De qq forma na manutenção prevista pela Yamaha não se inclui retífica no cilindro, tanto que não existe kit pistão 0,25, 0,50 originais pra essa moto. Existe sim o pistão "b" , "c",(esses são em média 0,05 mm maiores que o standard) assim como nas modernas 4t de cross e nas antigas agrale com cilindro de cromo duro. O que não se pode então é deixar esse motor trabalhar com folga excessiva, pois no caso de quebra do pistão é PT no cilindro.
agora nesses kits de aumento de pistão simplesmente troca-se a camisa por outra de aço normal, perdendo-se esse revestimento(pior pra durabilidade).
O que realmente importa é que nunca vi problema com pistão/cilindro de Fazer, jamais vi troca desses componentes, aliás, nunca vi troca de componente algum no motor da fazer/lander, salvo discos de embreagem, velas etc.