Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Re: Ridículo, talvez... Vivo, com certeza!

eu voto pelo equipamento de segurança. capacete fechado, botas, jaqueta, luvas, cinto de castidade e outros mais. com a pedrada que tomei na viseira voltando la do mostarda nem me imagino usando capacete aberto e lavando uma brita na cara!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

se o cara se sente seguro assim não vejo mal nenhum e também concordo com ele no quesito de os fabricantes deixarem o preto e outras cores escuras predominar em algumas peças, poderiam pelo menos disponibilar em algumas outras cores mais claras, chamativas ou não.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Embora eu prefira vestimentas pretas, concordo que existem muitos capacetes coloridos e com grafismos muito legais! Legais mesmo!
    Mas aquele capacete todo aberto, até a nuca do parceiro esta desprotegida! Assim é complicado. Não sei se é o caso, mas muita gente fala aqui no forum que anda de moto ha 50 anos, que nunc caiu, que isso, que aquilo, mas me parece que nunca aprenderam sobre segurança. Nem na estrada usam uma jaqueta, e olha que couro nem sai de moda se esse é o problema. Sei lá, eu ando a pouco de moto mas sempre me preocupei com a questão da segurança.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Show de bola o texto!!!

parabens ai!!!

=]

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Parabéns pelo texto!!!
    Para nós que somos mais jovens, é muito legal ver relatos de uma pessoa com maior experiência....

Abraço à todos

Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009

isso aeeee

tenho uma moto escura,

mas comprei o capacete amarelo,
    pois é bem mais chamativo

temos q garantr alguma segurança

pois acidente de moto é froid de encarar

um Abraço
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009

viiixi vc andou de moto num pantano kkkk,ja pensou c vc tivesse sem essa toca na kara em !!!
    nem iria precisar almoçar pq ia ta com a barriga xeia de bixo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Parabens pelo texto João, muito bom, não sou da mesma época, mas sou da mesma idéia, segurança é o principal e apesar de não haver um grande estudo com estatísticas acho que uma dicas de pessoas que tem experiência em algo sempre vai bem, alias creio que seja o maior benefício do fórum, compartilhar experiências, eu procurei o fórum por isso, apesar de ter na familia vários parentes que andam de moto achei legal ler e tenho aprendido várias coisas em questão de segurança entre outras coisas (infelizmente mecânica não é meu forte por que um pessoal aqui que explica muito bem dúvidas dessa área) só tenho a agradecer o pessoal ai :OK:

Citação Postado originalmente por João Tadeu Boccoli Ver Post
    Quanto ao capacete aberto voce tem sim razão. Porem essa minha opção é por conta de ser claustrofobico, e como dito, é uma opção bem pessoal mesmo.
    Única coisa que eu te diria João, com todo o respeito, largue mão de se explicar, principalmente para quem não se dá nem ao "trabalho" de ler um ótimo tópico como o seu e se põe a julgar uma foto.

Citação Postado originalmente por rockfox Ver Post
    Bom, nada contra quem quer se vestir de palhaço em cima da moto pra aparecer que está ali, apenas citando a foto, já que os textos são mto compridos e cansativos:
    NÃO USEM CAPACETE SEM PROTEÇÃO DOS MAXILARES.
    Respeito vai bem sempre e dicas também, mas dicas, não ordens

Abraço!

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Re:Ridículo, talvez... Vivo, com certeza!

Boa....
    Primeiramente, meus parabéns pelo texto João. Eu uso capacete cross com viseira.....como comecei no mundo das motos fazendo trilha me acostumei com ele levando em consideração a segurança.....concordo em genero, numero e grau quanto as roupas claras...vai sujar? vai.....em longas viagens vai sujar e pior do que isso vai feder...sendo preta, bege, laranja e por aí vai...mas é pra isso que serve agua e sabão....
    Em dias quentes um tenis vai bem...mas mesmo assim dou preferencia a bota de couro com biqueira.....
    Luvas? Sim....no meu ultimo tombo vi realmente do que elas me livraram.....se não fosse elas passaria algum tempo sem colocar a mão nas manoplas...
    Mas tudo é questão de gosto.....o que seriam das trail se todos gostassem de custom?
    O que importa é o espirito......
    Um forte abraço a todos...

Celius
    Bom mesmo é problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração.....

Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Esse foi o tipo de pensamento que levou à obrigatoriedade dos reflexivos, não foi? Nada contra as cores claras - é uma boa idéia. Mas antes disso, do ponto de vista da segurança, eu acho mais importante um capacete fechado e uma jaqueta de couro, especialmente durante o dia, quando o preto é tão visível quanto abóbora com cor-de-rosa.

Sabem o que era uma excelente idéia e sumiu? Lanterna traseira dupla. Saiu de moda e ninguém insistiu pelo aspecto de segurança - se queimar uma lâmpada, sobra outra e você tem tempo de terminar a viagem e arrumar sem o risco de ser atropelado por trás numa noite escura.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Muito bom esse texto, gosto muito do preto, mas sempre procuro vestir roupas claras e pretendo comprar um capacete rosa, pois o meu é preto, busco sempre está visivel p/ os outros condutores.

é feiooooo de maiss!
    [img width=173 height=130]http://lh5.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/S2MRakZb4UI/AAAAAAAAKqA/UxrpQsDHmDg/s800/muyamigo.gif[/img]

Permissões de Postagem