Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Problema com borracha da pedaleira

    Amigos,

    Estou com problemas na borracha da pedaleira. Dos dois lados. Elas simplesmente não ficam mais fixas. Ficam "sambando" quando apoio os pés.

    Isso está me deixando realmente nervoso, porque tenho que ficar prestando atenção para não caírem na rua conforme mexo os pés.

    O Ivan me deu uma dica pra colocar silicone, mas eu coloquei(confesso que não foi muito) e mesmo assim não adiantou. Ficou melhor, mas depois de um tempo, voltou.

    Alguém tem alguma dica para resolver isso? Será que preciso trocar todas as duas borrachas?

    Obrigado.

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rs
    Idade
    35
    Posts
    297

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    ela tah saindo da parte de ferro akela e cai ?
    ou só ta escorregadia por pes e pá?
    eskeci de falar cara silicone pelo menos o quente akele nao vira nao ele é meio que flexivel principalmente se tu coloka poko e talz dae ele rasga certamente ...
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

    Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

  3. #3
    Iniciante Avatar de Fernando - ES
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Serra - Espirito Santo
    Idade
    48
    Posts
    63

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    Quando a pedaleira é original, ela tem um parafuso e uma chapa em cada pedaleira;
    Se for paralela acho que não tem, ai acho que só colando mesmo.
    Fernando
    Serra - Espirito Santo
    Motos:
    GS500E vermelha, 1998 e CG 125 azul 1995

  4. #4
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    Citação Postado originalmente por jucazl Ver Post
    ela tah saindo da parte de ferro akela e cai ?
    ou só ta escorregadia por pes e pá?
    eskeci de falar cara silicone pelo menos o quente akele nao vira nao ele é meio que flexivel principalmente se tu coloka poko  e talz dae ele rasga certamente ...
    Tipo... não cairam na rua porque eu sempre fico "empurrando" elas com os pés.

    A Yes tem uma borracha(a que estou falando) que envolve a parte de ferro(pedaleira).

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    não sei da yes, mas algumas motos não tem esse parafuso com uma chapa para prender

    silicone não ajuda muito naum, cole com cola de sapateiro, passe cola na borracha e no ferro, espere um pouco e coloque no lugar, aí já era....

  6. #6
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    não sei da yes, mas algumas motos não tem esse parafuso com uma chapa para prender

    silicone não ajuda muito naum, cole com cola de sapateiro, passe cola na borracha e no ferro, espere um pouco e coloque no lugar, aí já era....
    Stone, entendi o que você falou. A Yes realmente não tem nenhum parafuso, chapa e etc que prenda a borracha. Só a pressão mesmo.

    Agora.... gostaria de saber porque as borrachas perderam tanto assim a pressão. De boa? Parece um pequeno erro de projeto.

    A cola de sapateiro ainda não testei.



  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    seguinte cara, compra um tubo de colas de juntas de motores é barato e cola melhor que cola de sapateiro, eu trabalhava em uma funelaria e uzavamos esta cola para colar borrachas de portas de caminhonete (tinha ser cola boa porque as caminhonetes não tem tem "travinhas" para segura-las, e força muito a borracha), acho que resolveria seu problemas!!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    pistão, com certeza essa cola é melhor, eu citei a cola de sapateiro por talvez ser mais acessível ou seilá...
    mas não pode ser silicone de alta temperatura e nem junta líquida, tem que ser cola de junta mesmo, de preferência aquela do tubo preto da 3m, aquela é canhão!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    pistão, com certeza essa cola é melhor, eu citei a cola de sapateiro por talvez ser mais acessível ou seilá...
    mas não pode ser silicone de alta temperatura e nem junta líquida, tem que ser cola de junta mesmo, de preferência aquela do tubo preto da 3m, aquela é canhão!
    falou tudo, 3m é a melhor marca!!!!!!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    As da YBR são na pressão mesmo.. e nunca tive prolemas com elas!
    Depende de como tu apóias os pés nas pedaleiras, pode ir fazend um desgaste prematuro. Posta umas ftos aí das pedaleiras em vários ângulos pra vermos.
    Eu trocaria as borrachas, deve custar ridiculamente barato!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    104

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    Cara, tenho o mesmo problema na minha Yes. As vezes tenho que ficar cuidando pra borracha não cair e isso é um saco, além de perigo por causa da atenção. E pior que elas são só de engate mesmo, não tem parafuso nenhum. Seria ótimo se eles modificassem isso em um próximo modelo. Também estou aceitando dicas.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    fura o estribo, faz uma rosca de 6mm e coloca um parafuso com uma arruela...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    Tales lembra que eu te sugeri também o araldite 10 minutos? A cola de sapateiro ou a outra sitada pelo pistão, são ótimas, mas não pode esperar as duas partes secarem caso contrário não vão entrar. Eu ainda não tive este problema, mas tentaria com o araldite 10 minutos antes de usar o veda juntas ou a cola de sapateiro. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Tales lembra que eu te sugeri também o araldite 10 minutos? A cola de sapateiro ou a outra sitada pelo pistão, são ótimas, mas não pode esperar as duas partes secarem caso contrário não vão entrar. Eu ainda não tive este problema, mas tentaria com o araldite 10 minutos antes de usar o veda juntas ou a cola de sapateiro. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Fala Ivan...

    Eu lembro que você comentou do silicone, mas não do Araldite. Realmente não lembro. Acho que vou tentar o araldite mesmo. É muito ruím andar com a moto e ficar pensando na maldita borracha, hehehe.

    Obrigado a todos pelas sugestões

    Abs!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Problema com borracha da pedaleira

    Troca as borrachas.. não deve custar tão caro assim e pode evitar um acidente que custaria bem mais.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •