Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
Vc tem toda essa felicidade exatamente por ter sido a maior moto que vc andou...

Quando vc andar em outras maiores, mesmo sendo Trail, vc vai ver que a XT é uma boa moto, mas não tem nada de especial e que existem motos melhores que ela...

Mas é uma boa moto, a unica coisa que incomoda é a vibração do motor, como qualquer mono...
Vou discordar de você amigo. A XT600 é realmente uma excelente moto. Não é à toa que ganhou centos concursos na preferência de proprietários e jornalistas especializados em motociclismo ao redor do mundo. Não é à toa que ficou tanto tempo em produção (desde as XT 500, passando pelas Ténéré 600 até as XT600E). Os freios deixam um pouco a desejar, mas mesmo assim ainda são eficientes. Vibra muito, mas é característico de mono-cilíndricos de médio e alto deslocamento. É pesada pacas, mas é uma "cavala". Tem mecânica e ciclística simples, extremamente robusta e extremamente confiável, além de facilidade de encontrar peças de reposição e mecâncios aptos a prestar manutenção e reparos. Não é estável acima de 120 km/h, mas ela não foi concebida pensando em velocidade. Foi concebida pensando em resistência e confiabilidade. Apesar do volume deslocado, não é uma "ébria". O consumo é aceitável para o respectivo deslocamento.

Claro que nosso amigo Wanderson ficou um pouco empolgado, mas ele não falou nenhum exagero. Ademais, outras MT e BT tem seus pontos melhores e pontos piores que a XT600E. Mas a vantagem é que, atualmente, o custo/benefício de uma moto dessas se tornou excelente, isto é, uma moto que não é cara e tem muito a lhe oferecer.

Eu tenho uma XTE já a uns 3 anos. Já tive ofertas até bem acima do valor de mercado por ela e recusei. Já andei na XT660 e posso lhe dizer que a XTE não chega nem perto de uma XTR no asfalto. Mas nas pistas de terra, a XTR fica devendo bastante para a XTE.