Os leds têm um efeito visual muito mais bonito do que qualquer tipo de lâmpada.

Já brinquei bastante com leds, no painel do carro, no painel da moto, lanternas, em baixo do painel, spots entre outras "instalações alternativas"... O que eu acho que não é bem resolvido é a potência luminosa.

Os leds emitem uma espécie de facho de luz, não difundem em um ângulo de "360º" como as lâmpadas comuns. Nas aplicações onde se deseja iluminar uma região específica caem bem, mas quando deseja-se uma dispersão luminosa maior (lâmpada para lanterna de carro ou moto, por exemplo), torna-se necessário uma montagem com vários leds no mesmo ponto e mesmo assim não fica tão funcional quanto uma lâmpada comum.

Hoje tenho instalado leds azuis no painel, leds azuis embaixo do tanque e leds brancos na lanterna da moto, e no carro 3 spots, um no retrovisor e 2 por baixo do painel. No carro ficou ótimo, discreto, funcional e harmonioso com o conjunto, na moto o painel não ficou como eu realmente gostaria (tive que usar os azuis porque os brancos que eu sempre quis não iluminavam suficientemente), e na luz de lanterna tive que montar 3 leds no soquete para ter um efeito razoável, e embaixo do tanque o resultado ficou conforme previsto.

Abraços,