Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    683

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Calma lá meu povo, ja foi reconhecido o erro e pedido perdão. Agora vamos esfriar os animos e não vamos transformar de um tópico muito util e bem elabora em uma area de discussão e bate-boca, VOLTEMOS AO FOCO DO ASSUNTO :OK:

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    33
    Posts
    2.567

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    A moto aguente numa boa rodar no alcol??
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  3. #18
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    E loucura
    vc nao consegue um carburador de ybr na yamaha por um preço melhor nao?
    GS500E 08/09

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Citação Postado originalmente por loucura Ver Post
    é que toda vez que aparece alguma modificação sempre tem alguem que nunca buscou nada sobre o assunto e acaba confundindo os usuários..
    Poxa isso ja ta dando o que falar aqui no fórum.. poxaaa.. ele dic no tópico "Como passar a XTZ pra alcool!, em nenhum momento ele dic q eh bom ou ruim.. ele dic como fazer e pronto.. ele tem mais carburadores, tem um lugar de facil acesso e entende.. então pra ele é uma super pedida.. se foder algo, troca o bura e pau de novo.. agora por favor, parem de criticar, por isso o pn ta virando em brigas..
    esqueçam, nas condições dele È VIAVEL, se na de outro não for tudo bem..

    isso de trocar gliches e arrombar q foi dito q todo mundo sabe.. eu n tinha minima ideia de como começar.. agora ja tenho ideia, e ate acho q vo faze numa moto da granja... tudo q vier pra mudar, mesmo sendo ruim, é uma boa pedida, assim ficamos sabendo das esperiencias.. assim comocolegas que colocam dieselna moto. eaheauhaeuhuaehueau

    vlw ae loucura!!!!

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    opa vou ficar com o "bom tutorial.." rsss

    Quando fiz o tuto quis mostrar o conteudo e possivelmente duvidas nas peças, como é, eu vou voltar minha xtz na gasolina no mes que vem pra vender, mas gostaria que este tópico pudesse exemplificar por exemplo uma pessoa que nao sabe onde é estas peças, isso é muito dificil de se explicar sem imagens poxa gente vamos pensar que só de ter uma foto que ilustre ja é bom, qualquer um pode pegar a imagem aqui e mandar pra um amigo, desculpem se nao postei a montagem e a alteração da agulha mas realmente a intenção é ilustar esta fase de abertura do carburador, da muito trabalho mesmo fotografar, hospedar, colocar passo a passo no forum, e ainda ficarem criticando ou saindo do assunto principal, amigos tudo bem se vc nao gostou, nao entendeu, mas dizer que foi feito nas coxas só pq foi feito "faça vc mesmo" postei o mesmo tuto num outro forum mas felismente os participantes tiraram suas duvidas e souberam diferenciar e serem gratos

    Obrigado a todos que leram e aproveitaram o tutorial..


    sobre o carburador da YBR consigo mas nao sei se o frete sairia viavel manda seu cep pra eu calcular, no lado da oficina tem uma loja que tem carburadores paralelos bem baratos mesmo.. normalmente nao da diferença, só se vc tiver falando da y 2009.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Aeee galera, meu primeiro post por aqui!!!
    Sou e sempre fui totalment a favor do alcool, desde criança ouço preconceitos e defamaçoẽs de pessoas ignorantes que so sabem criticar este combustivel, limpo e renovavel, tive varios carros originais a alcool, e sempre me trouxe alegria ao abastecer, no inicio deste ano converti meu corsa 1.0 efi, troquei bico, bomba, velas e mais alguns ajustes e ficou otimo, faz 9,5 Km/litro na cidade, pra mim ta otimo.
    Com toda essa satisfação e sempre a favor da cana, resolvi converter minha fan, gastei 6 reais com os giclers, o trabalho foi de imensa facilidade, menos de 20 minutos ela ja tava funcionando, com total perfeição, exalando cheio de fragancia agradavel, que nao incomoda o naris de quem vem atráz, já estou 4 meses com ela assim, já abri o carburador para limpeza, 2x mas que limpeza nada, tava perfeito como novo, faço media de 32 Km/litro alcool, com garupa na cidade, ficou com mais torque, não da falhas (exeto com motor frio) e nem engados e falta de combustivel, pra mim melhor que o original, so vantagens pra mim e pra natureza!
    Obs: O tamanho dos gicles dever ser ajustados sempre gradativamente, pois o exesso pode tirar a pelicula de proteção do cilindro, aumentar o desgaste e contaminar o oleo, mas fora isso tudo em PAZ!
    Não tenham medo, pode dar cana pras danadas... :OK:
    FLWS

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    13

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura


    Citação Postado originalmente por loucura Ver Post
    opa vou ficar com o "bom tutorial.." rsss

    Quando fiz o tuto quis mostrar o conteudo e possivelmente duvidas nas peças, como é, eu vou voltar minha xtz na gasolina no mes que vem pra vender, mas gostaria que este tópico pudesse exemplificar por exemplo uma pessoa que nao sabe onde é estas peças, isso é muito dificil de se explicar sem imagens poxa gente vamos pensar que só de ter uma foto que ilustre ja é bom, qualquer um pode pegar a imagem aqui e mandar pra um amigo, desculpem se nao postei a montagem e a alteração da agulha mas realmente a intenção é ilustar esta fase de abertura do carburador, da muito trabalho mesmo fotografar, hospedar, colocar passo a passo no forum, e ainda ficarem criticando ou saindo do assunto principal, amigos tudo bem se vc nao gostou, nao entendeu, mas dizer que foi feito nas coxas só pq foi feito "faça vc mesmo" postei o mesmo tuto num outro forum mas felismente os participantes tiraram suas duvidas e souberam diferenciar e serem gratos

    Obrigado a todos que leram e aproveitaram o tutorial..


    sobre o carburador da YBR consigo mas nao sei se o frete sairia viavel manda seu cep pra eu calcular, no lado da oficina tem uma loja que tem carburadores paralelos bem baratos mesmo.. normalmente nao da diferença, só se vc tiver falando da y 2009.
    Loucura, já ia esquecendo, ta de parabéns seu tuto e mais ainda sua intenção de ajudar, graças a pessoas como vc é que conseguimos aprender e trocar experiencias, enriquecer nossa net brasilira, vencer o medo e por a mão na massa, pois todos nos temos capacidade, basta acreditar e querer, além de satisfação em realizar e ainda economizar um $$$.
    Flws

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Loucura como que o motor tem ficado será que a carbonização que a gasolina deixava ta sendo eliminada? O Óleo sai mais claro mesmo quando se usa álcool??

    Outra coisa excelente o tutorial eu já tinha pensado em coloca 50% álcool + 50% gasolina para testar mas sem mexer na carburação.

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Loucura, parabens pelo tutorial, mais importa mostrar a possibilidade prática da conversão, que um tutorial supertécnico que não mostra nada...melhor que isso só os dois casos juntos, claro.
    Eu pretendo fazer a conversão, mas primeiro vou trocar somente o gicle de lenta, levantar a agulha e ajustar a mistura.
    Pra mim é mais vantagem manter a boa economia que ganhar 1 CV a mais.
    Ahh...e atualmente não há necessidade de niquelar o carburador, pois eles não são mais de antimônio, agora são de aluminio.
    Como toda a nossa gasolina possui alcool, as peças já foram modificadas para aguentar.
    Alcool é o melhor combustivel !
    O primeiro motor inventado rodava a alcool...sabia?
    O primeiro motor a diesel funcionava com oleo vegetal...sabia?
    Ué...então por que mudou?...simplesmente por que na epoca, diesel e gasolina existia quase de graça nas refinarias de petroleo por falta de uso pra eles.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  10. #25
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    meu, sugiro colocar algum aditivo no alcool pra tira do álcool sua capacidade corrosiva, o que é muito bom na sua moto "convertida"
    por que pode corroer o taque e outras peças... mas se o aditivo pro acool for caro ai fudeu, , boa sorte e daqui a 6 meses nos dia o que aconteceu... hehehe

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    esses caras sao td esquentadim
    meu, o cara deu a dica, claro que há riscos, mas idaí?

    faz quem quer, quem nao quer fica quieto e pronto!

    tem gente aki que acha q a gente vai fazer modificações em casa, e ficar igual de fábrica..
    e pra quem fica falando q o q o cara fez nao funciona, intao prova que nao funciona! ou vai atraz de um engenheiro e vem aki com um tutorial melhor
    ehauheaheahaeuae

    stressa mesmo viu, o cara tenta ajudar e tem um monte d gatao q vem encher as paciencias ainda, e q nunca mecheu com nada disso

    valew pelo tuto loucura!!
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  12. #27
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Perfeitos comentários Marcion......

    Lógico que tudo na vida há possibilidades de melhorias...

    Mas o Tuto ficou bom....

    ELE disse que não encontrou os gigles maiores, por isso ele arrombou os furos...

    Eu sou um dos que acha que todos os veículos nacionais deveriam ser Alcool,,,

    Pq não adianta nada o Brasil ser autosuficiente em pretróleo se ele vende tudo sem refino... ou seja,, barato .. e depois compra ele pronto caro de novo...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    eu acho massa mais penso na corrosão a longo prazo..
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  14. #29
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    49
    Posts
    712

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Uuuuuuuuu...tópico do tipo que pega fogo uauauauaua...não podia deixar de comparecer...(flood) uauauauauau :P

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  15. #30
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    corrosão não é mais desculpa... tem aditivo pro alcool que tira dele a capacidade corrosiva... tenho um carburador paralelo jogado e to pensando em fazer isso na minha cg... tenho até algumas peças de carburador da cg a alcool (gicle de alta nº125 e lenta que os buracos são bem maior), inclusive a bóia é branca pouquissimo maior que a original marrom.

    olha o que tirei daquele site do yahoo respostas quando pesquisei no google sobre aditivo pro alcool, a pergunta do cara era a seguinte: Existe álcool aditivado?
    Se não existe, com qual frequência eu devo usar aditivos para álcool? ==>

    Existe, sim, mas não com a mesma função que o aditivo da gasolina.
    A gasolina, como você deve lembar, é uma mistura de várias substâncias, no caso do Brasil, até álcool vai na gasolina. O fato é que a mistura é feita com várias substâncias, cada uma com um ponto de ebulição diferente, e, portanto, algumas substâncias evaporam dentro do motor mais rápido que outras. Essa parte que fica, como é mais "pesada", acaba formando uma borra, que entope os bicos injetores.
    O aditivo da gasolina serve, entre outras coisas, para evitar que a parte mais leve da gasolina evapore mais rápido que a parte pesada, formando um líquido que flui todo de uma vez pelo bico injetor. Alguns aditivos, como o álcool e o chumbo-tetra-etila não cumprem muito bem essa função, mas em compensação atrasam a detonação da gasolina (ou seja, aumentam a octanagem). Isso faz com que motores mais eficientes possam ser projetados, aproveitando essa característica da mistura gasolina-aditivo.
    O álcool já tem uma boa capacidade de compressão(sua octanagem equivalente seria em torno de 130, quando a melhor gasolina do mundo não passa de 109), e não forma borra no bico injetor, pelo simples fato de não ser uma mistura. Então prá que o aditivo? Bom, ele na verdade tira do álcool sua capacidade corrosiva, o que é muito bom em veículos convertidos, mas inútil se o carro já é protegido contra esse tipo de corrosão, e também age como anti-congelante, ou seja: Eleva o ponto de ebulição, diminuindo as perdas por evaporação, e ainda baixa o ponto de congelamento, coisa mais útil para aviação que para automóveis (afinal o álcool só congela na pressão atmosférica se a temperatura for abaixo de -114 ºC).
    Uma boa medida para usar álcool aditivado é: Nunca, se o carro for só à álcool, ou depois de andar muito tempo com gasolina, se o carro for flex (o aditivo também ajuda a soltar a borra que já se formou no motor, então usar o álcool aditivado adia ter que limpar os bicos injetores).

    galera eu já li muuuitas coisas sobre combustiveis e mudei meus conceitos em relação ao alcool, o unico problema dele é que corroi o ferro de resto é um otimo combustivel

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •