Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    gasolina Comum ou aditivada?

    Ta ai galera, uns dizem que faz diferença, outros não.
    Enfim
    Confesso que nem em carro nunca tinha usado gasolina aditivada.
    E hoje fui abastecer a moto e o frentista disse que estava 3 centavos mais caro que a gasolina comum.
    Diferença eu notei que a moto ficou mais forte, com um pouco mais de torque sei la como dizer.
    Velocidade, não consegui testar pq o vento tava muito forte e estava com transito.
    Na hora que dava pra testar, tinha um motoboy na minha frente e atrapalhou.
    Pois bem, Quem usa gasolina comum ou aditivada?
    E tem alguma diferença??
    Amanhã vou fazer um teste, vou pegar uma parte de uma rodovia aqui que tem um descidão e um subidão grande, pra ver o que rola.
    GS500E 08/09

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    gasolina Comum ou aditivada?

    e aí velhinho/!??!! Bom, eu até agora só coloquei 20 pilas da shelll vpower (aditivada)... e o resto tudo nos postos BR a supra (aditivada tb).... e não tenho como fazer comparações com a comum... mas acho q a diferença vale a pena pagar, , de repente nem tanto pelo desempenhno... mas pela história akela ded q a aditivada é um pouco mais limpa e quaaando adulterada, não tanto quanto a comum... só pra limpar o motor mesmo... a moto já é econômica... eu pelo menos "me dou o luxo" de abastecer sempre com aditivada... no mesmo posto se possível..
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    gasolina Comum ou aditivada?

    comum e aditivada são iguais, a unika diferença é q aditivada tem detergente q ¨limpa¨...

    melhorar desempenho? axo dificil
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    gasolina Comum ou aditivada?

    nem sei se tem diferenca nao mas aki é 2 centavos de diferenca ai eu ponho só aditivda mesmo...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    50
    Posts
    116

    gasolina Comum ou aditivada?

    Eu só uso a V-Power da Shell e gosto muito dela. Qdo fico sem gasolina e só tenho a opção de por a comum, a moto fica falhando. Qdo coloco aditivada novamente a moto para de falhar. O problema é qdo vc só usa da comum e quer passar a usar aditivada. A comum deixa a sujeira, se vc encher o tanque com aditivada, ela vai levar essa sujeira toda para o teu motor. O certo é vc ir colocando aos poucos para ir retirando a sujeira da comum gradativamente. Começa colocando 90% comum e 10% aditivada, depois 80% comum e 20% aditivada, 70% 30% e assim por diante até vc chegar em 100% aditivada. Eu fiz isso e não tive problema nenhum. Abastecia sempre $10 que é fácil de controlar. Primeiro coloquei $9 de comum e $1 de aditivada, depois $8 c e $2 ad e assim por diante, até chegar a colocar os $10 de aditivada. Daí em diante foi só alegria!
    CB 400 II 83 - Qualidade não tem idade - vendo ou troco por Comet
    http://www.moto.com.br/anunciosv2/an...ii-164913.html

    O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    gasolina Comum ou aditivada?

    A diferença é essa mesmo...a aditivada possui elementos detergentes e a comum não...
    Agora, se vc sempre usou gasolina comum, não faça a troca para aditivada de uma vez, porque senão a gasolina aditivada irá soltar as impurezas deixadas pela comum e pode se depositar no carburador, prejudicando o desempenho...se optar pela troca, faça gradativamente, colocando pequenas quantidades de gasolina aditivada junto com a comum quando for abastecer...
    Mas não há ganho de desempenho nesta troca...o ganho só acontece se vc usar a gasolina Premium, q possui maior octanagem, mas ainda assim isto só é percebido em motores de maior potência...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    florianopolis/SC
    Posts
    48

    gasolina Comum ou aditivada?

    EU so Uso Aditivada...
    a diferença das 2 (Aditivada e Comun) eh na durabilidade do seu motor...
    a Aditivada mantem seu motor limpo e assim dura +
    Sobre o Desempenho so muda c mudar a octanagem da galosina.A aditivada e comun sao iguais 85 %...a unica aditivada que tem + octanagem é uma Premium c nao me enganoda Petrobras...quem alem de aditivada tem 92% octanagem ai muda o desempenho... BLZ!
    Procure + infirmacoes na Pagina da Petrobras...
    "Falta muito p/ Chegar ?"

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    florianopolis/SC
    Posts
    48

    gasolina Comum ou aditivada?

    "Falta muito p/ Chegar ?"

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    gasolina Comum ou aditivada?

    É como o pessoal disse, se vc sempre utilizou comum e encher o tanque de aditivada a sujeira vai sair tudo...

    Eu tô fazendo o motor da minha moto, daqui pra frente só aditivada...

    Então Lilo, octanagem não é em % não hehe...

    Esse números indicam o número de Octanas...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    gasolina Comum ou aditivada?

    Então com certeza eu fim *M* mandei o cara enxer o tanque, deveria ter 2 litros de gasolina comum, bom espero que 1 vez só não possa danificar o motor ou o carbura, vou ver se faço o esquema de ir colocando aos poucos.
    Valeu a ajuda galera,
    Ae Lilo to lendo a paradinha ai, ajudou mesmo cara, obrigado
    GS500E 08/09

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    gasolina Comum ou aditivada?

    Em questão do desempenho pode ser o seguinte:
    Eu ter colocado uma gasolina antes da aditivada que fosse de má qualidade, que faz a moto ficar falhando e ficar fraca em uma subida por exemplo.
    Ai depois de ter colocado a aditivada, a aditivada deu uma melhora em questão da moto ficar falhando.
    Isso já aconteceu comigo com gasolina comum.
    Coloquei uma que era super barata e era um veneno pq a moto falhava demais, ai tirei essa gasolina podre e coloquei uma comum de qualidade melhor.
    A moto já parou de falhar na sequencia.
    Teoricamente possa ser isso.
    Agora uma coisa, EM CARROS, tem um pessoal que costuma dizer que gasolina aditivada zoa com a injeção eletronica, se é verdade eu não sei.
    Mas se pode zoar alguma coisa do carro, sendo injeção ou carburador, poderia zuar o carburador da moto??
    Ou então tanto no caso da moto como o carro, pode ser que o cara usa gasolina comum a vida toda e muda para aditivada de uma vez só.
    O que vcs acham?
    GS500E 08/09

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    gasolina Comum ou aditivada?

    Não zoa não...

    O que acontece é que o cara usa a comum por 50 mil km, aí vai lá e enche de aditivada...

    Putz, tem muito, mas muito depósito de sujeira em tanque, mangueiras, flauta, bicos etc...

    A gasolina comum deixa tanto depósito que em qualquer oficina os caras oferecem serviço de limpeza de bico...

    Então, aí o cara que andou a vida inteira com o comum enche o tanque de aditivada. Solta boa parte da sujeira e o carro começa falhar...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba -PR
    Posts
    308

    gasolina Comum ou aditivada?

    Pois é...aconteceu com a minha TW semana passada...
    Ela ficou um tempo parada na loja e quando eu peguei ela coloquei a V-power....resultado, a sujeira q soltou entupiu o carbura.
    A solução foi puxar todo o afogador e socar a mão no acelerador...daí limpou.
    Agora eu vou vou fazer um tanque com a comum e um com aditivada.
    [img width=478 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v428/dienerale/assinR104copy.jpg[/img]

  14. #14
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    gasolina Comum ou aditivada?

    Citação Postado originalmente por AleDiener
    Pois é...aconteceu com a minha TW semana passada...
    Ela ficou um tempo parada na loja e quando eu peguei ela coloquei a V-power....resultado, a sujeira q soltou entupiu o carbura.
    A solução foi puxar todo o afogador e socar a mão no acelerador...daí limpou.
    Agora eu vou vou fazer um tanque com a comum e um com aditivada.
    aconteceu o mesmo comigo, a moto tava sem bateria, dae ficou um final de semanda sem rodar, quando ligeui, puts, custou a pegar, nem sabia dessa de puxar o oafogador e acelerar no talo
    ehhee
    o catani q me deu umas dicas pelo msn na hora ae ajudou
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    gasolina Comum ou aditivada?

    Citação Postado originalmente por Guigo35
    A diferença é essa mesmo...a aditivada possui elementos detergentes e a comum não...
    Agora, se vc sempre usou gasolina comum, não faça a troca para aditivada de uma vez, porque senão a gasolina aditivada irá soltar as impurezas deixadas pela comum e pode se depositar no carburador, prejudicando o desempenho...se optar pela troca, faça gradativamente, colocando pequenas quantidades de gasolina aditivada junto com a comum quando for abastecer...
    Mas não há ganho de desempenho nesta troca...o ganho só acontece se vc usar a gasolina Premium, q possui maior octanagem, mas ainda assim isto só é percebido em motores de maior potência...
    Perfeito!

    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  2. gasolina comum rende mais que aditivada?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 23-01-09, 12:20
  3. Gasolina, comum ou aditivada?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 10-09-06, 23:16
  4. Gasolina Comum ou Aditivada, Qual a diferença??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-03-06, 08:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •