Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 54 de 54
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    332

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    Eu gostaria de um primário com pelo menos 36mm de diâmetro e secundário com no mínimo 23mm.
    Joga na loteria!...

    Seguindo o mesmo critério de medição, afirmo que o secundário do roncar da Yes tem 23mm...

    Fiz mais ou menos no esquema que você sugeriu. Prendi um "pincel atômico" na ponta da régua e inseri no secundário. Ficou com uma folga de 3 à 5 milímetros no diâmetro, percebendo isso visualmente. Medi a parte que entrou no tubo com o "esquadrímetro" e vi 20mm. então, com certeza o diâmetro do secundário é de pelo menos 22 milímetros.

    Comparar com a medida do original ficou meio difícil, pois o "esquadrímetro" só funciona em uma superfície plana. (o primeiro engraçadinho que falar para eu deitar a moto leva um tapa na "oreia"!...)

    Mas pelo que você escreveu acima, o tubo primário deve ser de medida padrão - 35mm, com diferença de uns pentelhonésimos de milímetros, dependendo do ponto de medição.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  2. #47

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Kaveira Ver Post
    Joga na loteria!...

    Seguindo o mesmo critério de medição, afirmo que o secundário do roncar da Yes tem 23mm...

    Fiz mais ou menos no esquema que você sugeriu. Prendi um "pincel atômico" na ponta da régua e inseri no secundário. Ficou com uma folga de 3 à 5 milímetros no diâmetro, percebendo isso visualmente. Medi a parte que entrou no tubo com o "esquadrímetro" e vi 20mm. então, com certeza o diâmetro do secundário é de pelo menos 22 milímetros.

    Comparar com a medida do original ficou meio difícil, pois o "esquadrímetro" só funciona em uma superfície plana. (o primeiro engraçadinho que falar para eu deitar a moto leva um tapa na "oreia"!...)

    Mas pelo que você escreveu acima, o tubo primário deve ser de medida padrão - 35mm, com diferença de uns pentelhonésimos de milímetros, dependendo do ponto de medição.

    Abraços,

    Vou verificar Kaveira!

    é que o tubo primário faz toda a diferença (mesmo nos decimais, pois é a região de maior turbulência durante a saída dos gases do cabeçote).. mas já é bom saber que o secundário é consideravelmente maior..


  3. #48
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Luis - MA
    Idade
    42
    Posts
    21

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    o pessoal aqui da minha região usa muito é o escapamento da cromoforte (serie ouro). Eu não sei mais dizem que faz a diferencia.

  4. #49
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Matheus, eu digo uma curva d escape tipo a da TW, só q pra CG 150. eu já vi até curva pra CG 125 c/ uma "ponteirinha" coyote, o cara q tava c/ ela comprou em São Jose do rio Preto- SP, eu perguntei quem fez a curva e diminuiu o abafador e adapatou pra servir na 125 e ele disse que é original, e que se fabrica curva pra ponteira de escape pra todas as motos, outro cara que eu vi por aqui rodava c/ um abafador de TW em curva de (talvez) Strada, (mais certeza de CG 150 mesmo) na CG 150 dele, o ronco era mais baixo e grave q a TW mas o corte de giro era como um fuzil!!!!! pena q os tiras pegaram ele.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  5. #50
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Salvador-BA
    Posts
    31

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    O que é fato é o seguinte, escapamento esportivo em moto monocilindrica não vai fazer milagre nenhum, não espere muita coisa pq a mudança as vezes é imperceptivel!

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    42
    Posts
    1.151

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    http://www.roncar.com.br/br/mostra_produto.php?id=2324

    http://www.roncar.com.br/br/mostra_produto.php?id=2308

    quer dizer que apesar da diferença de preços nenhum desses melhora em nada a parformançe de minha moto?
    Digam vcs,dêem suas opiniões,tava querendo trocar o scap da minha tb,como viajo sempre,queria um que me desse uns 5 ou 10km a mais nas retas,
    abraços
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    48
    Posts
    332

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    queria um que me desse uns 5 ou 10km a mais nas retas,
    = troca de moto, ou meche no motor.

    Só escapamento não dá isso, nem se colocar filtro esportivo, vela ultramegasuperpower, misturmax, amplificador de centelha, cabo sei lá das quantas e outras tranqueiras que só fazem efeito se aumentar o tamanho do "caneco".

    Experiência própria: ou troca de moto, ou abre o motor e aumenta a cilindrada ou deixa original. Fora disso é jogar dinheiro fora.

    Mas Matheus, e então, novidades no projeto?
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  8. #53
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rs
    Idade
    37
    Posts
    297

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Pra quem quer perfomance em
    125 cg
    Gemoto - estralador com 1 abafador ou operado
    ou moto honda operado
    cg150- gemoto -estralador operado ou moto honda operado
    esses escapes sao os melhores para as 125-150
    o resto faz só barulho ;D
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

    Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

  9. #54
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Cubatão
    Posts
    1

    Re:Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    ae gostaria de saber qual são os locais k devo serar o escapamento para opera-lo.
    tenho uma 150 com escape fortuna. aguardo resposta. valeu galera.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •