eu voto pelo equipamento de segurança. capacete fechado, botas, jaqueta, luvas, cinto de castidade e outros mais. com a pedrada que tomei na viseira voltando la do mostarda nem me imagino usando capacete aberto e lavando uma brita na cara!
eu voto pelo equipamento de segurança. capacete fechado, botas, jaqueta, luvas, cinto de castidade e outros mais. com a pedrada que tomei na viseira voltando la do mostarda nem me imagino usando capacete aberto e lavando uma brita na cara!
se o cara se sente seguro assim não vejo mal nenhum e também concordo com ele no quesito de os fabricantes deixarem o preto e outras cores escuras predominar em algumas peças, poderiam pelo menos disponibilar em algumas outras cores mais claras, chamativas ou não.
[img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]
Embora eu prefira vestimentas pretas, concordo que existem muitos capacetes coloridos e com grafismos muito legais! Legais mesmo!
Mas aquele capacete todo aberto, até a nuca do parceiro esta desprotegida! Assim é complicado. Não sei se é o caso, mas muita gente fala aqui no forum que anda de moto ha 50 anos, que nunc caiu, que isso, que aquilo, mas me parece que nunca aprenderam sobre segurança. Nem na estrada usam uma jaqueta, e olha que couro nem sai de moda se esse é o problema. Sei lá, eu ando a pouco de moto mas sempre me preocupei com a questão da segurança.
Show de bola o texto!!!
parabens ai!!!
=]
Parabéns pelo texto!!!
Para nós que somos mais jovens, é muito legal ver relatos de uma pessoa com maior experiência....
Abraço à todos
Tópico da Desirrê:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=25379.0
isso aeeee
tenho uma moto escura,
mas comprei o capacete amarelo,
pois é bem mais chamativo
temos q garantr alguma segurança
pois acidente de moto é froid de encarar
um Abraço
Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/
viiixi vc andou de moto num pantano kkkk,ja pensou c vc tivesse sem essa toca na kara em !!!
nem iria precisar almoçar pq ia ta com a barriga xeia de bixo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Parabens pelo texto João, muito bom, não sou da mesma época, mas sou da mesma idéia, segurança é o principal e apesar de não haver um grande estudo com estatísticas acho que uma dicas de pessoas que tem experiência em algo sempre vai bem, alias creio que seja o maior benefício do fórum, compartilhar experiências, eu procurei o fórum por isso, apesar de ter na familia vários parentes que andam de moto achei legal ler e tenho aprendido várias coisas em questão de segurança entre outras coisas (infelizmente mecânica não é meu forte por que um pessoal aqui que explica muito bem dúvidas dessa área) só tenho a agradecer o pessoal ai :OK:
Única coisa que eu te diria João, com todo o respeito, largue mão de se explicar, principalmente para quem não se dá nem ao "trabalho" de ler um ótimo tópico como o seu e se põe a julgar uma foto.
Respeito vai bem sempre e dicas também, mas dicas, não ordens
Abraço!
Boa....
Primeiramente, meus parabéns pelo texto João. Eu uso capacete cross com viseira.....como comecei no mundo das motos fazendo trilha me acostumei com ele levando em consideração a segurança.....concordo em genero, numero e grau quanto as roupas claras...vai sujar? vai.....em longas viagens vai sujar e pior do que isso vai feder...sendo preta, bege, laranja e por aí vai...mas é pra isso que serve agua e sabão....
Em dias quentes um tenis vai bem...mas mesmo assim dou preferencia a bota de couro com biqueira.....
Luvas? Sim....no meu ultimo tombo vi realmente do que elas me livraram.....se não fosse elas passaria algum tempo sem colocar a mão nas manoplas...
Mas tudo é questão de gosto.....o que seriam das trail se todos gostassem de custom?
O que importa é o espirito......
Um forte abraço a todos...
Celius
Bom mesmo é problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração.....
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
Esse foi o tipo de pensamento que levou à obrigatoriedade dos reflexivos, não foi? Nada contra as cores claras - é uma boa idéia. Mas antes disso, do ponto de vista da segurança, eu acho mais importante um capacete fechado e uma jaqueta de couro, especialmente durante o dia, quando o preto é tão visível quanto abóbora com cor-de-rosa.
Sabem o que era uma excelente idéia e sumiu? Lanterna traseira dupla. Saiu de moda e ninguém insistiu pelo aspecto de segurança - se queimar uma lâmpada, sobra outra e você tem tempo de terminar a viagem e arrumar sem o risco de ser atropelado por trás numa noite escura.
Muito bom esse texto, gosto muito do preto, mas sempre procuro vestir roupas claras e pretendo comprar um capacete rosa, pois o meu é preto, busco sempre está visivel p/ os outros condutores.
é feiooooo de maiss!
[img width=173 height=130]http://lh5.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/S2MRakZb4UI/AAAAAAAAKqA/UxrpQsDHmDg/s800/muyamigo.gif[/img]