Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 62
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Honda: Tecnologia que não compensa.

Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    duvido fazer 30Km/l a 100 essa mix no alcool...
    galera
    na boa
    aqui tb soh tem mão de vaca
    pqp
    a moto em si ja eh muito economica de gasolina comparada a um carro
    e ainda quer mais economia??
    ande a pé
    soh gasta a sola da havaianas

qndo forem comparar gasto com gasolina, manutenção e peças
    tentem comparar sempre com um carro
    GS500E 08/09

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    O motor 150cc da CG tem árvore de balanceamento no virabrequim para anular as vibrações e comando de válvulas/balancins roletados. Algo que as concorrentes não possuem.
    Isso explica o maior rendimento do motor da CG comparado as demais de mesma cilindrada, pois há menos atrito interno, o que seria potência perdida.
    copiado de Yamaha...
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

A arvore de balanceamento influi derrubando a potência para um comforto maior.

mudando de saco pra mala, e aprovgeitando pra descer o cacete na concorrência...

Passei na Yamaha:

Factor K, na promoção por 5,800. A com Partida está por 6 e alguma coisa...

Já a completa, sai pela "pechicha" de 7,800... :stop:

Sei que e, muitos lugares andam torrando as Ybr, mas ao menos na minha cidade, Yamaha só faz promoçaõ na basicona...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A arvore de balanceamento influi derrubando a potência para um comforto maior.

mudando de saco pra mala, e aprovgeitando pra descer o cacete na concorrência...

Passei na Yamaha:

Factor K, na promoção por 5,800. A com Partida está por 6 e alguma coisa...

Já a completa, sai pela "pechicha" de 7,800... :stop:

Sei que e, muitos lugares andam torrando as Ybr, mas ao menos na minha cidade, Yamaha só faz promoçaõ na basicona...

Negativo.. a árvore de balanceamento não diminui a potência do motor.. altera apenas a inércia..

É apenas um eixo paralelo ao virabrequim, no qual gira ao dobro de sua velocidade no sentido inverso, anulando as vibrações geradas pelo trabalho normal do virabrequim. Como um motor monocilíndrico produz muitos harmônicos, gera vibração excessiva, e uma árvore de balanceamento é bem vinda.

Mas essa tecnologia não é somente presente em motos.. vários automóveis, inclusive esportivos e de luxo já usam dessa tecnologia, mesmo em motores com bom balanceamento dinâmico (como um 6 em linha)..

Abraços!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    galera
    na boa
    aqui tb soh tem mão de vaca
    pqp
    a moto em si ja eh muito economica de gasolina comparada a um carro
    e ainda quer mais economia??
    ande a pé
    soh gasta a sola da havaianas

qndo forem comparar gasto com gasolina, manutenção e peças
    tentem comparar sempre com um carro
    eu nem penso em econominha, tnho 1 rx 180 e uma CB 400... e estou pretendendo comprar um opala 6 boca.

meu comentario foi de descrença em ela fazer 30Km/l a 100Km/h no alcool.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009

A POP, apesar de ter os primeiros modelos a 3,600, está com 4490,00 de tabela...

Por mais que a qualidade Honda seja inegável, não compensa pagar 2000 mil reais a mais e ficar pedalando uma moto sem freio a disco, e sem nada...
    Com certeza hahahaha
    Aquele que nunca aprendeu a obedecer não pode ser um bom comandante! (aristóteles)

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009

O pior de tudo não é isso! estava pensando em trocar minha CG 150 KS ai você vai na Honda.... a única coisa que o maldito vendedor fala é: - Honda é honda...... Quando você vai na Yamaha ou na Suzuki vc é bem atendido e o vendedor te enche, informações técnicas e ainda deixa você dar um rolê!!! Minha proxima moto será uma Fazer ou se a Yamaha lançar uma 150 mais prá frente eu embarco..... não posso com uma 125 pq a criança aqui é pesada !!!! HAUHAUHAUA

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Um amigo meu comprou uma Bros 150 IE amarela nova ES por 8300,00 reais, acho um preço justo, talvez ai estejam cobrando caro demais...

Disse a ele pra se cadastrar aqui e postar as fotos da moto, hj devo dar umas voltas nela

Data de Ingresso
    Nov 2006

Negativo.. a árvore de balanceamento não diminui a potência do motor.. altera apenas a inércia..

É apenas um eixo paralelo ao virabrequim, no qual gira ao dobro de sua velocidade no sentido inverso, anulando as vibrações geradas pelo trabalho normal do virabrequim. Como um motor monocilíndrico produz muitos harmônicos, gera vibração excessiva, e uma árvore de balanceamento é bem vinda.

Mas essa tecnologia não é somente presente em motos.. vários automóveis, inclusive esportivos e de luxo já usam dessa tecnologia, mesmo em motores com bom balanceamento dinâmico (como um 6 em linha)..

Abraços!

Por ser mais um componente mecãnico, sugeito a atrito, rouba potencia sim. Na SBK, por exemplo, eles arrancam fora os eixo mbalanceador em busca de uns cvs... A nova fan, por exemplo, vem sem o sistema.

Mas na vida real, esse sistema é tudo de bom.
    [hr]Mensagem unida: [time]Sex 24 Abr 2009 10:22:28 BRT[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Um amigo meu comprou uma Bros 150 IE amarela nova ES por 8300,00 reais, acho um preço justo, talvez ai estejam cobrando caro demais...

Disse a ele pra se cadastrar aqui e postar as fotos da moto, hj devo dar umas voltas nela
    Sim, aqui no sul pagamos um pouco mais nas motos, bem como no alcool. Uma flex, hoje, para nós não compensa.

No caso da Honda, eles aproveitaram pra encaixar um overprice geral, devido aos lançamentos. Já na yamaha, creio que o problema seja as concessionárias, pois os modelos básicos estão mais ou menos alinhados com a tabela, tirando-se o frete, mas as completas estão um assalto: Já vi falarem no forum em factor ed a 6500 e aqui pedem a bagatela de 7,800...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.

Por ser mais um componente mecãnico, sugeito a atrito, rouba potencia sim. Na SBK, por exemplo, eles arrancam fora os eixo mbalanceador em busca de uns cvs... A nova fan, por exemplo, vem sem o sistema.

Mas na vida real, esse sistema é tudo de bom.
    [hr]Mensagem unida: [time]Sex 24 Abr 2009 10:22:28 BRT[/time][hr]
    Sim, aqui no sul pagamos um pouco mais nas motos, bem como no alcool. Uma flex, hoje, para nós não compensa.

No caso da Honda, eles aproveitaram pra encaixar um overprice geral, devido aos lançamentos. Já na yamaha, creio que o problema seja as concessionárias, pois os modelos básicos estão mais ou menos alinhados com a tabela, tirando-se o frete, mas as completas estão um assalto: Já vi falarem no forum em factor ed a 6500 e aqui pedem a bagatela de 7,800...

De fato, todo componente que tem atrito em seu trabalho, gera alguma perda em potência, mas no caso da árvore de balanceamento, ela fica apoiada em rolamentos, com atrito próximo a 0 em seu trabalho.. então, a perda de potência é praticamente desconsiderada.. mais desconsiderável ainda se analisar o benefício que ela provoca em um motor monocilindro.

Basta ver que a CG150 tem 1hp a mais de potência e em giro mais baixo que a Dafra 150cc, e ainda possui tal recurso.

eu achei que o seu argumento era devido a massa (peso) da árvore de balanceamento, no qual muitos confundem e acham que por o virabrequim ter de rotacionar mais uma massa, perde potência.. mas na realidade não, pois há um aumento somente na inércia do conjunto, não afetando a potência.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Aqui a Factor ED ta saindo 6990,00 reais...isso pq veiculo aqui na minha cidade é mais caro que em cidades maiores do Estado

Data de Ingresso
    Nov 2006

De fato, todo componente que tem atrito em seu trabalho, gera alguma perda em potência, mas no caso da árvore de balanceamento, ela fica apoiada em rolamentos, com atrito próximo a 0 em seu trabalho.. então, a perda de potência é praticamente desconsiderada.. mais desconsiderável ainda se analisar o benefício que ela provoca em um motor monocilindro.

Basta ver que a CG150 tem 1hp a mais de potência e em giro mais baixo que a Dafra 150cc, e ainda possui tal recurso. 

eu achei que o seu argumento era devido a massa (peso) da árvore de balanceamento, no qual muitos confundem e acham que por o virabrequim ter de rotacionar mais uma massa, perde potência.. mas na realidade não, pois há um aumento somente na inércia do conjunto, não afetando a potência.

Esses motores made in china são bem mais mancos mesmo. Só não sei o porque...
    [hr]Mensagem unida: [time]1240592828[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Aqui a Factor ED ta saindo 6990,00 reais...isso pq veiculo aqui na minha cidade é mais caro que em cidades maiores do Estado
    Se a factor ED custasse 1000 a mais que a pelada, vá lá... mas não 2 mil...

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

realmente tb .. fui dar uma olhada .. e sem condições .. alem dos 8k numa cg 150 esd tem + os 600 contos do emplacamento .. o que particulamente axo um absurdo ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Data de Ingresso
    Nov 2006

Se fosse só isso aqui...

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    ...Conclusão, minhas ferramentas Belzer que já estão velhas e desgastadas, continuam me servindo.. e as chinesas foram para o lixo, pois nem como ferramentas de emergência eu confiei.

Logo irei comprar um kit de ferramentas Belzer novo. É caro? É.. a maleta é feia? é.. mas dura o resto da vida e não te deixa na mão na hora que vc mais precisa...
    Putz, nisso eu concordo...

tenho um jogo Belzer de chaves de boca tb.. e um xing ling.. meu xing ling ja virou umas 5 chaves tramontina, pq quebrava, e meu belzer ta novinho!!! dae me robaram tudo, e graças o meu belzer tava dentro de casa..
    Também tenho um jogo de chaves combinadas Belzer em aço Cr-V. Simplesmente excelentes. Tu pode meter 1 tonfm de torque na ***** da ferramenta que ela nem range. Encaixe perfeito nas porcas e parafusos cabeça sextavada. O estojo é uma lâmina de plástico PVC com nichos para cada tamanho de chave, mas o que importa é a qualidade da ferramenta. E isso, o conjunto valeu cada centavo pago por ele (custou R$ 150,00 jg c/30 chaves combinadas - boca/estrela).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Permissões de Postagem