Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    38
    Posts
    203

    Re: Mais testes com Leds

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    O ideal é usar esta lâmpada aqui:  http://produto.mercadolivre.com.br/M...otos-r3300-_JM

    Ela tem leds "laterais" que iluminam a placa. A dessas fotos possui apenas os leds da frente

    E essa aqui é a melhor de todas ... o que mata é o preço:



    Já estou prevendo uma revolução nas lâmpadas de led a curto prazo ...
    a foto de baixo eh lampada pro farol da moto em led? sera q melhora a iluminação? fiquei interessado nela ^^

  2. #17
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Mais testes com Leds

    A última é uma lâmpada H4 de farol, mas duvido que ela ilumine melhor que uma lâmpada comum. A grande vantagem é que o consumo não deve passar dos 3W, podendo-se utilizar várias em conjunto, com maior durabilidade e sem gerar calor. Imagino que daqui a pouco tempo elas iluminarão tão bem quanto uma lampada de filamento.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Mais testes com Leds

    ou até mais

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Santa Rosa - Rio Grande do Sul
    Idade
    38
    Posts
    24

    Re: Mais testes com Leds

    Tenho uma duvida, no caso da titan 150 a luz da lanterna oscila na lenta fica mais fraca por ser corrente alternada correto, mas ai teria que liga essa lampada de led direto na bateria senão vai queima os led, ou tem outra maneira...
    Antigas: CG Titan 125cc ks 2003 AZUL
    CG Titan 150cc Es 2004 AZUL
    Atual: CG Titan 150cc Ks 04/05 AZUl

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    332

    Re: Mais testes com Leds

    Os leds têm um efeito visual muito mais bonito do que qualquer tipo de lâmpada.

    Já brinquei bastante com leds, no painel do carro, no painel da moto, lanternas, em baixo do painel, spots entre outras "instalações alternativas"... O que eu acho que não é bem resolvido é a potência luminosa.

    Os leds emitem uma espécie de facho de luz, não difundem em um ângulo de "360º" como as lâmpadas comuns. Nas aplicações onde se deseja iluminar uma região específica caem bem, mas quando deseja-se uma dispersão luminosa maior (lâmpada para lanterna de carro ou moto, por exemplo), torna-se necessário uma montagem com vários leds no mesmo ponto e mesmo assim não fica tão funcional quanto uma lâmpada comum.




    Hoje tenho instalado leds azuis no painel, leds azuis embaixo do tanque e leds brancos na lanterna da moto, e no carro 3 spots, um no retrovisor e 2 por baixo do painel. No carro ficou ótimo, discreto, funcional e harmonioso com o conjunto, na moto o painel não ficou como eu realmente gostaria (tive que usar os azuis porque os brancos que eu sempre quis não iluminavam suficientemente), e na luz de lanterna tive que montar 3 leds no soquete para ter um efeito razoável, e embaixo do tanque o resultado ficou conforme previsto.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  6. #21
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Mais testes com Leds

    Citação Postado originalmente por tsunami Ver Post
    Tenho uma duvida, no caso da titan 150 a luz da lanterna oscila na lenta fica mais fraca por ser corrente alternada correto, mas ai teria que liga essa lampada de led direto na bateria senão vai queima os led, ou tem outra maneira...
    O fato de "oscilar" não é problema nenhum para um led.. ele resiste muito mais do que lâmpadas incandescentes. Vibração também não é problema, pois ele é 100% estado solido.
    [hr]Mensagem unida: [time]Sex 27 Mar 2009 10:07:34 BRT[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por Kaveira Ver Post
    Os leds têm um efeito visual muito mais bonito do que qualquer tipo de lâmpada.

    Já brinquei bastante com leds, no painel do carro, no painel da moto, lanternas, em baixo do painel, spots entre outras "instalações alternativas"... O que eu acho que não é bem resolvido é a potência luminosa.

    Os leds emitem uma espécie de facho de luz, não difundem em um ângulo de "360º" como as lâmpadas comuns. Nas aplicações onde se deseja iluminar uma região específica caem bem, mas quando deseja-se uma dispersão luminosa maior (lâmpada para lanterna de carro ou moto, por exemplo), torna-se necessário uma montagem com vários leds no mesmo ponto e mesmo assim não fica tão funcional quanto uma lâmpada comum.
    Esse problema está com os dias contados .. os novos leds de alta eficiência (os Cree de 2008) já atingem eficiência luminosa de 168 lumens/Watt, superiores aos 100L/W das lâmpadas fluorescentes. É uma tecnologia que surgiu a menos de 1 ano e está em franca evolução. Um led destes não sai por menos de 50 reais, mas em pouco tempo o preço vai despencar.



    Para resolver o problema de foco, comprei no Ebay uns leds "invertidos", que possuem um esquema de lentes para "espalhar" cerca de 80% da luz para as laterais. Assim que chegarem eu posto as fotos !

    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #22
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    37
    Posts
    8.493

    Re: Mais testes com Leds

    Lixar a cabeça do led ja é uma maneira porca de espalhar o faixo de luz, fiz isso na iluminação da minha placa, melhora 90%...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  8. #23
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Mais testes com Leds

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Lixar a cabeça do led ja é uma maneira porca de espalhar o faixo de luz, fiz isso na iluminação da minha placa, melhora 90%...
    Esses leds da foto aí em cima tem um formato interessante pra "dissipar"o facho de luz, e são polidos, evitando que muita luz se perca na parte "lixada". Dá pra ver na foto deles acesos que muita luz vai para os lados. Me parecem ser ideais pra iluminação de painel.

    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.096

    Re: Mais testes com Leds

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Esses leds da foto aí em cima tem um formato interessante pra "dissipar"o facho de luz, e são polidos, evitando que muita luz se perca na parte "lixada". Dá pra ver na foto deles acesos que muita luz vai para os lados. Me parecem ser ideais pra iluminação de painel.

    esses são legais

    eu tenho no painel da minha moto os convencionais lixados

    ficou legal
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •