Eu tive experiência com o Roncar Aluminium RS.

Quanto ao desempenho, percebi que perdeu um pouco em baixa e ganhou mínimamente alguma coisa em alta, e melhorou bem a ersposta ao acelerador. Porém estou reconsiderando essa melhora na alta agora depois de voltar o escapamento original e re-regular o carburador. De velocidade final não mudou nada, e no geral, com esportivo a moto consumia um pouco à mais (30~35km/l com esportivo dependendo da mão, 35~37km/l com original).

É um ótimo escapamento, de qualidade igual ao original, muito bem acabado, e com um visual muito agradável. Mas o barulho... Para andar na cidade é legal, um barulhinho à mais ajuda na segurança, mas para estrada, depois de meia hora de viagem o barulho incomoda bastante. Túneis? Nem eu aguentei... apertei a embreagem e esperei terminar o túnel para desembrear...

Opinião final? gostei muito do visual e do barulho apenas na cidade. Em relação à desempenho, melhorou só a resposta ao acelerador.

Abraços,