Encare novos conceitos.
feia! por mim essas rodas eram raiadas
[img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]
Chuta!
Virago 98
Não tem mais Viraguinho sendo fabricada, mas uma usada custa uns 11 mil...
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
Eu até que gostei um pouco.
Ela ficaria ajeitadinha se tirassem todas essas tranqueiras...Guindon T bar mais baixo, escape bandidão, piscas pequenos, sem farolete... rodas raiadas com pneuzão na traseira lembraria de leve a antiga marauder 800...
Mas como disse, só teria uma se fosse de barbada...
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Porque ? Porque essa moto tem 19HP e uma moto de 23 anos tem 25HP com mesma cilindrada e um cilindro a menos ? E provavelmente essa moto não vai durar 23 anos ? Porque essa moto tem carburador ? Quem está parado no tempo ? Acho que é você, que acha que ainda tem Virago 0km ...
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Uma Turuna 125cc dos anos 70 tinha 14cv, uma custom atual 250cc 2 cilindros tem 19cv, sei lá, JAMAIS compraria essas motos com esses motores enganação aí. 110km/h de final aproximadamente??? Minha Cg bolinha ano 82 com motor do ano 76 anda na velocidade final real de 105km/h (dados da Honda)...
Só sei que se for assim eu parei no tempo também, porq antigamente as motos não mentiam e nem queriam enganar os consumidores...
Só lembrando que os chineses são famosos por construir coisas descartáveis...
Parem o mundo que eu quero descer...
Pois é, somos dois parados no tempo.
[hr]Mensagem unida: [time]1238703343[/time][hr]
Concordo, o que tá matando nessa moto tbm são essas rodas de liga-leve, poderia seguir o segmento das outras Custom com rodas raias. :OK:
[hr]Mensagem unida: [time]1238703409[/time][hr]
Nem sabia, pois vi na net alguém comentando que viria uma nova Virago 250 esse ano, aí pensei que a Virago 250 ainda era fabricada ehehheh. :G :#
Encare novos conceitos.
Se for ver potência, a YBR e a Yes têm pouco menos de 12cv, se bem me lembro. E a Turuna dos anos 80 tinha mais. Verdade. Mas é só uma troca, porque as motos atuais têm um pouco mais de torque. Além disso, emitem muito menos poluentes. A Virago mesmo tinha só 21cv. A gente tem Mirage com 28, Comet com 32, Twister com 24, Fazer com 21 etc. Alguém vai dizer que o motor da Fazer é uma porcaria, um retrocesso? Ou alguém vai dizer que a Virago é uma porcaria porque com dois cilindros não chega aos pés da Twister de um cilindro? É complicado comparar essas coisas, tem N fatores pra se levar em consideração, não só potência e cilindrada. Pra dar um exemplo mais radical, a RD135Z tinha 18cv. E não fabricam mais porque nossos motores atuais das pequenas são "melhores".
E eu não achei a moto feia, não. A cor eu achei, mas a moto não é feia. Ela é bem retrô, não tem nada de moderno nessas linhas. Lembra um pouco a CB400F (tem que ter um certo nível pesado de abstração pra ver, eu acho - talvez dez latas de cerveja ajudem). O problema (e aí não é puramente estético, mas é o que dá pra ver pela foto) dessa moto parece ser que ela é minúscula.
Resumindo ... alguém divulgou a curva de torque dessa moto ? Porque até hoje nenhuma Xingling teve desempenho comparável com as tradicionais que conhecemos. Normalmente, elas têm menos potência, menos torque e menos durabilidade, além de dificuldade pra se revender e encontrar peças. É só mudernidade ... A Fazer sabemos que a pouca potência é compensada por um bom torque e ótimo consumo. Essa podemos dizer que tem um motor realmente moderno, afinal ninguém (ou quase ninguém) anda o tempo todo em rotação máxima.
(Lao Tsé; 640 a.C.)
essa moto tem o motor igual da marca FYM, fabricado na china mas tecnologia alemã.
Sera que é tão ruim assim???
oO, a peleia ta grande aki, so pra meter pau eu como sou usuario de motos ultrapassadas minha xlx 250 faz 30Km/l, atualmente somente a FAZER para bater essa marca, pq os atuais motores da twister e tornado nem fazem.
Só não crio juizo porque não sei o que ele come!
CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
(Lao Tsé; 640 a.C.)