Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45

Tópico: Supra x Podium

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Re: Supra x Podium

Na moto eu sinto diferença entre comum, aditivada e podium.. mas acho que devido à regulagem do carb.

O manuel fala que a moto foi desenvolvida para usar aditivada, pois bem desde o primeiro tanque coloquei aditivada. Durante as revisões/regulagens que
    a moto foi pra oficina com aditivada. Então resolvi colocar um tanque de podium uma vez, a moto ficou meio xoxa, voltei pra aditivada ficou boa, resolvi
    colocar um tanque de comum ficou xoxa, voltei pra aditivada.
    Com isso, conclui-se que não é que a aditivada é melhor que comum ou melhor que podium, mas sim que a gasolina que cada um acha que "casa" legal
    com sua motinho, na verdade casa legal com a regulagem que está nela.

Uma vez com tanque cheio, e uma BOA regulagem, qualquer uma das três espécies de gasolina vai deixar a moto andando do mesmo jeito.
    A diferença
    maior está na sujeirada e carbonização do motor e etc. A comum suja mais, a aditivada suja menos e limpa um pouquinho, e a podium quase não suja
    devido ao baixíssimo teor de enxofre e ainda limpa tb.

Essas foram as impressões que tive com minhas experiências, não só desta moto que tenho hoje mas considerando outras experiências que já tive com
    outros carros e moto. Ah.. se tiver IE aí nem sente diferença nenhuma.. claro contando que sejam gasolinas boas.

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Meu irmão tinha um Celta que só rodou com álcool desde que saiu da concessionária...aos 5 mil km foi necessário trocar filtro de combustível e limpar bicos porque o álcool é mais sujo que a gasolina em si sei lá...enfim.......enquanto não dava para ele levar para fazer limpeza estava usando Podium......o carro funcionava redendo redondo redondo redondo redondo redondo redondo redondo redondo!!!!!! mas como manter carro com Podium é meio cruel pro bolso ele colocou Supra o carro virou uma merd!....... não teve jeito foi para a limpeza de bicos e troca de filtro......

Agora ele está com um Lander XTZ 250 X 0km.......estava usando Supra no frio quando dava partida de manhã ela não gostava de segurar de primeira tinha que dar uma aceleradinha.....e geralmente só pegava na segunda partida.......colocou Podium......pega na primeira partida e segura a lenta como se já estivesse quente!!!!!!!!!.............fora que ele relatou que as retomadas são muito mais rápidas as respostas do motor..........

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Ta, mas o teu irmão mora aí em Brasilia contigo? pergunto isso porque me interessei pela questão de ligar a moto fria de manhã. Aqui no RS faz um frio do cão de manhã cedo, o que torra a paciencia de quem tem moto carburada! Pena que recem abasteci, mas na próxima vou testar a Podium.

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Eu nunca coloquei a Podium, pq aqui não tem..

A Supra já coloquei e não sentí diferença nenhuma, achei ruim igual as comuns.

Agora a V-Power da Shell, pelo menos aqui na minha cidade, é a melhor que tem.

Custa cerca de R$0,12 mais caro, mas é um espetáculo.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Na minha CG bolinha só to andando 1/2 a 1/2 Gasolina Azul de aviação e gasolina Podium, e como só ando na pista o motor fica liso, mas liso mesmo, fora que vc pode lamber o escape que ele fica limpíssimo.

Esse fim de semana testei aquela Premium da Texaco, achei muito boa, e mais barata que a Podium, custa 2,52 reais.

A Podium é muito boa, até o cheiro é bom, mas acaba sendo um pouco cara, usa essa da Texaco que é boa, e vez ou outra faça como o Ivan, deixe esvaziar o tanque e completa com Podium.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Diego quanto tá o preço da avigas ae?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Nossa pessoal...
    Agora que vim me atentar pra essa parada..
    Agora vou testar a tal da Podium pra ver a diferença.....

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Pow eu so uso gasolina da Texaco com Techron, e ainda e a super aditivada lá a plus!!!

pois postos Texaco(pelo menos aqui em bsb) não vendem mais gasolina normal, so tem aditivada e aditivada plus...

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Diego quanto tá o preço da avigas ae?
    Aki tá custando 3,70 o litro, faz uns 5 anos que tá esse preço... Vc paga quanto por aí??
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por SuZuKi Ver Post
    Pow eu so uso gasolina da Texaco com Techron, e ainda e a super aditivada lá a plus!!!

pois postos Texaco(pelo menos aqui em bsb) não vendem mais gasolina normal, so tem aditivada e aditivada plus...
    Será q a "aditivada" não é a comum... e a "aditivada plus" é a aditivada normal??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

RockErvaSul
    Guest

Ambas são a mesma coisa nas pequenas.
    Existe a mesma chance de você comprar uma ou a outra "batizada".
    Quanto a sujeira no carburador, sempre irá existir.
    Para as pequenas até a comum é boa.
    Como falou o sebá, aos que dizem que "a tal gasolina anda mais", baita falcatrua! Vai no psicólogo.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Podium é muito cara..; Eu tenho usado a SUper Aditivada da Texaco ( a mais TOP deles) .. e moto tá fina, otimo rendimendo liga facil, mistura correta... recomento !!

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Bão existe uma lenda "eu não uso Podium porque vende pouco, prefiro a comum porque sai mais ai é mais nova"..........bão pelo o menos no posto que eu trabalhava a podium tinha até uma boa saída....não tanto a comum e supra mas tipo para cada 4 taques de comum/supra um de podium.......mesmo assim existe outro pequeno detalhe.......a Podium suas características permanecem por um ano enquanto a comum/supra imensos 90 dias.........então quem usa quase nada ou muito pouco a moto/carro como é meu caso....pode meter podium no tanque e esquecer esse negócio de "tempo"...........

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por SuZuKi Ver Post

aqui em vix tb numca vi a texaco comun so adtivada
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Um ano Cabra? to achando demais hein! Como eu disse, sempre usava a Podium, e mesmo assim sujava o carburador, aquela "goma" tb começava a se formar...
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

Yamaha YS 250 Fazer 2010

Permissões de Postagem