Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 54
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    axo bobagem

    axar q vai melhorar horrores é demais

    Ja troquei escapamento pensando em melhorar algo, no inicio parece q ta andando mais e tal
    mas depois q acostuma, vc percebe q só ta fazendo mais barulho, KKKKKKKKK

    Citação Postado originalmente por Fernando-SJRP Ver Post
    Se tem TWISTER ? FAZER ? Pode vir testar minha CGZINHA como voce fala que só faz barulho! Se não intende, não tem experiencia nao fala MERDA!
    melhorou qto? só trocando escapamento?
    Realmente queria testar tbem sua moto

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    41
    Posts
    3.893

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Matheus...

    Numa boa...

    A resposta do pessoal vai te ajudar a seguir um certo caminho, mas não vai adiantar muito... Escape é uma coisa que vc tem que colocar e ver se ficou ao seu gosto, pq cada preparação pede um tipo de escape diferente...

    As vezes uma medida de pentelhésimos de milimetro pode obrigar vc a mudar uma curva, abrir um duto, mudar um abafador, etc...

    No caso de uma preparação, não tem como falar pra vc que um Sarachu de fibra de carbono, um Coyote de Aluminio ou um Gemoto de lata vai ficar melhor pra vc...

    Preparação vc tem que testar componentes, não tem como dizer se o componente A ou B vai ficar melhor...

    As vezes vc tem que testar o abcedário todo até achar algo que te agrade e que atenda a proposta que vc tinha em mente, seja ela potencia, torque, etc, etc e etc...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #18

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Pessoal..

    Agradeço as respostas e as dicas dos colegas.. concordo em partes com alguns e concordo em pleno com outros..

    Mas quando eu disse que testei escapes em minhas motocicletas anteriores sem sucesso, não quis dizer que não acredito na melhora de performance via troca de escape.. Eu sei os benefícios de performance que um escape de menor backpressure pode resultar, pois já fiz preparações automotivas e testei ganhos com essas modificações.

    O que ocorre, é que no meio dos motociclistas, as empresas precisam produzir produtos que vendam, e não necesseriamente esses são os melhores para performance, pelo contrário.

    O que notei é que nas lojas de motopeças, os escapes são geralmente mais barulhos mas não por possuirem maior vazão no primário e secundário, mas sim pq diminuem a quantidade de lã anti-ruído no abafador.. e pra piorar, diminuem o diâmetro do primário para a moto parecer mais "forte", ou seja, com torque distribuido em baixo regime, e no fim, a performance acaba piorando ao invés de melhorar..

    Se eles fabricassem um escape com primário generoso, que realmente diminuisse a contra-pressão, os leigos que não soubessem acertar a mistura, ou até mesmo os que confundem torque em baixa com potência final (algo comum, até hoje alguns continuam dizendo que os motores 8V são mais "fortes" que os motores 16V, no caso de automóveis) iriam reprovar o produto e esse não iria vender.


    Por isso, perguntei a vocês que já estão no meio dessas motocicletas de baixa cilindrada, qual seria o escape que foge desse padrão..ou seja, que tenha bastante material anti-ruído como um original, porém, com tubos primários e secundários de maior diâmetro, visando potência em regime elevado..


    Em motos esportivas de cilindrada elevada, é fácil achar escapes assim, como os Yoshimura, Akrapovic (muito bom o gráfico do Ivan, mostra que o escape de menor backpressure gerou pouca perda em baixo regime comparado aos ganhos em demais regimes) e outros, que realmente aumentam a potência em pico..pois normalmente proprietários dessas motos já possuem maior conhecimento em relação a potência e ganhos reais de performance..



    Eu certamente irei testar, pois só sobrou essa alternativa.. outra alternativa seria eu mesmo fabricar um escape, com um primário e secundário de maior diâmetro, baseando em uma motocicleta de potência resultante a que irei chegar na preparação da minha.. poderá resultar no ideal.. o duro é ter tempo de fabricar essas coisas.. por isso queria achar algo pronto.



    Obrigado pessoal.. Abraços!

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    PELOTAS - RS
    Posts
    5

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    cara , blz . tambem já esperimentei varios tipos de cano , quando minha moto era oruiginal e o que me dava melhor desempenho era o original . depois q fiz o cabeçote e coloquei o comando e carburador da sport pegamos o cano original e aumentamos o bico da saida de 15mm para 20 e retiramos o ultimo boró , ficou ótimo , eu gostei do barunho não ficou muita zueira ... e ficou uma bala Titan....

  5. #20
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    39
    Posts
    683

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Ouço muito em Gemoto, mas não sei ao certo o quanto é verdade sobre ele gerar um ganho de força consideravel..

    Pro meu projeto que é aumentar cilindrada da Titan pra 190cc, comando bravo, cabeçote trabalhado e carburador brocado, ainda não sei qual escapamento adotar :/

    Gosto da estética do tri-oval preto da coyote, mas o preço não agrada.

    Outro que acho bonito é o V-pro da Protork, mas ouço muitos reclamarem da qualidade dele.

    E o Gemoto, não é muito bunito, porém só ouço elogios do mesmo, dae a minha mesma duvida que a sua :k

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Ouço muito em Gemoto, mas não sei ao certo o quanto é verdade sobre ele gerar um ganho de força consideravel..

    Pro meu projeto que é aumentar cilindrada da Titan pra 190cc, comando bravo, cabeçote trabalhado e carburador brocado, ainda não sei qual escapamento adotar :/

    Gosto da estética do tri-oval preto da coyote, mas o preço não agrada.

    Outro que acho bonito é o V-pro da Protork, mas ouço muitos reclamarem da qualidade dele.

    E o Gemoto, não é muito bunito, porém só ouço elogios do mesmo, dae a minha mesma duvida que a sua  :k
    O Gemoto é como aqueles escapes de ML mais antigos né, como a fábrica é a uns 60km daki todos o pessoal de pequenas usam ele, principalmente em Maringá (onde é a fábrica) que a galera usa em motos de arrancadas. Tem um cromado que é pra uso na pista e um de pista que é preto, esse de pista normalmente é proibido, mas a galera usa. Para uma moto preparadinha eu acho ele o ideal.

    Tem um tópico no classificados do Guilherme que é um ótimo mecânico aki do fórum que ele vende esses escapamentos Gemoto, troquem uma idéia com ele.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    43
    Posts
    332

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Cara, já testei vários escapes na minha fan depois de mexer no motor e te digo que dentre os que testei(aluminum, coyote, pro tork, honda, moto honda, roncar, torbal fortuna, estralador fortuna e outros), somente 2 me agradaram de verdade....foi um honda "feito" lá no Banana Moto Escape, em Goiânia(ótimo escape, a força que ele trazia na reta era notável, mas prendia um pouco no final) e claro, o Moto Honda, que eu uso hj...(original de ml, mexido por dentro)
    O moto honda num tem a mesma pegada do anterior(honda feito) na reta, mas analisando o funcionamento geral da moto(arrancada, média e final) ele se comporta melhor...um que chega perto dele(segundo opinião de amigos), é o gemoto...mas num tive a oportunidade de rodar com ele pra dar uma opinião mais precisa...

    Outro que num tive a oportunidade de testar no meu motor, foi o sarachu....mas logo quero ver qual é a dele....

  8. #23

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por WAGNER BRASIL Ver Post
    cara , blz . tambem já esperimentei varios tipos de cano , quando minha moto era oruiginal e o que me dava melhor desempenho era o original . depois q fiz o cabeçote e coloquei o comando e carburador da sport pegamos o cano original e aumentamos o bico da saida de 15mm para 20 e retiramos o ultimo boró , ficou ótimo , eu gostei do barunho não ficou muita zueira ... e ficou uma bala Titan....
    Mas como vc fez para desmontar o escape original? O meu original da Sport é lacrado, único jeito de abri-lo é cortando e depois soldando.. vc fez isso? Essa foi uma alternativa que não desconsiderei..

    Mas ainda acho que o tubo primário do escape original é muito estreito, pois comparando com a Yes 125 que tem menos potência e válvulas menores, ele é 2mm mais estreito..


    O Gemoto é como aqueles escapes de ML mais antigos né, como a fábrica é a uns 60km daki todos o pessoal de pequenas usam ele, principalmente em Maringá (onde é a fábrica) que a galera usa em motos de arrancadas. Tem um cromado que é pra uso na pista e um de pista que é preto, esse de pista normalmente é proibido, mas a galera usa. Para uma moto preparadinha eu acho ele o ideal.

    Tem um tópico no classificados do Guilherme que é um ótimo mecânico aki do fórum que ele vende esses escapamentos Gemoto, troquem uma idéia com ele.
    Obrigado pela dica.. mas esse Gemoto é muito ruidoso? Motor monocilíndrico faz barulho feio, por isso, quanto menor for o ruído pra mim, melhor..


    Cara, já testei vários escapes na minha fan depois de mexer no motor e te digo que dentre os que testei(aluminum, coyote, pro tork, honda, moto honda, roncar, torbal fortuna, estralador fortuna e outros), somente 2 me agradaram de verdade....foi um honda "feito" lá no Banana Moto Escape, em Goiânia(ótimo escape, a força que ele trazia na reta era notável, mas prendia um pouco no final) e claro, o Moto Honda, que eu uso hj...(original de ml, mexido por dentro)
    O moto honda num tem a mesma pegada do anterior(honda feito) na reta, mas analisando o funcionamento geral da moto(arrancada, média e final) ele se comporta melhor...um que chega perto dele(segundo opinião de amigos), é o gemoto...mas num tive a oportunidade de rodar com ele pra dar uma opinião mais precisa...

    Outro que num tive a oportunidade de testar no meu motor, foi o sarachu....mas logo quero ver qual é a dele....
    O que vcs chamam de escape Moto Honda e Honda?

    A Sarachu e Wacs são consagradas para escapes de pista.. mas pelo que ví no site deles, para as motos pequenas eles estão dando foco só em estética e barulho..

    mas mandei um e-mail pra eles, para verificar se há alguma opção pronta de escape de competição para vender..


    Abraços!


    Matheus

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    43
    Posts
    332

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post

    O que vcs chamam de escape Moto Honda e Honda?

    []"...o Moto Honda, que eu uso hj...(original de ml, mexido por dentro)..."[]



  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    42
    Posts
    267

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Cara melhor que tive foi o Scap 788 da Pro Tork Devil, uma série especial, o ronco e barulho dele são inegualaveis.......tenho na minha TDM, ele de baixa rotação faz pouco barulho, parece o orginal, mais quando dá uma acelerada que enche o motor é um ronco muito nervoso....
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    38
    Posts
    8.174

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    meu pras Cg preparadas não tem jeito ou vc usa um gemotão de pista ou um sarachu...eles ajudam no volume de saida do ar...e esquece silencio em preparação...nunca vi um carro de arrancada de 600 cvs com silencioso...a unica exceção eh a a turbo C onde o escape tem de ter um abafador...mas preparação tem de ter um escape livre a altura...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    O Gemoto é o famoso estralador, é muito estralado mesmo, silencioso num tem jeito não!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    39
    Posts
    1.552

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    bom cara
    eu ja usei escape na twister abertao e digo
    fica fraca, froxa, uma porcaria
    e na pista de escape original ja dei pau em muita twister com escape aberto
    enfim, ainda nao testei escape estralado nela, mas a galera q tem nas twisters aki em votuporanga falou q fica o bixo
    na minha today tinha um escape honda, daí mandei operar ele na época pra fica estralado e o desempenho melhorou um pouco
    acredito q pra 4t escape q nem esses estralados nao tem nao
    sao mt bons

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  14. #29

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    meu pras Cg preparadas não tem jeito ou vc usa um gemotão de pista ou um sarachu...eles ajudam no volume de saida do ar...e esquece silencio em preparação...nunca vi um carro de arrancada de 600 cvs com silencioso...a unica exceção eh a a turbo C onde o escape tem de ter um abafador...mas preparação tem de ter um escape livre a altura...

    valeu...
    Esse Gemoto é aquele com estética parecida com escape de CG convencional?

    A questão não é silêncio na preparação e sim não aumentar o ruído propositalmente sem ganho em troca como ocorre em 90% desses escapes para motocicletas.. alguns chegam piorar a performance em relação ao origina e fazendo mais barulho, esse é o tipo de peça inútil, e por isso quero evita-la.

    Quanto aos carros preparados, é diferente, pois automóveis usam abafadores do tipo silencioso, e quando se coloca abafadores de fluxo reto (como já é original nas motos), o ruído aumenta, porém, com ganho real em performance pela diminuição do backpressure.

    A propósito, os motores com turbocompressores sofrem menos, pois a turbina já é um abafador natural..

    Gemoto é o famoso estralador, é muito estralado mesmo, silencioso num tem jeito não!
    silencioso como original sei que é difícil, pois se aumentou o diâmetro do secundário, automaticamente diminui a pressão que faz contra a lã anti-ruído.. mas eu digo um escape com ruído aceitável, e não como a maioria dos que andam pelas ruas, que ninguém consegue nem conversar quando o mala-sem-alça passa com sua pequena monocilindríca causando na cidade..hehehe

    Mas o que vocês chamam de estralador?


    bom cara
    eu ja usei escape na twister abertao e digo
    fica fraca, froxa, uma porcaria
    e na pista de escape original ja dei pau em muita twister com escape aberto
    enfim, ainda nao testei escape estralado nela, mas a galera q tem nas twisters aki em votuporanga falou q fica o bixo
    na minha today tinha um escape honda, daí mandei operar ele na época pra fica estralado e o desempenho melhorou um pouco
    acredito q pra 4t escape q nem esses estralados nao tem nao
    sao mt bons
    Mas ficou fraca em que regime de rotações? Em baixa, média ou alta? Você acertou a mistura?

    Não necessariamente um escape que tenha deixado sua moto xoxa tenha sido um escape ruim.. pode ser que ele tenha deslocado o giro de potência máxima para uma rotação mais alta e tbm empobreceu a mistura (necessitando de acerto na carburação, para enriquecer a mistura).

    Por isso eu sempre pergunto da melhora em relação ao regime de rotações.. é comum vc ver a garotada achando que o escape rendeu potência pq o motor ficou mais saudável em rotação baixa..
    Se um escape gera ganho de torque e potência em baixo regime, pode ter certeza que em alta perdeu.. no fim, vc reduziu a potência final para poder ter uma curva prematura.

    Então, essa é a questão..um escape que não seja escandaloso e que gere ganho de potência real em alto regime.. não importando a perda que ocasiona em baixo regime..



  15. #30
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Dá uma olhada no modelo ML, tem 2 modelos, com 1 abafador e com 2 abafadores... É estralador porq ele tem um som bem estralado, meio agudo, não é grave e grosso como nos boca 8 e tal...

    http://www.gemoto.com.br/
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •