Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    NATAL RN
    Posts
    1

    suzuki en 125 morre qdo reduz marcha

    Bem pessoal, depois de dez anos afastado do mundo das motocicletas, estou retornando e me deparo de cara com um probleminha. Acabei de comprar e emplacar a minha yes, tá só com 58km rodados, aciono o afogador, ligo a moto, tudo blz, aguardo mais ou menos 1 minuto, fecho o afogador, passo a primeira, saio normal, a moto desenvolve sem problema, primeira, seg, ter, quarta, quinta... aí vem o problema, qdo me deparo com um sinal fechado. Começo a frear, aciono a embreagem, vou reduzindo e .... quando chega na primeira a moto morre. Aí tenho que rapidamente acionar a partida elétrica para que a moto ligue e eu possa continuar a andar. Fogo, é qdo misso acontece em na BR. Aqui em Natal a BR 101 corta a cidade e tem alguns semáforos nela. fico preocupado. Se algum camarada com experiência puder me dar uma luz. O problema acontece também qdo me deparo com um quebra molas ou congestionamento, venho em quinta, vou reduzindo, as vezes não dá tempo nem de passar a primeira, aciono a embreagem para reduzir, o conta giros vai lá pra baixo e a moto morre. Quem puder me dar uma luz, desde já agradeço.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: suzuki en 125 morre qdo reduz marcha

    Tua marcha lenta tá em qtos mil rpm?
    Pode ser isso, afinal sempre q tu precisa da rotação mínima com o motor ligado (redução de marchas, por não ter aceleração da tua parte) ela morre.
    Dxa em 1,4mil rpm... o pessoal q tem tacômetro diz q é o ideal.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: suzuki en 125 morre qdo reduz marcha

    Ia falar exatamente o que o viper disse deve ser a marcha lenta baixa. Mais deve tá baixa até demais, a minha quando o motor está quente se eu deixar a rotação de marcha lenta em 1000 rpm ela não morre, só não deixo tão baixa assim pq dai não recarrega a bateria. Deixa ela em 1400 rpm que é o ideal pra yes. Se não souber onde regula é aquele parafuso que fica na lateral do carburador, gira ele que vc vai ver que pra um lado aumenta a rotação e pro outro diminui. Se não resolver o problema pode ser desde alguma regulagem no parafuso de mistura do carburador ( que é ideal ser feita por algum mecanico se vc não tiver noção ) ou pode ser gasolina ruim.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: suzuki en 125 morre qdo reduz marcha

    99.9% que a lenta da moto mesmo......

    Caramba, sua moto é novinha e os mecânicos não fizeram a revisão de entrega não é......?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: suzuki en 125 morre qdo reduz marcha

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    99.9% que a lenta da moto mesmo......

    Caramba, sua moto é novinha e os mecânicos não fizeram a revisão de entrega não é......?
    Concessionária, né? Tu queria o q?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: suzuki en 125 morre qdo reduz marcha

    É so achar o parafuso lá e dar uma viradinha de leve.
    Ela deve estar em qts rpm qdo tiver fria, uns 1000?

    Minha TW o mecânico regulou em 900-1000 qdo esta fria.

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: suzuki en 125 morre qdo reduz marcha

    Não se regula marcha lenta com a moto fria.. pq moto fria no verão é uma coisa... moto fria no inverno é outra coisa... pode ter uma variação de mais de 20 graus.. daí complica pra regular!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •