Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 54 de 54
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    Eu gostaria de um primário com pelo menos 36mm de diâmetro e secundário com no mínimo 23mm.
    Joga na loteria!...

Seguindo o mesmo critério de medição, afirmo que o secundário do roncar da Yes tem 23mm...

Fiz mais ou menos no esquema que você sugeriu. Prendi um "pincel atômico" na ponta da régua e inseri no secundário. Ficou com uma folga de 3 à 5 milímetros no diâmetro, percebendo isso visualmente. Medi a parte que entrou no tubo com o "esquadrímetro" e vi 20mm. então, com certeza o diâmetro do secundário é de pelo menos 22 milímetros.

Comparar com a medida do original ficou meio difícil, pois o "esquadrímetro" só funciona em uma superfície plana. (o primeiro engraçadinho que falar para eu deitar a moto leva um tapa na "oreia"!...)

Mas pelo que você escreveu acima, o tubo primário deve ser de medida padrão - 35mm, com diferença de uns pentelhonésimos de milímetros, dependendo do ponto de medição.

Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

Citação Postado originalmente por Kaveira Ver Post
    Joga na loteria!...

Seguindo o mesmo critério de medição, afirmo que o secundário do roncar da Yes tem 23mm...

Fiz mais ou menos no esquema que você sugeriu. Prendi um "pincel atômico" na ponta da régua e inseri no secundário. Ficou com uma folga de 3 à 5 milímetros no diâmetro, percebendo isso visualmente. Medi a parte que entrou no tubo com o "esquadrímetro" e vi 20mm. então, com certeza o diâmetro do secundário é de pelo menos 22 milímetros.

Comparar com a medida do original ficou meio difícil, pois o "esquadrímetro" só funciona em uma superfície plana. (o primeiro engraçadinho que falar para eu deitar a moto leva um tapa na "oreia"!...)

Mas pelo que você escreveu acima, o tubo primário deve ser de medida padrão - 35mm, com diferença de uns pentelhonésimos de milímetros, dependendo do ponto de medição.

Abraços,

Vou verificar Kaveira!

é que o tubo primário faz toda a diferença (mesmo nos decimais, pois é a região de maior turbulência durante a saída dos gases do cabeçote).. mas já é bom saber que o secundário é consideravelmente maior..

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008

o pessoal aqui da minha região usa muito é o escapamento da cromoforte (serie ouro). Eu não sei mais dizem que faz a diferencia.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Matheus, eu digo uma curva d escape tipo a da TW, só q pra CG 150. eu já vi até curva pra CG 125 c/ uma "ponteirinha" coyote, o cara q tava c/ ela comprou em São Jose do rio Preto- SP, eu perguntei quem fez a curva e diminuiu o abafador e adapatou pra servir na 125 e ele disse que é original, e que se fabrica curva pra ponteira de escape pra todas as motos, outro cara que eu vi por aqui rodava c/ um abafador de TW em curva de (talvez) Strada, (mais certeza de CG 150 mesmo) na CG 150 dele, o ronco era mais baixo e grave q a TW mas o corte de giro era como um fuzil!!!!! pena q os tiras pegaram ele.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

Novato
    Data de Ingresso
    May 2009

O que é fato é o seguinte, escapamento esportivo em moto monocilindrica não vai fazer milagre nenhum, não espere muita coisa pq a mudança as vezes é imperceptivel!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

http://www.roncar.com.br/br/mostra_produto.php?id=2324

http://www.roncar.com.br/br/mostra_produto.php?id=2308

quer dizer que apesar da diferença de preços nenhum desses melhora em nada a parformançe de minha moto?
    Digam vcs,dêem suas opiniões,tava querendo trocar o scap da minha tb,como viajo sempre,queria um que me desse uns 5 ou 10km a mais nas retas,
    abraços
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    queria um que me desse uns 5 ou 10km a mais nas retas,
    = troca de moto, ou meche no motor.

Só escapamento não dá isso, nem se colocar filtro esportivo, vela ultramegasuperpower, misturmax, amplificador de centelha, cabo sei lá das quantas e outras tranqueiras que só fazem efeito se aumentar o tamanho do "caneco".

Experiência própria: ou troca de moto, ou abre o motor e aumenta a cilindrada ou deixa original. Fora disso é jogar dinheiro fora.

Mas Matheus, e então, novidades no projeto?
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Pra quem quer perfomance em
    125 cg
    Gemoto - estralador com 1 abafador ou operado
    ou moto honda operado
    cg150- gemoto -estralador operado ou moto honda operado
    esses escapes sao os melhores para as 125-150
    o resto faz só barulho ;D
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Re:Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

ae gostaria de saber qual são os locais k devo serar o escapamento para opera-lo.
    tenho uma 150 com escape fortuna. aguardo resposta. valeu galera.

Permissões de Postagem