Na moto eu sinto diferença entre comum, aditivada e podium.. mas acho que devido à regulagem do carb.
O manuel fala que a moto foi desenvolvida para usar aditivada, pois bem desde o primeiro tanque coloquei aditivada. Durante as revisões/regulagens que
a moto foi pra oficina com aditivada. Então resolvi colocar um tanque de podium uma vez, a moto ficou meio xoxa, voltei pra aditivada ficou boa, resolvi
colocar um tanque de comum ficou xoxa, voltei pra aditivada.
Com isso, conclui-se que não é que a aditivada é melhor que comum ou melhor que podium, mas sim que a gasolina que cada um acha que "casa" legal
com sua motinho, na verdade casa legal com a regulagem que está nela.
Uma vez com tanque cheio, e uma BOA regulagem, qualquer uma das três espécies de gasolina vai deixar a moto andando do mesmo jeito.
A diferença
maior está na sujeirada e carbonização do motor e etc. A comum suja mais, a aditivada suja menos e limpa um pouquinho, e a podium quase não suja
devido ao baixíssimo teor de enxofre e ainda limpa tb.
Essas foram as impressões que tive com minhas experiências, não só desta moto que tenho hoje mas considerando outras experiências que já tive com
outros carros e moto. Ah.. se tiver IE aí nem sente diferença nenhuma.. claro contando que sejam gasolinas boas.

Responder com Citação