Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Fazer 250cc afogando quando entra na reserva


    MInha moto (fazer 250cc) tem 10 meses e está com 36.000km rodados

    Agora, quando ela está chegando na reserva, tipo, tem um pique no marcador, ela começa a afogar quando passa um pouco mais rápido em uma ondulação, ou se freia em uma esquina.

    Se for na rodovia, andando sem freiar e ou passar em lombadas, linha plana sabe.. a moto vai normalmente.

    Detalhe, só faz isso se a gasolina estiver na reserva ou perto dela

    Alguém tem idéia......?

    Me falaram que é a bomba que foi pro pau, mas só na reserva......???
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  2. #2
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Não sei como funciona isso nas motos, ainda mais na Fazer sendo injetada.

    Será que não é porque está muito na reserva e quando existe variação do volume, falta gasolina para ser bombeada?

    Sujeira no sistema, tanque e etc?

    Não sei se viajei, mas tá aí....

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    35
    Posts
    654

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    sua moto n tem torneira de reserva?
    se n tivé, pode se a movimentaçao do combustivel no tanque, como só tem um pouco de combustivel no tanque
    quando vc frea ou celera a moto meche e o combutivel falha em ir pro motor
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Estranho isso... mas pode ser a bomba de combustível sim... ela só dá esse sinal qdo ta perto d reserva pela quantidade de gasolina.
    Eu disse PODE ser... só trocando pra saber se é...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Caçapava - SP
    Idade
    39
    Posts
    127

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Se eu não me engano, nas motos com injeção eletronica a moto não afoga, e sim ela corta a ignição para evitar problemas com ar no sistema, porisso a moto parece "afogar", a injeção simplesmente pára, senão pode acarretar em outros problemas.
    Na nova Biz o sistema é mais ou menos assim, quando a moto está inclinada demais (quando vai fazer a curva) ela corta a ignição pra evitar que entre ar no bico injetor.

    Posso estar errado, mas pelo que li é isso mesmo.

    Abraços!
    Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
    TW 2008 preta!
    TW 2007 amarela roubada!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Citação Postado originalmente por fabricio_stos Ver Post
    Se eu não me engano, nas motos com injeção eletronica a moto não afoga, e sim ela corta a ignição para evitar problemas com ar no sistema, porisso a moto parece "afogar", a injeção simplesmente pára, senão pode acarretar em outros problemas.
    Na nova Biz o sistema é mais ou menos assim, quando a moto está inclinada demais (quando vai fazer a curva) ela corta a ignição pra evitar que entre ar no bico injetor.

    Posso estar errado, mas pelo que li é isso mesmo.

    Abraços!

    Se for isso mesmo, isso é uma bosta que não tem tamanho...

    Imagina vc fazendo uma curva com menos de meio tanque, raspando a pedaleira no chão (ou seja, vc está bem inclinado) e a porr@ da moto resolve dar uma engasgada por causa da injeção???

    Não vai ter diabo que segure o peão em pé, pois se ela tossir e der um tranquinho no meio da curva, já era, vai conhecer o chão....


    Espero que vc tenha entendido errado, senão, nunca comprarei uma moto com essa palhaçada na injeção como a Biz..

    Opa, perai... Eu NUNCA ou comprar uma BIZ... :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool:

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu disse PODE ser... só trocando pra saber se é...
    Só trocando nada, tem que testar a bomba, a pressão dela,
    Pode ser que o "pescador" está meio deslocado, e com pouca gasolina quando "balança" não tá pegando e a moto "falha"

    Outra coisa, moto INJETADA não é bom ficar andando perto da reserva/reserva, nem na GS eu faço isso, abasteça sempre com meio tanque, ou 1/4 (2 riscos) no minimo. Pois a bomba é refrigerada pela gasolina!



    Richard, o cara falou merda.

    A moto só DESLIGA, se ela DEITAR NO CHÃO (tem um nivel de inclinação) não andando por causa de ar, aff!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

    Se for isso mesmo, isso é uma bosta que não tem tamanho...

    Imagina vc fazendo uma curva com menos de meio tanque, raspando a pedaleira no chão (ou seja, vc está bem inclinado) e a porr@ da moto resolve dar uma engasgada por causa da injeção???

    Não vai ter diabo que segure o peão em pé, pois se ela tossir e der um tranquinho no meio da curva, já era, vai conhecer o chão....


    Espero que vc tenha entendido errado, senão, nunca comprarei uma moto com essa palhaçada na injeção como a Biz..

    Opa, perai... Eu NUNCA ou comprar uma BIZ... :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :drool:
    FALOU MERDA!!!... Não podia deixar passar essa oportunidade... :lol: :lol: :lol:

    A biz só vai cortar ignição se deitar a ponto de.. vc sair rolando pelo chão...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Tqf, eu não sei se dentro do tanque tem a rede para evitar que vá sujeira par dentro da bomba injetora, como também não sei se dentro da bomba existe algum filtro. Sem dúvida o problema está nesse sistema. Não te aconselho deixar a moto com menos de meio tanque, nos carros que eu tive, sempre abastecia quando o combustível chegava na metade. Sei que pode queimar a bomba de gasolina quando rodamos com pouco combustível em motores injetados. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Richard, o cara falou $#@%$#.

    A moto só DESLIGA, se ela DEITAR NO CHÃO (tem um nivel de inclinação) não andando por causa de ar, aff!

    Do sensor de inclinação quando cai eu sabia, tanto que a porr@ da Fazer, se vc cair, ela te cagueta pro cara da concessionaria, pois fica no modulo de injeção, gravado que a moto foi desligada bruscamente por ter sido derrubada...


    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    FALOU MERDA!!!... Não podia deixar passar essa oportunidade... :lol: :lol: :lol:

    A biz só vai cortar ignição se deitar a ponto de.. vc sair rolando pelo chão...
    Vale a respota de cima... Por isso eu disse "se for isso mesmo"...

    Bom... Mas sigo o mesmo raciocinio de antes... Ela pode esplodir se muito inclinada que pra mim não vai fazer diferença nenhuma, não vou comprar uma BIZ... ahuhauhueha

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Pessoal a moto não está com pouco combustível, ainda há uns 6 litros no tanque ou seja 1/3

    E só começou a fazer isso por agora, faz pouco tempo...

    Antes (por não ter posto por perto, em viagens) já rodei mais de 80Km com ela na reserva já e nunca deu esse problema.

    Agora quando gasta 1/3 do tanque que é de 19 litros, ela começa a fazer isso, até antes de entrar na reserva....


    Citação Postado originalmente por guinomo da pratinha Ver Post
    sua moto n tem torneira de reserva?
    se n tivé, pode se a movimentaçao do combustivel no tanque, como só tem um pouco de combustivel no tanque
    quando vc frea ou celera a moto meche e o combutivel falha em ir pro motor
    Não... a moto não possui torneira de reserva....
    Acende um Trip de marcação de KM quando ela "entra" na reserva
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    eu acho q é pq ela é yamaha.. se fosse uma twister num ia acontecer isso
    eahueahuehuaehuaheuhauehuaheuhauehuaeh

    intao cara, será q o alcool nao danificou nada nao? leva na yamaha e passa no computador, com ctz vc vai descobrir o problema

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Curitiba
    Posts
    48

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Não tem nada haver o nivel de combustivel ja andei 130 km na reserva e moto estava normal,quando completei o tanque tinha um litro de combustivel ainda.

    Nada como uma xing ling carburada não tem ***** de sensor !



    A dificuldade e minha motivação!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    intao cara, será q o alcool nao danificou nada nao? leva na yamaha e passa no computador, com ctz vc vai descobrir o problema

    abç
    Pois é.. até pode ser, mas levei lá na CC e no aparelho não consta nada

    Tirou a bomba, limpou, bateu ar, fez uns trecos lá... e fui dar uma volta pra testar...

    Mesma coisa...

    Amanhã colocaremos uma outra bomba pra testar e farei uma limpeza dentro do tanque, talvez tenha limo :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Fazer 250cc afogando quando entra na reserva

    Não conseguimos uma bomba pra fazer o teste, a que tinha lá foi emprestada de emergência para uma lander.

    MAs retiramos de novo o tanque, bomba, gasolina, tudo... não há nada aparentemente de errado, a bomba estã posicionada corrtamente, não há sujeira, limo e/ou qualquer outra cosa no tanque de diferente.

    Limpamos os contatos elétricos da bomba, acho que se esgotaram as possibilidades,,,

    Agora é aguardar pra sábado onde será instalado a outra bomba pra realizar o teste.

    OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Tudo realizado sem nenhum custo pra mim Tudo free :OK:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •