Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Pneu Remold a Verdade!

    Olá Queridos amigos e suas notáveis.

    Venho pesquisando e muito à respeito de pneus remold para motos, juntei vários artigos aqui, porém se colosse iria entrar em algumas 6 páginas. Pois bem para quem gosta de ler seria um prato cheio.

    Mais vamos lá, algumas matérias apontam que o pneu remold para moto nos dias de hoje são seguros e eficazes. Outros falam que ele pode provocar graves acidentes devido ao processo de remoldagem e descolagem da manta aplicada.

    Valores? São Atrativos, bom eu tenho uma TDM Supermotard que vai pneu de XT600, novo Pirelli menos que R$350,00 não acha, remold babem R$99,00 :0_0:.

    E aí pessoal gostaria da opinião de vcs à respeito do assunto. Comprar ou não comprar, jogada de marketing dos fabrincantes de remold e das grandes fabricantes de pneu?

    Custo beneficio? Ou morte beneficio? |
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Tenho pneu remold no carro e NÃO recomendo. Distribuição de massa mt irregular, rachaduras na junção entre a carcaça velha e a remoldagem... Acredito que em motos esses fatores podem ser mt perigosos...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Absolutamente não.
    Pneus são o único contato q temos com o chão, sejam 4 ou 2 pneus, o atrito deles com o solo é nossa segurança. Qto mais qualidade nesse recurso (atrito), melhor.
    Eu nunca poupei um mísero centavo qdo o assunto era segurança, pelo contrário, preferia comprar tudo do bom e do melhor pra moto (segurança e funcionalidade)... e deixava de mudar o visual dela.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Santa Rosa - Rio Grande do Sul
    Idade
    36
    Posts
    24

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    É o seguinte um amigo meu tem uma 150 ele tinha comprado um pneu remold traseiro, rodou 2000km e deu um papo no pneu sem condiçóes de rodar, então lá se foi ele e comprou outro pneu remold andou mais 2000km e o mesmo problema,
    conclusão rodou 4mil km e gastou o preço de um pneu novo que rodaria pelo menos o dobro, eu não aconselho é muito perigoso vai que estoura um pneu desses a 100km/h dai fudeu...
    Antigas: CG Titan 125cc ks 2003 AZUL
    CG Titan 150cc Es 2004 AZUL
    Atual: CG Titan 150cc Ks 04/05 AZUl

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    se for de marca boa é bom sim, ja tem outro topico sobre este assunto.

    eu uso e nunca tive problemas com pneu remold na moto e nem no carro, eu tinha problemas no carro com os recapados, mais nao com os remold de boa qualidade
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Pois é amigos, eu tenho um Remold em minha TDM, e olhem é traseiro, já rodou 3000 e está como novo, e ainda se tratando de TDM que come o pneu traseiro, não é querendo se gabar mais ele tem um torque de baixa, muito bom......o da frente é original Pirelli e não senti diferença, bom eu já tive em meus carros pneu remold, pórem da Bscolway, que são certificados e cheios de bla bla.....e nunca me deram prejuízo, mais mesmo assim ficamos receiosos......agora não sei se eles tendo uma boa marca por trás não compensam viu???
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Posts
    22

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Bom galera, a minh moto ainda esta com os Pneus originais, no meu carro uso REMOLD de uma marca que não sei o nome, mas o dono da loja me falou que os pneus remoldados devem trabalhar na pressão correta, se trabalharem com pressão baixa descola a banda de rodagem e cria as rachaduras, na moto ainda não testei, enontrei por R$95 100/90X1mesmo da STRADA) preciso colocar nas novas folhas que vou colocar e tambem estou na duvida, só postei pra dizer oque o "borracheiro" que colocou os pneus no me carro disse, então acho que não teria problema em usalos :OK:

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Samuka... tá horrível de caro esse pneu aí!
    EU paguei 105 reais o Maggion Predator 100/90-18, já colocado na YBR!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Nunca usei e nunca usarei, acho perigoso e não conheço nenhuma marca de remold, e se pneu novo pode estourar, já aconteceu comigo duas vezes no carro, o remold da mais medo ainda. Nunca usei em carro e muito menos usaria em uma moto. Segurança sempre, sei que pode ocorrer problema com um pneu novo, mas as chances de ocorrer com um remold são infinitamente maiores. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    E vcs conhecem lugares aqui em SP que vendem esses pneus remold? Ou algum site da internet?
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    eu também não indico o uso de pneus remold em motos, mas diz o ditado: "não faça o que eu faço, faça o que eu digo"
    um dia estava indo trabalhar com a ML e furou o pneu dianteiro, até chegar num borracheiro ele estava todo rachado e cortado, não tinha mais como usá-lo, eu tinha pouco dinheiro, não dava pra colocar um pneu novo, dava certinho pra colocar um pneu remold e uma câmara, peguei e coloquei, isso já deve fazer um ano e meio, o pneu ainda está zero, sem nenhuma marquinha, até com cabelinhos ainda, a marca dele é HMJ Pneus, àguia Types, nem dá pra ver que é remold...

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Posts
    22

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Samuka... tá horrível de caro esse pneu aí!
    EU paguei 105 reais o Maggion Predator 100/90-18, já colocado na YBR!!
    Pois é VIPER, to procurando pneu MAGGION por aki(SAMPA) e a galera ta explorando, perto da minha casa um cara vende PIRELLI 100/90/18 por R$145, e tem gente que vende MAGGION por R$125, R$130, ou galera ta doida sem noção ou acha que a gente é TONTO!!!!o problema da MAGGION é que ninguem dava valor, agora ta todo mundo usando o preço foi la em cima, quando ninguem conhecia era barato, agora virou OURO

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Citação Postado originalmente por samuka Ver Post
    Pois é VIPER, to procurando pneu MAGGION por aki(SAMPA) e a galera ta explorando, perto da minha casa um cara vende PIRELLI 100/90/18 por R$145, e tem gente que vende MAGGION por R$125, R$130, ou galera ta doida sem noção ou acha que a gente é TONTO!!!!o problema da MAGGION é que ninguem dava valor, agora ta todo mundo usando o preço foi la em cima, quando ninguem conhecia era barato, agora virou OURO
    De repente é isso... aqui na minha região Maggion já é famoso... mas eu sempre compro em lugares com preços bons... onde eles não aumentam os preços... mas sim aumentam os produtos vendidos... melhor pra eles e pro consumidor...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    o que me dizem desses aqui?
    http://www.pneuspapaleguas.com.br/
    é uma marca com um bom nome essa, (creio eu) vejo gente que anda com esses pneus e nunca deu problema, vejo ele nas lojas com um selo dizendo que a borracha dos pneus é da VIPAL...
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Pneu Remold a Verdade!

    Maggion é bonito mais os modelos que usei nao duraram muito nao...
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •