Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 54

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    332

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Eu tive experiência com o Roncar Aluminium RS.

    Quanto ao desempenho, percebi que perdeu um pouco em baixa e ganhou mínimamente alguma coisa em alta, e melhorou bem a ersposta ao acelerador. Porém estou reconsiderando essa melhora na alta agora depois de voltar o escapamento original e re-regular o carburador. De velocidade final não mudou nada, e no geral, com esportivo a moto consumia um pouco à mais (30~35km/l com esportivo dependendo da mão, 35~37km/l com original).

    É um ótimo escapamento, de qualidade igual ao original, muito bem acabado, e com um visual muito agradável. Mas o barulho... Para andar na cidade é legal, um barulhinho à mais ajuda na segurança, mas para estrada, depois de meia hora de viagem o barulho incomoda bastante. Túneis? Nem eu aguentei... apertei a embreagem e esperei terminar o túnel para desembrear...

    Opinião final? gostei muito do visual e do barulho apenas na cidade. Em relação à desempenho, melhorou só a resposta ao acelerador.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  2. #2

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Dá uma olhada no modelo ML, tem 2 modelos, com 1 abafador e com 2 abafadores... É estralador porq ele tem um som bem estralado, meio agudo, não é grave e grosso como nos boca 8 e tal...

    http://www.gemoto.com.br/
    O bicho é feio.. Mas são abafadores internos, certo? Ele tem uma "colméia" de lã única em um e dupla no outro, é isso? O com 2 abafadores chega ser próximo do original o barulho ou é escandaloso também?

    Vc conhece alguém que tenha esse escape e possa medir o diâmetro do tubo primário e secundário pra mim?


    Eu tive experiência com o Roncar Aluminium RS.

    Quanto ao desempenho, percebi que perdeu um pouco em baixa e ganhou mínimamente alguma coisa em alta, e melhorou bem a ersposta ao acelerador. Porém estou reconsiderando essa melhora na alta agora depois de voltar o escapamento original e re-regular o carburador. De velocidade final não mudou nada, e no geral, com esportivo a moto consumia um pouco à mais (30~35km/l com esportivo dependendo da mão, 35~37km/l com original).

    É um ótimo escapamento, de qualidade igual ao original, muito bem acabado, e com um visual muito agradável. Mas o barulho... Para andar na cidade é legal, um barulhinho à mais ajuda na segurança, mas para estrada, depois de meia hora de viagem o barulho incomoda bastante. Túneis? Nem eu aguentei... apertei a embreagem e esperei terminar o túnel para desembrear...

    Opinião final? gostei muito do visual e do barulho apenas na cidade. Em relação à desempenho, melhorou só a resposta ao acelerador.

    Abraços,
    Olá Kaveira,

    Obrigado pelo relato!

    Então, esse é o meu medo, um ronco exagerado e sem ganho em performance.. que pra mim seria algo inútil..
    Mas se vc sentiu perda em baixa é um bom sinal, mostra que esse escape diminuiu o backpressure..

    Vc chegou a ajustar a mistura? Mesmo após acertada a mistura, a velocidade máxima com a mesma relação não aumentou nada significativo?


  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    9.783

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Matheus, as medidas eu não sei dizer, o com 2 abafadores é um pouco estralado sim, barulho parecido com as Cg antigonas, tipo a bolinha, ML... Esse escape é o mesmo tamanho do escapamento original das ML.

    Mande um e-mail para a fábrica que eles podem te ajudar melhor quanto as especificações do escapamento.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    332

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    Vc chegou a ajustar a mistura? Mesmo após acertada a mistura, a velocidade máxima com a mesma relação não aumentou nada significativo?
    Sim, eu ajustei a mistura, andei com a chavinha no bolso uma semana até achar um ponto legal e consegui um bom ajuste, para marcha lenta estável, boa aceleração e final sem falhar.

    Em termos de velocidade final, posso dizer que não mudou, o que mudou em desempenho é que a moto ficou mais esperta, só isso.

    Acrescento que, mesmo barulhento, gostei muito do ronco desse escape, muito mais "bonito" que outras marcas por aí. Agora, entre um barulho gostoso na cidade mas insuportável numa viagem mais um tantinho de "esperteza" na moto e o conforto do escapamento original, prefiro o original, tanto que estou vendendo o Roncar.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  5. #5

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Kaveira Ver Post
    Sim, eu ajustei a mistura, andei com a chavinha no bolso uma semana até achar um ponto legal e consegui um bom ajuste, para marcha lenta estável, boa aceleração e final sem falhar.

    Em termos de velocidade final, posso dizer que não mudou, o que mudou em desempenho é que a moto ficou mais esperta, só isso.

    Acrescento que, mesmo barulhento, gostei muito do ronco desse escape, muito mais "bonito" que outras marcas por aí. Agora, entre um barulho gostoso na cidade mas insuportável numa viagem mais um tantinho de "esperteza" na moto e o conforto do escapamento original, prefiro o original, tanto que estou vendendo o Roncar.

    Abraços,

    Quanto você está pedido em seu escape? Acredito que ele seja adaptável na CG, pois já lí em um tópico nesse fórum sobre o processo inverso (colocaram o escape da CG150 em uma YES).

    Vc poderia medir pra mim o diâmetro do tubo primário e secundário? A tampa traseira do abafador é desmontável (tem rebites ou parafusos? ou é soldada?)?


    Abraços!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    332

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    MatheusS50,

    Eu estou pedindo R$100 pelo escapamento, postei um anúncio na área de classificados, inclusive com foto.

    Posso tirar as medidas e fotos, mas adianto que não tenho um paquímetro, então vai ser no olhômetro + régua.

    Eu li que você mencionou várias vezes tubo primário e secundário, e entendi que tubo primário deve ser o tubo que sai do motor e entra na caixa, certo? E o tubo secundário, onde ou o que é este tubo?

    A ponteira do escape é removível eu acredito, pois é mais ou menos um "bloco" de alumínio fixo com 3 parafusos. Antes de voltar o escape original eu soltei estes parafusos e tentei tirar a ponteira para estudar alguma coisa para abafar um pouco, mas só com as mãos eu não consegui tirar e deixei prá lá.

    Segundo comentário de um dono de oficina daqui, ele comentou que é possível desmontar a caixa do Roncar e aplicar manta acrílica para reduzir o barulho. Mas, foi um comentário que eu ouvi, não vi ou fiquei sabendo de alguém que tenha feito.

    Me especifique detalhadamente quais medidas que você quer que eu vejo depois.

    Abraços,

    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    246

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Escape esportivo só vai fazer mais barulho... tu vai ter a ilusão de andar mair.. vai ficar acelerando mais pra escutar o barulho.. vai ficar encomodando os louco com essa merda barulhenta e ainda vai ter q trocar a lã depois de um ano.. e depois se colocar lã vagabunda uma vez por mes... ou seja.. nao vale a pena.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    44
    Posts
    6.278

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    nossa
    trocar a lã??
    onde q eu acho isso
    q nem em lugar q arruma geladeira eu to conseguindo achar
    GS500E 08/09

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    campo grande m.s
    Idade
    45
    Posts
    21

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    gemoto preto e ja era !!!!!vai ficar canhão !!!
    Com Jesus sou mais que Vencedor!!!!!!!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    246

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    nossa
    trocar a lã??
    onde q eu acho isso
    q nem em lugar q arruma geladeira eu to conseguindo achar
    Essa lã não é a melhor pra se colocar.. mas se tu achar, tu vai achar essa ai.. dura duas semanas.. depois tem que trocar de novo..

  11. #11

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Kaveira Ver Post
    MatheusS50,

    Eu estou pedindo R$100 pelo escapamento, postei um anúncio na área de classificados, inclusive com foto.

    Posso tirar as medidas e fotos, mas adianto que não tenho um paquímetro, então vai ser no olhômetro + régua.

    Eu li que você mencionou várias vezes tubo primário e secundário, e entendi que tubo primário deve ser o tubo que sai do motor e entra na caixa, certo? E o tubo secundário, onde ou o que é este tubo?

    A ponteira do escape é removível eu acredito, pois é mais ou menos um "bloco" de alumínio fixo com 3 parafusos. Antes de voltar o escape original eu soltei estes parafusos e tentei tirar a ponteira para estudar alguma coisa para abafar um pouco, mas só com as mãos eu não consegui tirar e deixei prá lá.

    Segundo comentário de um dono de oficina daqui, ele comentou que é possível desmontar a caixa do Roncar e aplicar manta acrílica para reduzir o barulho. Mas, foi um comentário que eu ouvi, não vi ou fiquei sabendo de alguém que tenha feito.

    Me especifique detalhadamente quais medidas que você quer que eu vejo depois.

    Abraços,

    Então, com régua é impossível medir.. será que vc não conseguiria um paquímetro?
    A saída do tubo secundário até da pra usar a régua, agora o diâmetro do tubo primário impossível.


    Mas é isso mesmo que vc falou, e com um adicional de outras medidas para eu ver se encaixa:
    -Tubo primário: Aquela curva que sai do cabeçote
    -Tubo secundário: Aquele charutinho que fica dentro do abafador (ou caixa como vc diz)
    -Distância entre os furos que fixam no cabeçote
    -Comprimento total do escape


    Seria possível conseguir essas medidas pra mim?

    quem sabe a gente fecha negócio..

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    44
    Posts
    6.508

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Pode ser uma idéia idiota, mas não daria pra aproveitar um escape de TW? Em tese, ele estaria apto a uma maior vazão. Ou então mandar confecionar as curvas e comprar uma ponteira sport?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pode ser uma idéia idiota, mas não daria pra aproveitar um escape de TW? Em tese, ele estaria apto a uma maior vazão. Ou então mandar confecionar as curvas e comprar uma ponteira sport?
    Pode ser uma idéia idiota, mas não daria pra aproveitar uma ponteira Roncar/coyote c/ uma curva de CG sport? existe sim pra ela, pois conheço um cara que comprou uma ponteira c/ curva pra CG 125 e veio até a cinta pra prender o abafador.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    332

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Boas gentes,

    tirei as medidas que o Matheus pediu. Como não tinha paquímetro, improvisei um instrumento ultra moderno que seguindo os princípios da geometria euclidiana resolve e muito bem!



    Nem preciso escrever a medida né!



    Agora sério, medi em um ponto do tubo que não tem deformação devido à curvaturas, e a medida é exatamente 35mm.

    Agora, quanto ao tubo secundário, ficou meio difícil de medir, mas dá pra ter uma noção...



    Observando o detalhe do abafador,



    Medindo a saída,



    Detalhe do parafuso que prende a ponteira e onde era presa a plaqueta,



    Marca de qualidade é outro nível,



    A medida entre os centros dos furos é "visualmente" 57mm,



    Esse "gargalo" tem comprimento de 11mm e diâmetro de 41mm, medidos no "esquadrímetro", e a chapa que fixa no cabeçote tem espessura de 6mm,



    Agora, o comprimento total do cano tem 89,5cm,



    A caixa mede 39cm excluindo a ponteira, diâmetro maior de aproximadamente 11cm, diâmetro menor de aproximadamente 8cm, e uma amareladinha quase nada no começo da curva,



    Espero que estas medidas e ilustrações ajudem...

    Abraços,

    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  15. #15

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pode ser uma idéia idiota, mas não daria pra aproveitar um escape de TW? Em tese, ele estaria apto a uma maior vazão. Ou então mandar confecionar as curvas e comprar uma ponteira sport?
    Pode ser uma idéia idiota, mas não daria pra aproveitar uma ponteira Roncar/coyote c/ uma curva de CG sport? existe sim pra ela, pois conheço um cara que comprou uma ponteira c/ curva pra CG 125 e veio até a cinta pra prender o abafador.
    Já pensei nessa saída tbm..mas o escape de Twister parece ter geometria bem distinta..

    Quanto a curva da CG Sport, eu tirei a medida externa e tem diâmetro inferior a Suzuki YES original, mostrando que a restrição já começa no tubo primário.. portanto, nada irá adiantar eu trocar só a ponteira.
    Também pretendo guardar o escape original intacto afim de não perder valor na revenda.

    Boas gentes,

    tirei as medidas que o Matheus pediu. Como não tinha paquímetro, improvisei um instrumento ultra moderno que seguindo os princípios da geometria euclidiana resolve e muito bem!
    Kaveira, muito boa a criatividade!!!

    Muito obrigado por ter tirado as medidas.. nesse feriado irei aferir as medidas do meu escape original para comparar e ver se terei vantagem no tubo primário pelo menos e também se o escape irá encaixar..

    Agora o tubo secundário vc não conseguiria medir removendo o "bocal"? É que o diâmetro do tubo secundário é muito importante para os meus cálculos de vazão.

    Se o bocal não for removível, você poderia inserir algum objeto que entre justo alí e depois medir o objeto..como uma caneta piloto..

    Ah..se o bocal for removível, vc possui outros pra trocar menos escandaloso que esse em formato do numeral "8"?


    abraços e obrigado mais uma vez!!
    [hr]Mensagem unida: [time]1240959976[/time][hr]
    Kaveira..

    Medi hoje o primário da minha Sport.. tem 35,10mm.. a da YES tem 35,80mm..

    Teria como vc comparar com seu escape original só para verificar se a medida bate? Pois eu medi no paquímetro, e pode ser que tenha diferença de aferição devido os instrumentos utilizados.

    Pela imagem, me da a impressão que esse escape tem o primário bem mais espesso que da Sport.

    Ah, o secundário da Sport deu 19,31mm, e da YES original 19,20mm.


    Ou seja, a YES tem um primário de maior vazão, mas um secundário mais restritivo (e ela ainda possui catalisador).


    Eu gostaria de um primário com pelo menos 36mm de diâmetro e secundário com no mínimo 23mm.


    Abraços,


    Matheus

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •