Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    33

    Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    Pessoal, troquei os discos de embreagem da stradinha mas quando foi testar reparei que tive que puxar muito o cabo da embreagem para descolar os discos... Um colega disse que alguns discos paralelos são mais grossos e por isso eles não descolam com facilidade, Puts! | os discos originais custão os olhos da cara. Existe alguma marca de melhor qualidade ?

  2. #2

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    já tentou aqueles da caixa amarelinha? Acho que é Fyn ou Flyn.. usei muito tempo eles em minhas motos de trilha e aguentavam muito bem, além de ter a mesma espessura dos originais.

    Mas vc aliviou todo o cabo e mesmo assim a embreagem fica quase acionada?

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    33

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    Quando eu deixo o cabo frouxo aí é que o negócio prende mesmo... eu tive que puxar quase todo o cabo para ela descolar os discos !
    Obs.: o Platô e disco de embregens são novos e originais assim com a campana.

  4. #4

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    desculpe..falei o inverso..

    De qualquer forma, se está assim, é pq realmente a espessura do disco está bem acima do original.

    Tente entrar em contato com o fabricante e questione o mesmo. Pode ter sido defeito em um disco ou outro que veio com a espessura acima do normal.

    Veja tbm se o mecânico não colocou mais espaçadores do que precisa. É 1 separando cada disco, certo?

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    33

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    Todos os discos estão no lugar certinho, pois foi eu mesmo quém montou com o auxilio do manual de peças da CBX 200. Tenho um paquimetro e vou medir a "Grossura" dos discos pra vê como fica.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    desculpe..falei o inverso..

    De qualquer forma, se está assim, é pq realmente a espessura do disco está bem acima do original.

    Tente entrar em contato com o fabricante e questione o mesmo. Pode ter sido defeito em um disco ou outro que veio com a espessura acima do normal.

    Veja tbm se o mecânico não colocou mais espaçadores do que precisa. É 1 separando cada disco, certo?
    Se todos os discos e separadores fossem muito mais grossos que os originais, eles não caberiam todos na campana.

    Eu sugiro fazer o ajuste no cabo de embreagem. Estique-o mais. Durante algum tempo você estranhará, mas depois os discos e separadores acamam e a operação da embreagem ficará normal.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    faz a regulagem
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    Toda campana tem uma folga... já coloquei um disco a mais em uma moto minha e coube normal na campana.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    de strada nem sei, mas de CG sempre uso da Hamp, são pouquíssima coisa mais caro que os paralelos mas pelomenos são bons!

    o seu problema talvez passe depois de algum tempo de uso
    geralmente acontece um desgaste na campana, tipo uma marquinha que cada disco faz, essa marquinha tem que ser limada completamente senão não funciona mesmo, mas acho que esse não é o seu caso pois pelo que entendi a campana também é nova...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+

    Ia sugerir o mesmo q o Saurus falou..

    na dt tinha ficado tão alta q mesmo esticando todo ao ponto de fica patinando a embreagem ela n descolava no acianar.. andei uns 20km assim.. numas ruas tranquilas e rapidinho ia andando e apertando o cabo.. no fim foi uns 100km e ficou nova.. ja ta com uns 1000-1500km e na zerado, sobe ate coqueiro!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •