Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    TUTORIAL COMPLETO DE COMO REALIZAR A GICLAGEM PARA CONVERTER A ALCOOL...
    Esta semana ao passar num posto, tanque vazio pensei vou colocar alcool, pedi pra por 4reais e rendeu allguns litros a 1,29 rsss...
    no trajeto pra casa senti a moto falhar um pouco (claro com regulagem pra gasolina)
    chegando em casa a moto nao tinha lenta, ficava acelerada ou desligada.
    no dia seguinte a moto nao pegou mas eu tinha gasolina pra repor então fui a mecanica e peguei dois gicles paralelos..


    então começa meu tuto.

    MATERIAIS.
    chave philips e fenda
    gicles paralelos (gicles comuns yamaha nao originais)
    dois raios ou algum ferro afiado conforme as fotos

    1.Solte o primeiro parafuso que liga o carburador ao filtro de ar





    2. solte o próximo parafuso do coletor de combustivel..



    3.solte o pistonete, sentido antihorario... se for preciso pode girar um pouco o carburador para facilitar...



    4. pistonete solto, vire o carbura. pro lado de forma a retirar ele do local.



    5. retire as mangueiras e o carburador.



    6. virando o carb. pra baixo vai vazar o combustivel... retirar os 4 parafusos que prendem a cuba..



    7. retirando ainda os parafusos e ali estão minhas ferramentas arrombadoras de giclês.



    8. retirando o ultimo parafuso.



    9. este um close pra mostrar o parafuso ao lado da chave que é o parafuso piloto(acho) que regula a mistura ar comb.



    10. retirando a cuba somente puxe para cima.. evite bater para nao amassar pois é fragil. mais ao alto está o gicle de alta..



    11. vendo de baixo pra cima o parafuso da mistura(que nao deve ser mexido agora) e o gicle de baixa pequeno e o de alta o maior..



    12. com uma chave de fenda pequena tire o gicle de baixa..



    13. retirando..



    14. ao lado o gicle paralelo e a ferramenta feita de raio de moto afiada para aumentar o furo..



    15. mesma mais proximo..



    16. coloque o gicle na ferramenta e fique girando até que começa a aumentar o furo.



    17. coloque por esta extremidade porque é mais proximo o furo..



    18. aumentando os furos laterais tb..



    19. de todos os lados..



    20. tem que ficar forçando a ferramenta até aumentar o dobro do tamanho original.



    21. a ferramenta e o alicate pra ajudar..



    22. a comparação do gicle original 97.5 com o paralelo 100 e aumentado..



    23. veja como fica os furos e como sai bastante material..



    24. gicle de alta aumentado vulgo arrombado..



    25. os dois gicles pra alcool by loucura Já no local devido...



    27. comparação dos originais..



    28. processo reverso pra colocar no local o carburador e acerto normal de carburação. se achar que ta dando falta em baixa retire o carburador e aumente o gicle ou o furo...

    duvidas podem perguntar a minha fiz a 1 semana e to gostando bastante mesmo no frio com bateria fraca ela pega fácil igual a gasolina verdade mesmo achei que seria dificil pois a temperatura aqui tá proximo de 5 graus...
    abraço a todos...

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    alguma mudança no consumo e desempenho??

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Só pra completar o tópico, tem lugares que vendem gicles com a numeração maior pra passar pra alcool. Lembro que teve um rapaz que estudava comigo que foi em uma motopeça e pediu os gicles a alcool pra titan dele e no mercado livre tem algumas pessoas anunciando em forma de kit também. É só uma dica pra quem não quiser refurar os gicles.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Hanniball_King_CbaMT
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Cuiabá-MT
    Idade
    39
    Posts
    563

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Interessante esse tutorial,
    Alguem ja viu alguma Twister a Alcool?
    a minha faz 22km/l com gasolina, com alcool, oque mudaria?
    e é só trocar o giclê?
    mais nada?
    Minha Vida é Tipo Um Filme de Spike Lee:
    Verdadeiro, Mal Humorado, Complicado e Violento!!!

    Duas Paixoes: Airsoft (Ak 47 Tatical) e Minha Moto (Comet GT 250cc

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    ainda nao fiz o consumo certo pq estava em acerto... mas chuto que faz uns 30 no alcool antes fazia 40 na gasolina.

    sobre os kits é verdade tem os gicles pra vender no mercadolivre mas o cara queria 14,00 muito caro e poraqui procurei por tudo e nao achei os gicles nem o de alta da XLX nem de baixa da strada.. entao eu mesmo fiz gastei 4,00.

    o desempenho ficou igualzinho parece que de arrancada ficou pouco mais forte minima coisa, mas em media e alta velocidade :lol: ficou igual +0- 110... ahhhh esqueci de falar eu subi a agulha do pistonete no ultimo pra cima..

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    belo tutorial!
    só uma dica, não arrombe os gicles originais, compre paralelos pois são baratinhos, em compensação não são exatamente o numero que dizem ser
    os originais são muuito caros

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    trocar a vela tbm eh válido....

    abraço.. pq soh os gicles naum tem lógica
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    estes que comprei sao paralelos estes paralelos sao douradinhos mesmo os originais são mais ferro mais escuro...


    sobre a troca da vela. "só trocar os gicles nao tem lógica" tem logica sim pq se eu trocar os gicles ela funciona da lenta e final só trocando a vela não...agora,
    me diga pq a troca de uma vela mais quente ou fria daria logica a esta modificação?

    Uma vela mais quente aumenta a temperatura de trabalho da câmara de combustão, o que pode melhorar o rendimento em algumas situações, mas expõe o motor ao risco da detonação ("batida de pino").(o que eu analizei meu motor original pra mim nao compensa)


    As velas frias, por outro lado, não trazem maior confiabilidade que as originais e também causam problemas. Como sua temperatura de trabalho é menor, o desempenho piora, o consumo aumenta e surgem depósitos de carbonização na vela e nas câmaras de combustão.

    pelo que entendo eu precisaria analizar a condição geral pra me certificar sobre a necessidade de aumentar ou nao o grau térmico.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    medida meio nas coxas, pois pra ficar bom seria nescessario trocar a junta por uma mais fina para aumentar a taxa de compressao, e mandar niquelar o carburados, pois o alcool da bomba é hidratado com cerca de 5 a 7% de agua o que corroi os componentes...
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    PRA FICAR BOM hahahahaha

    MEU AMIGO pelo visto vc nunca viu falar da taxa de compressao da xtz e ybr né... va pesquisar primeiro, pro geral (outras motos) pode ser que tenha que taxar mexendo na junta ou cilindro... mas o que ensinei aqui foi fazer a giclagem nao como aumentar o desempenho... sobre o niquelamento é verdade corróe mesmo. eu ja tinha dito isso antes mas o que importa se eu tenho carburador de xtz e rd sobrando poraqui... membro! eu trabalho na yamaha vc vai discutir isso aqui sobre detonação das peças o que vc anda notando eu ja sei aos montes...

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    e o motor aguenta a corrosão?
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  12. #12
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Citação Postado originalmente por loucura Ver Post
    PRA FICAR BOM hahahahaha

    MEU AMIGO  pelo visto vc nunca viu falar da taxa de compressao da xtz e ybr né... va pesquisar primeiro, pro geral (outras motos) pode ser que tenha que taxar mexendo na junta ou cilindro... mas o que ensinei aqui foi fazer a giclagem nao como aumentar o desempenho... sobre o niquelamento é verdade corróe mesmo. eu ja tinha dito isso antes mas o que importa se eu tenho carburador de xtz e rd sobrando poraqui... membro!  eu trabalho na yamaha vc vai discutir isso aqui sobre detonação das peças o que vc anda notando eu ja sei aos montes...
    Loucura vc chegou aqui agora cara...pega leve...não precisa disso...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  13. #13
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    683

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Desmontar o carburador e arrombar/trocar os gigles, qualquer um aqui com uma chave philips e uma chave de fenda é capaz de fazer "Loucura"

    Sobre corrosão, é claro que vai demolir e como 99% do forum aqui, não trabalha numa autorizada Yamaha/Honda/Suzuki, não temos a mesma facilidade que a sua pessoa para conseguir peças de reposição

    No caso das Yamaha, que ja vem com taxa de compressão maior que as demais, apenas a troca dos giglês e o banho de niquel nos carburados e conjunto de admissão já resolve.

    Ja as demais, CG, Yes e afins, é preciso mudar a taxa de compressão para um perfeito funcionamento, seja com o uso de juntas mais "finas" ou até mesmo o "passe" no cabeçote, caso contrario a moto não tera força e tera um consumo elevado demais.

    O que recomendo é não "arregaçar" os giglês sejam eles originais ou não de sua moto. Procurem "trocar" por giglês com numeração cerca de 15% maior que a original seja em baixa ou alta.

    Seria interessante em modelos mais antigos de moto, niquelar o interior do tanque também, pois como todos aqui devem saber, o alcool tem um poder de corrosão muito maior que a gasolina, ou seja, sem sua moto é um pouco mais rodada, particulas de sujeiras do tanque irão se desprender das paredes do mesmo e vão acabar "entupindo" a carburação.

    Sobre autonomia, a moto deve perder cerca de 20 a 30% em km/l, ou seja, se jogarmos isso em numero, uma moto 125cc que faz em média 40km/l na gasolina, passará a fazer 30km/l no alcool.

    Nas YBR e XTZ não se é notada um aumento de potencia relevante, ja nas CG, Yes e afins, com a nova taxa de compressão, rende-se em média 1cv de força a mais.

    Sobre velas, a casos e casos, como a refrigeração de nossas pequenas é a ar, o nosso motor ja trabalha em regime de temperatura alta, o que seria desnecessário o uso de velas quentes.

    Ta de parabéns "Loucura", tirando um pouco a falta de humildade com os demais do forum, nem todos aqui são mecânicos como você ou "mechanicos" como eu

    Um belo tutorial, com fotos de ótima qualidade e bem detalhado, espero ter acrescentado algo de util a ele

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Loucura vc chegou aqui agora cara...pega leve...não precisa disso...
    Loucura
    Data de Registro:
    16 de Junho de 2005, 18:09

    eu gosto do forum e acrescento quando possivel, nao fico floodando por isso nao tenho muitos posts
    sou do tempo que era as125.cjb.net muiito tempo atras. mas pelo contrario do que pareceu nao ta faltando humildade, é que toda vez que aparece alguma modificação sempre tem alguem que nunca buscou nada sobre o assunto e acaba confundindo os usuários..


    chuckzin - fiquei impressionado acrescentou tudo que eu tinha esquecido huahuahauha creio que agora esteja mais completo mesmo..

    desculpas aos usuários que se sentiram ofendidos pela mensagem que mandei é que agente escreve as vezes parece que da outra interpretação.


    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Como passar Xtz no Alcool - By Loucura

    caro senhor engenheiro da yamaha! pelo que me consta 10,0:1 ainda é taxa de compressao de motor a gasolina, Nos motores a álcool a taxa fica entre 11,5:1 e 12,5:1;
    Curva de ignição: é mais atrasada nos motores a gasolina, tanto o avanço de ignição inicial quanto o final.

    mais eu sou apenas um motorista de caminhao ignorante, nao sou um balconista, mecanico ou engenheiro da yamaha...

    OBS: é um bom tutorial, mais é nas coxas sim.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •