Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 62
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Honda: Tecnologia que não compensa.

depois q eu meto o pau na honda
    vem os honderos xiitas idiotas falarem merda neh!!!

7 mil numa 150?

10 mil numa bros?
    huahuahuahuahuahuahua
    eh piada e das boas
    to fora
    pra mim quem compra eh otario!
    GS500E 08/09

Citação Postado originalmente por jrdtull Ver Post
    Ai que tá o coelho! Qualidade com preço competitivo, umas já acordaram para isto e estão correndo atras, isto aparece nas cifras que Drafra e Traxx dizem esta investindo, o grande trunfo da China e sua mão de obra o que faz dela o chão de fabrica do mundo, a Suzuki explora bem isto em sua linha de 125cc, no caso dela a qualidade já esta mais que comprovada.
    Sim, a Suzuki foge das demais chinesas, pq a mesma tem know-how de como produzir qualidade e tecnologia, apenas mudando o local de fabricação para um com menor custo.. como muitas empresas americanas fazem.. projetam algo nos EUA e produzem na China.. claro que ainda há uma queda de qualidade, mas no geral o produto continua bom e com um preço inferior...

Agora quando se trata de projeto e desenvolvimento chinês, priorizando baixo custo como seu principal foco, as coisas mudam.

E outra coisa que deve ser analisada.. as vezes um produto tem excesso de qualidade considerando o uso comum da maioria dos consumidores, isso pode ocorrer com as motocicletas da Honda e Yamaha, que focam durabilidade mesmo em uso inadequado como dos serviços de entregas.

Como eles focam em fazer uma moto tão durável e resistente para as condições que alguns entregadores operam, outros que não precisam de algo tão robusto assim, acaba pagando a conta.

Uma Suzuki pode ter durabilidade em muitos itens inferior aos usados na Honda/Yamaha, mas mesmo assim ter qualidade suficiente para satisfazer 90% dos consumidores do público que ela deseja atingir. É uma estratégia diferente.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Mateus, você tem que levar em conta o preço de revenda, você paga R$ 2000,00 a mais mas na hora da venda também vai ganhar mais, então uma coisa anula a outra e você ainda anda com uma moto durável e moderna.
    Eduardo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008

as chinesas sao muito mais baratas pq a mao de obra é quase escrava, aki vc tem muitos encargos com funcionarios na china isso nao ocorre, nao pela qualidade dos produtos serem inferiores mais pelo custo ser muito baixo para produzilos.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

Mateus, você tem que levar em conta o preço de revenda, você paga R$ 2000,00 a mais mas na hora da venda também vai ganhar mais, então uma coisa anula a outra e você ainda anda com uma moto durável e moderna.
    Eu nem entrei nesse mérito, pois eu ví que o foco da discussão era dizer que a moto não valia o preço, por isso argumentei na questão da qualidade, pois muitos disseram que a Honda só tem o mercado que tem devido a facilidade de peças e revenda..

Certamente isso ajuda e muito, mas ela só conquistou isso devido suas vendas em grande volume, e só teve suas vendas fidelizadas pq teve qualidade que o público alvo precisava. Enfim, uma coisa leva a outra.

as chinesas sao muito mais baratas pq a mao de obra é quase escrava, aki vc tem muitos encargos com funcionarios na china isso nao ocorre, nao pela qualidade dos produtos serem inferiores mais pelo custo ser muito baixo para produzilos.
    Se a mão-de-obra é escrava, vc imagina a qualidade com que essas pessoas produzem.. difícil vc unir mão-de-obra escrava e qualidade, ainda mais quando são fábricas não automatizadas..

Se produtos chineses tivessem tanta qualidade assim, não estariam com a fama que eles possuem hoje.. essa fama não veio do simples preconceito, e sim pela realidade.. Eu pelo menos já comprei muitos produtos chineses, de todos os tipos, e hoje optei por não comprar mais, pois notei que foi economia falsa e burra.. posteriormente tive de comprar novamente..

Uma vez comprei um kit de ferramentas chinesas que paguei a metade do valor de um kit de ferramentas Belzer.. as ferramentas chinesas eram até mais bonitas, com uma maleta que era tão requintada que poderia usar para carregar documentos no trabalho..hehehe..
    Mas, foi só usa-la para torquear um cabeçote e já quebrou um cabo.. depois de 1 mês aquele cromado bonito, virou um monte de aço oxidado e feio.. a fenda ficou com a ponta torta só pq usei como uma pequena alavanca durante a desmontagem de uma tampa, algo que eu sempre fiz com minha velha Belzer sem nunca ter danos.

Conclusão, minhas ferramentas Belzer que já estão velhas e desgastadas, continuam me servindo.. e as chinesas foram para o lixo, pois nem como ferramentas de emergência eu confiei.

Logo irei comprar um kit de ferramentas Belzer novo. É caro? É.. a maleta é feia? é.. mas dura o resto da vida e não te deixa na mão na hora que vc mais precisa.

Já cai na cilada dos produtos baratos, e por isso eu digo que milagre não existe.. as vezes o consumidor tem que pagar pra ver..

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    esse negocio de revenda eh conversa

primeiro
    suponha q vc tem uma twister 08/08
    com 15mil km
    digamos q de tabela ela vale em torno de 8500 dinheiros
    quem vai ser o mané q ao invés de comprar uma 0km q acha ate por 9mil comprar a usada.

se vc for vender em uma loja, a loja vai tirar 20% do valor da moto mesmo ela estando impecável
    então esse ex q eu dei ai a twister q vale 8500 de tabela
    os caras vao pagar 6900 7000 no maximo

então não eh bem assim q a coisa funciona
    GS500E 08/09

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Na minha cidade:

CG mix esd: 8400,00
    Dafra speed: 4690,00
    Susuki Yes: 5034,00

Ambas usada ano 2009, cotação fipe, que é o praticado aqui:

CG mix esd: 7075,00, perda de 1325,00
    Dafra speed: 4283,00, perda de 407,00
    Susuki Yes: 4483,00, perda de 551,00

E eu dic, AQUI é praticado a fipe, alias, eu ate vendi minha hunter 90 oir 10 pila a mais q comprei...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008

O Jecastro é mto negociante. Compra a moto pensando em vender pq sabe: Honda dá pau que nem qualquer moto.
    Quanto a YBR que atravessa banhado é verídico!!!!!!
    No mercado nacional tem um monte de motinhos 125CC não honda custando na faixa de R$ 4200,00.... aos que dizem que vale a pena gastar R$ 9000,00 para ter uma titan mix, veja isso que vou escrever abaixo...

Preço da gasolina: R$ 2,49 (40km/l)
    Preço do álcool: R$ 1,87 (38km/l)

CG Titan 150 Mix: R$ 9.300,00 - 40km/l gas, 38km/l alc
    Sundown 125: R$ 4.100,00 - 34km/l gas.

Você precisará abastecer 1.300 tanques completos da CG para pagar pagar a diferença com a economia proporcionada pela CG, ou seja, quem anda 8 tanques por mês, precisa de só 9 anos para compensar esse "custo mais alto".
    Com álcool a vantagem é menor levando em consideração o custo do combustível, apenas 6 anos! Isso mesmo: SÓ SEIS ANOS (diga isso estilo propaganda das casas Bahia pra ver como parece que seis anos passam rápido!)
    Fora que, você pode comprar uma Sundown 125 e pode colocar na garagem outra sundown 125cc e ainda fica com 1100 reais pra pagar o IPVA da titular por três anos! Depois desses três anos, pega a moto e bota fogo, tu tem outra zerinho na garagem pra rodar os outros 3 anos! Isso quer dizer que em 6 anos tu teras duas motos e quando a CG Mix acabar de se pagar, tu vai estar pegando a segunda sundown, botando fogo e comprando uma CG titan mix de seis anos atrás por um preço de banana!
    Até que ponto a Honda 150 é vantagem: ela é menos pior que uma 125cc na estrada, mas é de longe pior que uma 250 qualquer.
    Aos que compram Honda pensando em uma questão de revenda, sei lá.... é jogar dinheiro fora.

Lá no Mostarda a Mix ta mais barata que no Salão de motos aqui de poa...

Rocksul/Erva/Fox é um dos usuários que mais contribui ativamente para o fórum, possui três tópicos entre os 50 mais visitados do fórum. 34.269 visualizações em três tópicos criados com as próprias palavras, sem uma gota de ctrl+c / ctrc+v de outros textos de outros fóruns/jornais/etc e tal. Respeite-me ou te rebento a fuça seu cocô.

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por rockfox Ver Post
    O Jecastro é mto negociante. Compra a moto pensando em vender pq sabe: Honda dá pau que nem qualquer moto.
    No mercado nacional tem um monte de motinhos 125CC não honda custando na faixa de R$ 4200,00.... aos que dizem que vale a pena gastar R$ 9000,00 para ter uma titan mix, veja isso que vou escrever abaixo...

Você precisará abastecer 1.300 tanques completos da CG para pagar pagar a diferença com a economia proporcionada pela CG, ou seja, quem anda 8 tanques por mês, precisa de só 9 anos para compensar esse "custo mais alto".
    Com álcool a vantagem é menor levando em consideração o custo do combustível, apenas 6 anos! Isso mesmo: SÓ SEIS ANOS (diga isso estilo propaganda das casas Bahia pra ver como parece que seis anos passam rápido!)
    Fora que, você pode comprar uma Sundown 125 e pode colocar na garagem outra sundown 125cc e ainda fica com 1100 reais pra pagar o IPVA da titular por três anos! Depois desses três anos, pega a moto e bota fogo, tu tem outra zerinho na garagem pra rodar os outros 3 anos! Isso quer dizer que em 6 anos tu teras duas motos e quando a CG Mix acabar de se pagar, tu vai estar pegando a segunda sundown, botando fogo e comprando uma CG titan mix de seis anos atrás por um preço de banana!
    Até que ponto a Honda 150 é vantagem: ela é menos pior que uma 125cc na estrada, mas é de longe pior que uma 250 qualquer.
    Aos que compram Honda pensando em uma questão de revenda, sei lá.... é jogar dinheiro fora.

Em alguns momentos você consegue apresentar sinais de consciência... :0_0:

Parabéns!!! :OK:
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Citação Postado originalmente por rockfox Ver Post

Bom.. vou usar essa mesma base comparativa, porém, para o meu caso e usando como base os valores que encontro em SP.

Titan MIX KS = 7,400 reais (o freio a tambor de uma Titan já é mais eficiente que muitos sistemas a disco dessas motos, e comprovados em muitos testes de revistas. Então, nada adiantar dizer que tem sistema de freio a disco, se é ineficiente.)

Sundown 125= 4,100 reais

Consumo da Sundown 125 a 100km/h (praticamente a velocidade máxima dela, e viajar a menos que é isso já é perigoso ser atropelado na estrada) = 25km/litro (média geral das 125cc viajando com o gás aberto o tempo todo)

Consumo da Mix no álcool a 100km/h= 30km/litro

Preço do litro do álcool= 1,35
    Preço do litro da gasolina = 2,40

Eu rodo por mês 4.800km (viajo todos os dias). 4800km / 30km = 160 litros de álcool. 160 x 1,35 = 216 reais

Se fosse a Sundown: 4800 / 25 = 460,00 reais

460 - 216 = 244 reais de economia por mês.

Em 10 meses já tenho 2440 reais de economia, sem contar custo de manutenção, que certamente é bem inferior na Honda, tanto em frequência como custo de peças. Em 14 meses já paguei a diferença só no combustível, e ainda terei uma moto com valor de revenda, enquanto a Sundown vc irá demorar para vender e se conseguir vender por uma fração do que pagou.

E ainda não estamos contabilizando acima o custo de manutenção, que provavelmente será bem elevado na Sundown, já que a mesma vai viajar a regime de rotações elevado o tempo todo, e as peças possuem qualidade mais baixa, então terá troca de itens com mais frequência, além de manutenções mecânicas sérias bem prováveis, e aí essa diferença se torna exorbitante, e o barato saiu caro..

Então, tudo depende da ótica que quer ver..

Abraços!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Daí vai mto mesmo do jeito que vc anda.
    Mesmo assim, andando só a álcool, vc demora um ano pra pagar a economia.
    A sundown não faz 25 não, ta loco! Só pra te dizer o motor da sundownzinha é o mesmo das cgzinha pau véio só que com outra tampa.
    De boa, esse lance do freio a tambor da cg é melhor que o freio a disco das xing ling é frescura. Freio a tambor é cagado em qualquer moto.

Rocksul/Erva/Fox é um dos usuários que mais contribui ativamente para o fórum, possui três tópicos entre os 50 mais visitados do fórum. 34.269 visualizações em três tópicos criados com as próprias palavras, sem uma gota de ctrl+c / ctrc+v de outros textos de outros fóruns/jornais/etc e tal. Respeite-me ou te rebento a fuça seu cocô.

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

O RockFox chegou aonde eu queria chegar: Dependendo de quanto vc paga no alcool, esse overprice acaba não compensando. E isso é agravado, caso vc financie a motoca, pois esse 2 mil reais a mais, acresidos de juros vão virar 4 mil em 48x ...

Todos nós sabemos que a Qualidade e o pós venda Honda são ótimos e a confiabilidade é grande. Mas esse ágio de valores, onde uma 150 está alinhada aos preços das 250, é abusivo, por mais que as mots sejam produzidas aqui. mesmo em coparação com as Yamaha, que são produzidas aqui. Creio que em breve esses valores abaixem um pouco, pois se tratam de novidades.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008

duvido fazer 30Km/l a 100 essa mix no alcool...
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    Conclusão, minhas ferramentas Belzer que já estão velhas e desgastadas, continuam me servindo.. e as chinesas foram para o lixo, pois nem como ferramentas de emergência eu confiei.

Logo irei comprar um kit de ferramentas Belzer novo. É caro? É.. a maleta é feia? é.. mas dura o resto da vida e não te deixa na mão na hora que vc mais precisa.
    Putz, nisso eu concordo...

tenho um jogo Belzer de chaves de boca tb.. e um xing ling.. meu xing ling ja virou umas 5 chaves tramontina, pq quebrava, e meu belzer ta novinho!!! dae me robaram tudo, e graças o meu belzer tava dentro de casa..

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Motos e carros usados não valem nada em tempos de juros baixos e facilidade de financiamento. Para as fábricas continuarem empregando, precisam fabricar mais, e, pra isso acontecer, o mercado de usados tem que sofrer.

Tenta vender uma honda mix pouco usada descontando aqueles 20% que se perde quando sai da loja. Irá descobrir que não tem comprador pra ela, a não ser que a venda bem mais barata.

Porisso, já que é pra casar, melhor pagar menos pelo dote.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Permissões de Postagem