Eu desde a primeira abastecida com minha moto, colocava Podium (o salário me permitia), mas ela insistia em deixar o carburador sujo, raios! a gasolina de maior ocatnagem , que deveria deixa meu motor mais liso tava me fazendo limpar o carburador quase que quinzenalmente...  Lendo em outro fórum a explicação de um dono de outra moto maior, e estudando o assunto no meu curso de automobilistica, entendi o porque disso: A gasolina envelhece, vence!  Portanto se vc conseguir a Podium nova, vai ser desse jeito que o Ivan falou, fica um doce de moto... mas se ela estiver velha, é dinheiro jogado fora. Como no posto que eu abasteço há pouca procura pela Podium (e meu orçamento está estrangulado), tenho usado apenas a gasolina comum de boa qualidade, pois com o alto giro de vendas, é sempre nova.
Procure observar isso.
Off topic: A melhor gasolina que usei até hoje, foi a gasolina uruguaia durante uma viagem, com maior octanagem e concentração de chumbo, apesar deles garantirem que é equivalente à nossa, a gasolina dos caras é muuuuito poderosa, pra ter idéia,  até o ronco do motor fica diferente, mais grave... E a moto andava que era um espetáculo!

Responder com Citação