Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Arranhão no tanque

    Um sujeito riscou o tanque da minha Yes preta com uma chave. O risco branco comeu a pintura em uns 15cm de comprimento e 1mm de largura mais ou menos. O que faço para disfarçar o arranhão, já que não tenho condições de pintá-lo? Posso usar alguma tinta sobre o risco?
    Obrigado.
    Sem assinatura!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Arranhão no tanque

    Cola um adesivo em cima .... depois manda pintar o tanque quando tiver grana ....
    Virago 98

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Arranhão no tanque

    Bicho pra tu dirfarçar acho que rola de tu passar um pouco de tinta por cima, tipo pega um pincel fininho e passa!!!

    mas quem chegar perto percebe...
    o ideal mesmo era mandar pintar...

    e não é tão caro não, so o foda e que vc fica sem a moto por alguns dias...
    coisa de 2 dias ou até menos...
    mas pow acho que pra pintar um tanque de moto o cara num deve cobrar uns R$50 no maximo...
    pois é pequeno e tal, mas o lance e vc levar o tanque ao inves de mandar a moto lá...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re: Arranhão no tanque

    Caro igortde, o arranhão e fino, acho inviável colocar adesivo. Mesmo assim valeu por ter respondido.
    SuZuKi, eu tinha pensado nisso aí que você falou: passar um pouco de tinta com um pincel fininho. Mas realmente quem chegar perto perceberá. O problema é que se eu mandar pintar acho que não conseguirão fazer igual a pintura original (preta com aquelas pintinhas azuis. Isso desvalorizaria a moto né!). O que vc acha? Eles conseguem pintar igual a cor original?
    Enquanto isso, que tipo de tinta devo usar para o disfarce?
    Sem assinatura!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Arranhão no tanque

    cara tem um tecnica que chama micro pintura, os caras pintam so a area riscada e normalmente fica muito bom o serviço e nao tira a originalidade do tanque
    se leva em algum lanterneiro os caras vao querer pintar todo o tanque e vai tirar a originalidade da moto
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Iniciante Avatar de Fernando - ES
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Serra - Espirito Santo
    Idade
    49
    Posts
    63

    Re: Arranhão no tanque

    Agb;
    O que vc chama de pintinhas o nome é Flake, são poucos pintores que sabem aplicar corretamente o FLAKE, em São Paulo, tem uma firma especializada nisso, a http://www.designpinturas.com.br/, eu tenho uma GS500E, e eles trabalham para várias autorizadas em SP, não achei caro o serviço deles, aki no Espirito Santo é mais caro, e não tem esta qualidade deles.

    Citação Postado originalmente por agb Ver Post
    Caro igortde, o arranhão e fino, acho inviável colocar adesivo. Mesmo assim valeu por ter respondido.
    SuZuKi, eu tinha pensado nisso aí que você falou: passar um pouco de tinta com um pincel fininho. Mas realmente quem chegar perto perceberá. O problema é que se eu mandar pintar acho que não conseguirão fazer igual a pintura original (preta com aquelas pintinhas azuis. Isso desvalorizaria a moto né!). O que vc acha? Eles conseguem pintar igual a cor original?
    Enquanto isso, que tipo de tinta devo usar para o disfarce?
    Fernando
    Serra - Espirito Santo
    Motos:
    GS500E vermelha, 1998 e CG 125 azul 1995

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Arranhão no tanque

    é o seguinte se tem varias saidas, primeiro tu manda pintar o tanque todo da moto (e posso garantir que não fica R$50,00 nunca, pelo menos três vezes isto se feito em um lugar bom, LEIA pelo menos) disfarçar com adesivos (que na minha humilde opinião enfeia mais a moto, do que o risco ), num cara que tenha as manha com um pincel finíssimo ele disfarça muito o estrago (dependendo qual foro tamanho do estrago), com uma voltinha em um ferro velho as vezes se troca seu tanque por outro perfeito, e por fim tem a excelente porem caríssima técnica que o nosso amigo lagartixxa falou! flw
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Arranhão no tanque

    Por aki o tanque e laterais duma cg bolinha custa 180 conto, um cara bom vai te cobrar uns 100,00 reais creio eu para pintar seu tanque. Sua pintura é original, acho que vale a pena tentar ao máximo preservar ela, procure um martelinho de ouro, pode ser que saia próximo ao preço de pintar o tanque todo, mas compensa porq vai preservar a pintura original que a qualidade é muito melhor.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Arranhão no tanque

    tem umas ceras coloridas, compra um na cor preta quem sabe nao engana legal, ou tenta esmalte de unha preto

    mas pq riscaram seu tanque? o q vc fez?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Arranhão no tanque

    Esmalte de unhas nele... pra ver como fica! Se com várias camadas disfarçar... beleza... se não disfarçar... daí lixa só o esmalte e manda pintar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Lagoa Santa MG
    Idade
    42
    Posts
    193

    Re: Arranhão no tanque

    Devia atirar na boca de um corno que faz uma sacanagem dessas...
    o Flake é mais recomendado,aki em lagoa santa uma pintura de um tanque fica em 200 dinheiros,creio que ai deva ser algo em torno disso.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Arranhão no tanque

    Vai vender agora?


    Se não -> pincel fino e tinta só pra não ficar exposto ao tempo. Quando for vender pinta.

    Se sim -> ou troca o tanque, ou perde a originalidade. Pode tentar achar alguma oficina que tente imitar a pintura original, vão cobrar o dobro e olhando com calma vai ser perceptível que a pintura não é original.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re: Arranhão no tanque

    O cara arranhou meu tanque pelo seguinte: deixo a moto estacionada na minha rua que é muito tranquila e segura (no meu prédio não tem garagem), mas que fica no centro da cidade; ou seja, é um local "disputado" por todos os motoristas. As vezes a moto "toma" o lugar de um carro, apesar dela ficar num cantinho. Acredito que seja este o motivo. Outro dia apareceu um dono de um Fiat Punto que teve a porta toda arranhada...o cara tava cuspindo fogo de raiva (pena que fiquei sabendo disso apos arranharem minha magrela). Agora a deixo num estacionamento proximo.

    O risco não é fundo, não há necessidade de um "martelinho de ouro". Percebi que pintar o tanque não será a melhor medida pra mim por tudo que vcs relataram. Essa pintura da Suzuki com Flake é diferente mesmo.

    Diego.fcs, SERÁ QUE ESMALTE FUNCIONA MESMO???
    JÁ VI NO SUPERMERCADO UMAS CERAS COLORIDAS, SERÁ QUE SÃO BOAS???

    Pior de tudo é que toda vez que to andando de moto sempre olho praquele risco... #@¬*"
    Valeu moçada, abraços...
    Sem assinatura!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •