não igo o manual
o oléo do motor é o principal componente pra vida do motor
e tb é mt barato, n compença
mil em mil acho o ideal
não igo o manual
o oléo do motor é o principal componente pra vida do motor
e tb é mt barato, n compença
mil em mil acho o ideal
[img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]
Não... Estamos falando do filtro de oleo que tem dentro do motor... Não sei se a bolinha tem pra precisar trocar...
Agora, sobre o seu filtro de ar, ve se troca isso ae meu filho, pq se ele estiver muito sujo mesmo, ele não reterá mais as sujeiras que deveria, como pó, areia e pedriscos e isso pode entrar no cilindro do motor e começar a riscar tudo internamente...
Se não me enganos o seu filtro é um de espuma que fica embaixo do banco, correto???
Se for, apenas pegue ele e lave bem com detergente... Mas bem mesmo, até ele ficar limpinho de novo... Depois arrume uma garrafinha de oleo de cambio (SAE 90) e molhe a espuma nesse oleo... Exprema bem a espuma para tirar o excesso e deixe secar por uma meia hora em um varal, sempre virando a cada 10 minutos mais ou menos, pois o que tiver de excesso vai prender melhor na espuma...
Depois monte a espuma de novo na caixa do filtro de ar e seja feliz... = )
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
o que vcs tem que levar em conta que eles colocam uma marche muito grande para as trocas.
por exemplo as cg 125 e para trocar de 1000 em 1000, so que pelo projeto esta previsto a cada 2000 para descuidados e esse tipo de coisa.
entao nao tem nenhum ganho real em uma moto que vem para trocar a cada 1500 voce trocar com 1000, pois alem dos 500 voce perde toda aquela margem de erro que pode chegar a 50%. tao jogando Oleo novo FORA.
conclusao, oleo novo vai fora, pois preto e sujo com 50Km ele ja fica.
nada contra quem usa bem antes, mais é um desperdicio, nao so de dinheiro, e um evendo em cadeia, tudo isso ajuda na degradaçao do planeta.
Alison Silva a favor do Consumo Consciente.
Só não crio juizo porque não sei o que ele come!
CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
no manual da virago fala pra trocar de 1000 em 1000 e filtro de 6k ou 5k se não me engano...
mas to pensando em trocar com 1500 pq to usando só yamalube e na proxima troca coloco o militec.
e ela pega 1,8L de oleo.
Ja a intruder pega 1,3 e no manual pede pra trocar de 3000 em 3000.
Ou quem sabe viper motos usando células de hidrogênio gerando 0 de poluição e praticamente independente de óleos para lubrificação.
eu troco a cada 2000 km.
Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
Fusca 1.7 - 1968
O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"
Ao retirar a motoka da primeira revisão foi a primeira pergunta que fiz para o gerente da oficina e a resposta foi curta e direta.
Troca sempre de 1.000km em 1.000km, que vai manter ela 0km por muito tempo... !!!
"Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
*NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
Na Titanzinha sempre troquei mais ou menos 1500 km, ou quando sentia que as marchas estavam mais duras para serem trocadas, na Twister troco de 2500km em 2500km, se eu notar q antes dessa quilometragem ficar ruim pra troca a marcha, pq acredito q isso é pq o óleo ja não ta lubrificando o suficiente, então faço logo a troca, não to mto afim de ter q abrir o motor.
Sempre troco nos intervalos de 1000 Km.
kkkkkk.....valew por ter tirado a duvida.....sabado eu desmontei toda a caixa de ar e dei um talento no filtro, não estav muuuito preto..kkk.....estava um pouco sujo sim...rs
Não sabia o lance de colocar oleo no filtro não, oque melhora? ajuda o filtro a inibir a passagem de sujeira? valew rpz abraço!!!
YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe
hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!