Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33

Tópico: WD-40

  1. #1
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    WD-40

    Procurando na internet sobre lubrificantes e achei uma curiosidade interessante sobre o WD-40:

    O que significa "WD-40"?
    É o tipo de pergunta que, por algum motivo, muitas pessoas fazem a si mesmas.

    Literalmente, WD-40 significa deslocamento de água, 40ª experiência. Esse é o nome do livro de laboratório utilizado por Norm Larsen, o químico que desenvolveu o WD-40 em 1953. Ele tentou inventar uma fórmula para evitar a corrosão, tarefa realizada por meio do deslocamento de água. A persistência de Norm surtiu efeito, quando ele aperfeiçoou a fórmula na 40ª experiência.

    Fonte: HowStuffWorks

    2000 mil utilidades para o WD-40(em inglês):

    http://casa.hsw.uol.com.br/framed.ht...c.org/wd40.htm


  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    43
    Posts
    15.620

    Re: WD-40

    WD quarenta serve pra tudo pelo q falam aqui!
    Fritar o bife
    Lubrificar cabos e cabos
    Desengripar cadeados e porcas
    Meia entrada no cinema
    Tempero do churrasco
    Manter seu hálito refrescante
    Evita multas de trânsito
    Impressão de folhas
    Cadastro no MSN

    E milhões de outras coisas mais! hhehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Hanniball_King_CbaMT
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Cuiabá-MT
    Idade
    42
    Posts
    563

    Re: WD-40

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    WD quarenta serve pra tudo pelo q falam aqui!
    Fritar o  bife
    Lubrificar cabos e cabos
    Desengripar cadeados e porcas
    Meia entrada no cinema
    Tempero do churrasco
    Manter seu hálito refrescante
    Evita multas de trânsito
    Impressão de folhas
    Cadastro no MSN

    E milhões de outras coisas mais! hhehehe
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Produto desenvolvido pelas Organizações Tabajara!!!
    agora com Échiooooooooo!
    Minha Vida é Tipo Um Filme de Spike Lee:
    Verdadeiro, Mal Humorado, Complicado e Violento!!!

    Duas Paixoes: Airsoft (Ak 47 Tatical) e Minha Moto (Comet GT 250cc

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    68
    Posts
    6.103

    Re: WD-40

    Todo mundo se divertindo no HowStuffWorks. Procurem por câmbio CVT. Vão gostar. Um grande abraço a todos os irmãos.

    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: WD-40

    O pior de tudo é que não tenho WD-40 em casa. Acreditam? | | |

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1.033

    Re: WD-40

    bom eu comprei um lubrificante da starret por 5,00 e está funfando bem

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    7.501

    Re: WD-40

    Sempre utilizei o wd, tanto na moto, quanto na bicicleta, carro, computador, eletro e assim vai, ô produtinho bão!

    Utilizo ele muito para lubrificação das correntes da motoca, nunca tive problemas com ela e ainda não fica aquela lambusera que óleo faz.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: WD-40

    Desde criança me lembro muito bem do spray de WD-40 no armário de ferramentas, desde pequeno tem em casa, nunca deixou de faltar, é algo que passa de pai para filho... hehehehe

    Preciso comprar outro que o meu tá acabando!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: WD-40

    WD-40 = Water Displacement (40a tentativa)
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    20
    Posts
    1.236

    Re: WD-40

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    WD-40 = Water Displacement (40a tentativa)
    justamente o q o primeiro post informa
    Bruno

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    39
    Posts
    1.356

    Re:WD-40

    DESCULPA DESENTERRAR O TOPICO mas num queria criar um só por isto da uma olhada no que eu achei no site da wd 40:

    Fiquei impressionado com o efeito do WD-40 . Meu carro estava um pouco sujo e com aparência "fosca" , e no fim de um dia resolvi passar WD-40 nas dobradiças das portas, mas me empolguei e passei no motor também. Como sobrou um pouco ainda resolvi passar nas partes plásticas pretas como frisos e retrovisor, aí acabei me empolgando e passei no carro inteiro. Quando acabei, parecia que tinha feito um polimento completo no carro. Até pequenos riscos que tinha acabaram sumindo. Acho que a partir de agora vou começar a lavar pelo menos duas vezes ao mês o carro com WD-40.
    04/03/10 - Josimar de Lima - Curitiba
    sobre lubrificar e ser at ferrugem já sabia mas, servir para revitalizar pinturas e plasticos??????????????????????
    açguem confirma isto????
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:WD-40

    Passo desengripante nas minhas motos inteiras após a lavagem (não exatamente wd-40, uso o White Lub)
    ajuda muito, fica tudo brilhando e nunca tenho problemas com ferrujem

  13. #13
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    51
    Posts
    712

    Re:WD-40

    O WD40 (original) faz tudo isso e muito mais...até os raios da moto ficaram novos...coisa que nem massa de polir deu conta...realmente o produto é bom...contudo é o mais caro...tem um similar da Whurt ou Wurth sei la como escreve que tbem é muito bom...porém...não tão bom quanto o WD...

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re:WD-40

    Nas motos é bom para limpar a corrente também. E como minha moto fica algumas vezes muito tempo parada, dou umas espirradas de WD-40 em algumas partes da moto para não oxidar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    39
    Posts
    1.356

    Re:WD-40

    hoje eu comprei o white lub super, não encontrei o wd 40, a questão pe ele étão bom quanto o wd 40??????????
    me falaram que é a mesma coisa será?????
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •