Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 72
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    125 na estrada (matéria)

    Moto é tudibão!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: 125 na estrada (matéria)

    boa matéria
    pelo visto d alguem q realmente conhece uma moto 125cc e suas condiçoes na estrada
    é oq digo, nao importa a cilindrada, oq importa é o respeito no transito
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    São Vicente
    Idade
    38
    Posts
    190

    Re: 125 na estrada (matéria)

    LEIAN A MATÉRIA COMPLETA NESTE LINK

    http://www.primeiramao.com.br/editor..._servico51.asp

    Wagner - Loko por YBR

  4. #4
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Legal a matéria César....

    Também concordo que o autor parece conhecer bem as pequenas e seu uso na estrada. Pode ser alguém relatou para ele e escreveu. Enfim.... muito bom...



  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: 125 na estrada (matéria)

    NA MINHA OPINIÃO 125cc/150cc com segurança somente nas rodovias de pista simples e maxima de 80km/h. Rodovias duplicadas com maximas de 110km/h/120km/h somente de 250cc pra cima.............

    Logico q falo do mercado brasileiro q naum tem motos de baixa cilindrada com alta potencia, mas para efeito de LEI deveriam usar outros termos como relação PESO/POTENCIA ou somente a potencia msm..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 125 na estrada (matéria)

    a materia nao preve o uso da motocicleta com garupa ou um piloto pesado, tornando inadequado para este tipo de uso.

    dai é facil.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: 125 na estrada (matéria)

    125 nao é tão problema

    problema é uma 100cc q mal tem força pra sair do lugar

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Teoricamente, sou contra motos de pequena cilindrada em auto-estradas; mas, diante da realidade brasileira, a proibição de tráfego de motos de 125 cc nas rodovias é algo que iria prejudicar muita gente. Diariamente, vejo várias pessoas que usam motos como a Fan e a Biz 125 na rodovia que corta a cidade, em viagens intermunicipais; conheço uma guria que trabalha numa fábrica aqui e viaja todo dia cerca de 40 Km de rodovia numa Biz 125, enfrentando caminhões e carretas.

    Dá sim para pilotar uma moto 125 cc e 150 cc numa rodovia, mas tem que tomar cuidado com os carros e com os caminhões que não gostam de ficar atrás de motos. Eu mesmo levo ultrapassagem direto de carros, carretas e até ônibus porque minha moto atinge 70 Km/h na subida e os motoristas não querem nem saber se tem moto ou não na frente. Uma dica que vou dar para vocês: se a estrada tiver acostamento asfaltado e vier um carro atrás de você, reduza a velocidade, vá ao acostamento e deixe o carro passar.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Lagoa Santa MG
    Idade
    42
    Posts
    193

    Re: 125 na estrada (matéria)

    acho que moto pequena merecia o mesmo respeito que uma grande pq os impostos são os mesmos,vc não paga um DPVAT diferenciado por ter moto 125CC,se pago o mesmo que o que tem uma 1000 paga eu quero andar na minha moto pra onde eu quiser,é o livre arbítrio,agora se tem gente que morre,faz gracinha e se lasca,é só mais um na estatistica,tem muita gente morrendo por comer certas coisas,e mesmo assim não paramos de comer,não certo quem sabe e curte as pequenas pagarem por uma meia duzia de imprudente ai naum,todo fim de semana rodo 350 400 km com a minha doroteia,vo pra cidades historicas,serra do cipó,vou aonde me da vontade e sempre respeitei a capacidade da pequena,acho que isso é o principal,o respeito no transito e pelo veiculo.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: 125 na estrada (matéria)

    O Pedro Mello é piloto, faz várias reportagens para o Autoesporte da TV Bobo, e parceiro do Geraldo Tite Simões em testes de motos. Pessoal, ele sabe o que diz. Eu vou pra estrada até de patins, tendo cuidado, responsabilidade e, acima de tudo, competência na pilotagem, não vejo nenhum problema. Posso afirmar que nunca tive nenhum problema na estrada nesses 39 anos de motociclismo, e não lembro de ter visto nenhum acidente envolvendo moto pequena, já não posso dizer a mesma coisa quanto as motos grandes, infelizmente. Eu faria justamente ao contrário, na estrada só motos até 125/150 e deixaria os loucos das motos potentes, somente nas vias urbanas. desta forma eles não conseguiriam andar como andam nas estradas a 200km/h causando acidentes. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: 125 na estrada (matéria)

    entre motos de pequenas cilindradas e motos de Grande porte, a unica diferença é a resposta rápida no acelerador, pq a responsabilidade em cima delas deve ser totalmente igual...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    49
    Posts
    712

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    NA MINHA OPINIÃO 125cc/150cc com segurança somente nas rodovias de pista simples e maxima de 80km/h. Rodovias duplicadas com maximas de 110km/h/120km/h somente de 250cc pra cima.............
    Acho que é justamente ao contrário...rodovias simples é onde vc precisa de uma moto mais potente por não ter para onde correr...ja nas duplicadas tem sempre um cantinho pra vc correr se precisar

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    O Pedro Mello é piloto, faz várias reportagens para o Autoesporte da TV Bobo, e parceiro do Geraldo Tite Simões em testes de motos. Pessoal, ele sabe o que diz. Eu vou pra estrada até de patins, tendo cuidado, responsabilidade e, acima de tudo, competência na pilotagem, não vejo nenhum problema. Posso afirmar que nunca tive nenhum problema na estrada nesses 39 anos de motociclismo, e não lembro de ter visto nenhum acidente envolvendo moto pequena, já não posso dizer a mesma coisa quanto as motos grandes, infelizmente. Eu faria justamente ao contrário, na estrada só motos até 125/150 e deixaria os loucos das motos potentes, somente nas vias urbanas. desta forma eles não conseguiriam andar como andam nas estradas a 200km/h causando acidentes. Um grande abraço a todos os irmãos.
    O Pedro Mello é um dos caras REFERÊNCIA do motociclismo nacional. Se não me engano, ele é capitão(não lembro a patente...) da policia rodoviária e ele era o responsável pelo treinamento do policiais motociclistas.

    quanto as pequenas na estrada, acho que dá pra viajar na boa com as 125. A coisa complica um pouco só se tiver garupa na jogada.

    Quanto ao lance de só pequenas na estrada, O Ivan falou merda... mas entendo ele.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Citação Postado originalmente por Du_Modders Ver Post
    Acho que é justamente ao contrário...rodovias simples é onde vc precisa de uma moto mais potente por não ter para onde correr...ja nas duplicadas tem sempre um cantinho pra vc correr se precisar

    Flw...!!! :f
    Não, NINGUÉM PODE CORRER ! É lei ! Velocidade da moto <= velocidade máxima da via, sempre !
    Se o cara tem uma CBR 1000 e quer andar a 200, VÁ PARA OUTRO PAÍS ! Ou para onde mais a sua imaginação sugerir...

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Não, NINGUÉM PODE CORRER ! É lei ! Velocidade da moto <= velocidade máxima da via, sempre !
    Se o cara tem uma CBR 1000 e quer andar a 200, VÁ PARA OUTRO PAÍS ! Ou para onde mais a sua imaginação sugerir...

    Abs !
    O problema que poucos respeitam a lei.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •