegar a estrada, minha preferencia é pro fechado sem sombras de duvida!
O mal do aberto é como falaram ae em cima, como mosquitos, poeira, pedrinhas e por ae vai :P
Eu era fã de capacetes aberto quando tinha a XT 600cc, moro na baixada santista, então final de semana era praia e mais praia, tinha 18 anos com uma XT 600cc as minas pagavam muita madeira, por isso andava com capacete aberto, graças a deus nunca cai, mais qdo vendi a moto (tava duro para manter ela) e comprei a YBR ai só uso capacete fechado, agora que comprei um vulgo ROBOCOP, mais ainda nem usei e nem sei se vou usar, fico cabreiro.
Wagner - Loko por YBR
Eu já usei antes de ter minha moto, hoje não uso de jeito nenhum. Depois que eu comecei a usar o fechado no dia que eu dei uma volta com o aberto parecia que tava sem capacete, não dá segurança nenhuma. Outra coisa que eu acho furada é o pessoal falando que usa na cidade e não na estrada sendo que a maioria dos acidentes são todos dentro da cidade, é muito mais facil vc cair na cidade do que na estrada.
Penso que deveria ser proibido, em qualquer velocidade o choque frontal sempre é muito perigoso. Um grande abraço a todos os irmãos.
Ps: Meu Pai manda um grande abraço a todos os irmãos, estou na casa dele.
[img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]
Já viu minha Banana hoje??rsrs
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200
Editei meu primeiro post porque acho que a foto nao aparecia. Aqui deixo a imagen que mencionei:
![]()
Noix impina mais num breka
Boladão crew
Ótimo Leo, esse estudo foi muito bem elaborado, mas realmente eu não quero testar a veracidade do mesmo. Eu estou muito destreinado a cair, na minha última queda eu tinha 19 anos, agora tenho 51. Mas sem dúvida me sinto muito mais seguro com o capacete fechado, e como disse minha filha, eu também acho que os capacetes abertos deveriam ter a fabricação proibida. Diminuição ou isenção de impostos para os equipamentos de segurança para motociclistas fabricados no Brasil desde que as empresas produtoras investissem em pesquisa visando a melhoria da qualidade dos mesmos. O que se perderia nos impostos gerados na produção e na comercialização desses produtos seria altamente compensado na redução com os custos de resgate e recuperação de um acidentado. Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
eu não me sinto confortável usando um capacete aberto, só quando eu não acho o meu ou quando eu ele tá mais à mão q eu pego o do pai, q é aberto
mas todo o capacete aberto tem q ter viseira e os q n tem é obrigatório o uso de óculos de proteção
Capacete aberto pra mim, mesmo usando viseira ou oculos de proteção, só protege teus olhos contra insetos e o vento :NOOK:
em caso de queda, o estrago que iremos gastar em implante de novos dentes será bem maior :NOOK:
"Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
Dumbex - Piracicaba /SP
Como alguns já disseram aqui, capacete aberto deveria ser proibido, mesmo os jet (que são aqueles com viseira). Não protegem nada contra pedradas e insetos, e ainda é muito desconfortável em dias de chuvas.
noss
td mundo vai me chamar d louco, q com razao
mas eu tinha um, usava d+
pegava pista, colava o ponteiro da today com ele, nao tinha juízo nenhum
sofri acidente tbem, mas pra proteger o rosto acabei com os braços na época
há 2 semanas um garoto caiu aki em votu, perto d casa, ninguem sabe oq aconteceu certo
mas ele tava com um capacete desse
arrebentou o rosto, ta num hospital na cidade maior aki da regiao (São José do Rio Preto)
só mandam pra la qdo a coisa ta feia
MarciON
[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]
Colegas.. revivendo um pouco o tópico... seguem algumas imagens, acho que não preciso fazer nenhum comentário.
:NOOK:
"Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
Dumbex - Piracicaba /SP