Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Wanderson, não é porq seu irmão mora em uma cidade dessas que todo os lugares foras das capitais são assim, não moro no sítio não...

    Vc fala de Motoboy, e plantonista de hospital? E enfermeiro? Médico? Policial? Bombeiro?

    Não to criticando nem falando mal de Motoboy, aki tem de monte assim como em todas as cidades, mas num é bem assim não, claro que tem um risco, mas falam dum jeito que parece que os caras são Super Heróis...

    Só digo que temos muitas profissões com riscos, todas são importantes e indispensáveis, o pessoal fala dum jeito como se os motoboys fossem uns deuses...

    Só lembrando, não falei mal de vc, nem da sua cidade, nem do lugar onde vc mora, então fica sussa aí em relação a isso...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Richard
    Não sou motoboy!
    Nunca fui!
    sei la
    eu nao quero ficar batendo na mesma tecla sabe, se as pessoas preferem criticar os motoboys,
    critiquem
    eu não critico, e respeito como qualquer outro profissional.
    Sabe o q eu acho mais estranho?
    É estar em um forum de motos, e ver tantas criticas aos motoboys.
    Aqui ta parecendo comunidade do orkut falando mal de motoboys.

    Ninguem aqui critica taxista, q só faz cagada no transito, são folgados e não sabem dirigir, muito menos motorista de lotação, q eh um lixo dirigindo, nem onibus.
    a critica eh contra os motoboys, só não sei pq.

    Juro que eu queria entender essa birra q vcs tem contra os motoboys.

    Eu já discuti com motoboy na rua, ja xinguei e ja fui xingado por eles
    mas ai isso acontece, todo dia xingo um cara de carro na rua.

    Sei la, eu não mudo minha opinião, em todas as classes de trabalho tem profissional q presta e os
    q não prestam.

    Uma coisa q eu acho errado dizer é o seguinte:

    Tem cara q prefere correr risco em cima de uma moto, pra ganhar 1200 ou 1500 reais do q trampar em um lugar fuleiro
    pra ganhar 500 conto.

    um amigo meu trampa assim!

    Ele trabalhava com usinagem, fez uns cursos no senai.
    e devido a crise houve corte no trampo dele e ele foi junto.

    Não consegue achar nenhum trampo, o q ele achou pagava 700 conto e era longe pra kct

    ai perto da minha casa tem uma loja enorme de peças de carro
    ele ta ganhando em torno de 1300 pra entregar as peças de moto nas oficinas do bairro.

    Ele não corta a marginal, anda soh no bairro numa boa, por 1300 não tá bom não???

    Deixem os caras trabalharem em paz!!!!!
    [hr]Mensagem unida: [time]1240919714[/time][hr]
    Richard
    Apenas pra somar!
    eu vi faz um tempo, uma reportagem no jornal hoje, que o numero de acidentes de motos em SP
    está aumentando como todos nós sabemos.
    Porem quem mais esta se acidentando são os motociclistas q usam a moto como meio de transporte.

    Wanderson... Concordo com tudo que vc disse, só que o seu amigo é o tipico exemplo que eu dei... O cara não quer ganhar 500 conto e tem uma moto, vira motoboy...

    Suas colocações sobre as outras classes, taxis, perueiros (QUE EU JÁ FUI), motoristas de onibus e afins está correta, mas como todas que existem, tem pessoas corretas que trablham, dirigem, etc... direito e tem os malucos que não sabem nem usar uma seta e se acham motoristas, pilotos ou sei lá o que... Mas isso existe em todas as classes...

    Por que falamos mais dos motoboys aqui???

    Talvez seja pq esse é um forum de motos, se fosse um forum de Kombis, provavelmente o pessoal meteria o pau nos perueiros que fazem lotação com Kombi e ficam fazendo bosta por aí...

    Eu não critico a PROFISSÃO de motoboy, eu critico os chamados "vida loka, cachorro loko" e afins... Esses denigrem SIM a imagem de quem anda de moto...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    dados...


    O motociclista profissional (motoboy) considerado por muitos o grande vilão do trânsito, tem realmente surpreendido, a Secretaria de Transporte de São Paulo realizou uma pesquisa em 2006 e constatou que dos 380 acidentes fatais que ocorreram com o motociclista ao longo do ano, 23% (vinte e três por cento) era motociclista profissional, a grande maioria dos que morreram no trânsito eram motociclistas usuários. No mês passado a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) divulgou que em 2008 o número dos profissionais que perderam suas vidas no trânsito de São Paulo caiu para 14% (quatorze por cento).

    Fonte: www.abrambrasil.org.br Associação brasileira de motociclistas

    não culpem os motoboys pelos problemas de transito.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    dados...


    O motociclista profissional (motoboy) considerado por muitos o grande vilão do trânsito, tem realmente surpreendido, a Secretaria de Transporte de São Paulo realizou uma pesquisa em 2006 e constatou que dos 380 acidentes fatais que ocorreram com o motociclista ao longo do ano, 23% (vinte e três por cento) era motociclista profissional, a grande maioria dos que morreram no trânsito eram motociclistas usuários. No mês passado a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) divulgou que em 2008 o número dos profissionais que perderam suas vidas no trânsito de São Paulo caiu para 14% (quatorze por cento).

    Fonte: www.abrambrasil.org.br Associação brasileira de motociclistas

    não culpem os motoboys pelos problemas de transito.
    Era aqui q eu queria chegar!!!!!!!!!
    Quem morre mais são os motociclistas e nao os motoboys

    Será q os motoboys vao criar richa com os motociclistas
    ja q existem mais acidentes com os motociclistas o aumento do DPVAT eh relativamente
    por "nossa culpa"



    Richard

    Taxista e perueiro eh um querendo matar o outro por causa de passageiros
    a classe mais unida q existe no transito, são os motoboys
    eu ja ajudei e recebi ajuda de motoboys, se eles são tão unidos, pq existe
    essa desunião entre motoboys e motociclistas é isso q nao entendo..

    Cachorro loko nao eh soh motoboy.
    hj mesmo tinha um babaca de R1 cortando todo mundo no corredor na marginal
    nao tinha necessidade de fazer oq ele fez, entçao independente da moto pra mim ele eh um cachorro loko!!!

    Eu acho q as pessoas falam muito mal de motoboy e criam esse pré-conceito q motoboy eh tudo ex bandido e etc...

    Aconteceu a mesma coisa com os perueiros de lotação qndo era tudo ilegal, falavam q 80% dos motoristas de lotação eram ex presidiarios.
    Acho isso ta idiota, mesmo se o cara for ex-presidiario, ele ta arrumando alguma forma de ganhar o dinheiro dele honestamente, sendo proibido lotação ou não entra nela quem quer.

    Existe muita hipocrisia na nossa sociedade, falam mal de motoboy pra kct, ai chega a pizza no sabadão, quentinha e ainda dão ate caixinha pro motoboy.

    [hr]Mensagem unida: [time]Ter 28 Abr 2009 12:16:24 BRT[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Wanderson, não é porq seu irmão mora em uma cidade dessas que todo os lugares foras das capitais são assim, não moro no sítio não...

    Vc fala de Motoboy, e plantonista de hospital? E enfermeiro? Médico? Policial? Bombeiro?

    Não to criticando nem falando mal de Motoboy, aki tem de monte assim como em todas as cidades, mas num é bem assim não, claro que tem um risco, mas falam dum jeito que parece que os caras são Super Heróis...

    Só digo que temos muitas profissões com riscos, todas são importantes e indispensáveis, o pessoal fala dum jeito como se os motoboys fossem uns deuses...

    Só lembrando, não falei mal de vc, nem da sua cidade, nem do lugar onde vc mora, então fica sussa aí em relação a isso...
    Só uma pergunta

    Os pantonistas de hospitais estão sendo criticados no forum???
    vc esta distorcendo tudo cara.

    Eu nunca disse q a profissao de motoboy eh mais importante.

    Eu soh acho e tenho certeza disso que uma profissão como qualquer outra, e deve se ter o mesmo
    respeito como tem com a minha ou a sua profissão.
    é isso que eu quero dizer,
    GS500E 08/09

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post

    Richard

    Taxista e perueiro eh um querendo matar o outro por causa de passageiros
    a classe mais unida q existe no transito, são os motoboys
    eu ja ajudei e recebi ajuda de motoboys, se eles são tão unidos, pq existe
    essa desunião entre motoboys e motociclistas é isso q nao entendo..

    Cachorro loko nao eh soh motoboy.
    hj mesmo tinha um babaca de R1 cortando todo mundo no corredor na marginal
    nao tinha necessidade de fazer oq ele fez, entçao independente da moto pra mim ele eh um cachorro loko!!!

    Eu acho q as pessoas falam muito mal de motoboy e criam esse pré-conceito q motoboy eh tudo ex bandido e etc...

    Aconteceu a mesma coisa com os perueiros de lotação qndo era tudo ilegal, falavam q 80% dos motoristas de lotação eram ex presidiarios.
    Acho isso ta idiota, mesmo se o cara for ex-presidiario, ele ta arrumando alguma forma de ganhar o dinheiro dele honestamente, sendo proibido lotação ou não entra nela quem quer.

    Existe muita hipocrisia na nossa sociedade, falam mal de motoboy pra kct, ai chega a pizza no sabadão, quentinha e ainda dão ate caixinha pro motoboy.

    Bão... Primeira coisa, faltou eu colocar algumas coisas no post, é que me chamaram aqui no serviço e eu mandei enviar sem termiar, mas vamos lá, aproveitando o que vc mencionou agora Wanderson...

    Concordo novamente sobre a questão de não ser só o motoboy que causa tudo isso...

    Concordo que o que está agravando a questão dos problemas com motos é a de que hoje o cara não quer andar de busão, ele tira carta, compra uma Dafra em 2500000 prestações e sai feliz da vida por aí...

    Tb nada contra quem faz isso, já que está no seu direito de comprar um bem e rodar com ele, mas o que eu digo é que graças as "facilidades" de hoje, muita gente tá comprando moto pela agilidade no transito e preço barato e não por GOSTAR de moto e muita gente acha que andar de moto é igual bicicleta, que é simples e tudo mais, mas na hora que pega uma marginal ou uma Radial Leste em pleno horario de pico, sai fazendo besteira e pode até causar um acidente...

    Da mesma forma que o cara que tem dinheiro de sobra e compra uma Hayabusa e sai por aí deitando o cabelo nas Bandeirantes da vida...

    Esse cara tb é errado, por fazer uma rodovia a sua pista de corrida particular...


    Mas é como o Saurus diz: A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE HOJE PILOTAM OU DIRIGEM, NÃO PODERIAM TER HABILITAÇÃO PARA PILOTAR NEM UM CARRINHO DE SUPERMERCADO...

    E é verdade, o transito no Brasil é uma zona pq o cara pode não saber ler uma placa, mas consegue uma carta... Mas aí é outra historia, deixa pra lá....rs

    O motociclismo tem suas "classes" e isso não vai mudar, sempre existirão os motoboys, os jaspions, os motociclistas de final de semana, os integrantes de MC, os rôias que compram moto pra ir pro trabalho (por exemplo) e nunca andaram nem de bicicleta, os de moto grande, os de moto pequena, os de sccoter, cubs e afins, os trilheiros, etc, etc, etc... E não adianta, essas tribos nunca vão se misturar... Muita gente tem amigos nos mais diferentes grupos e com mais diferentes atitudes, mas todos terão o lugar que ficam melhor...

    Mesmo todos terem uma coisa unica que reune todos por uma paixão, que é a moto, ela tb divide todos entre varias tribos diferentes, onde cada um vai para o seu lado e convive com os seus semelhantes...

    E isso não é só no motocilcismo, quem fazia lotação clandestina (como eu), não se dava com os regularizados pq esses depois que conseguiam a bandeira, se tornavam dedo duros, a mesma coisa taxis e onibus... As vezes por estar em linhas diferentes, os caras tinham rixas e por ai vai...

    Essas diferenças ou o que alguns chamam até de preconceito, sempre existirão, pois muitos tem a mente fechada de que se eu compro uma moto custom, só vou andar com o pessoal "estradeiro", se eu tenho uma Trail, minha gente é o pessoal que volta pra casa no fim de semana vermelho de terra até na unha do dedão, se eu compro uma SS, tenho que ficar lá no Serra Azul no final de semana com a moto parada pra todo mundo ficar olhando e depois volto a 300 km/h como todo bom e velho "Boy de Reta"...

    MAs é isso aê, essa é a vida...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #21
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    ...
    hj mesmo tinha um babaca de R1 cortando todo mundo no corredor na marginal
    nao tinha necessidade de fazer oq ele fez
    , entçao independente da moto pra mim ele eh um cachorro loko!!!...
    E o que mais poderia definir um "cachorro-loko"? Eu nunca soube definir exatamente, mas sempre tive que "cachorro-loko" era quem vivia fazendo k gada (ou mherrrddda, como preferirem chamar) no trânsito (correndo desnecessariamente em locais impróprios).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    "Eu soh acho e tenho certeza disso que uma profissão como qualquer outra, e deve se ter o mesmo
    respeito como tem com a minha ou a sua profissão.
    é isso que eu quero dizer, "

    É que vc disse que quiz dizer sacou?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    E o que mais poderia definir um "cachorro-loko"? Eu nunca soube definir exatamente, mas sempre tive que "cachorro-loko" era quem vivia fazendo k gada (ou mherrrddda, como preferirem chamar) no trânsito (correndo desnecessariamente em locais impróprios).
    exatamente
    um cara q fica andando q nem doido em corredores
    ou avenidas q nao da pra correr

    cachorro loko nao eh soh motoboy

    eu critiquei o cara da R1
    eu nao sei se ele estava com pressa ou nao
    mas sempre vejo ele na marginal e ele faz a mesma coisa
    pra se mostrar com aquele motão
    eu qndo to atrasado corro q nem loko tb
    sei do perigo, mas corro

    GS500E 08/09

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    A classe dos motoboys é a favor da regularização da profissão ??
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  10. #25
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    A classe dos motoboys é a favor da regularização da profissão ??
    Mas a classe eh regularizada!
    existe sindicato e tudo
    acho q o maior problema sao as empresas
    q nao registra e tals
    como acontece em qualquer lugar
    GS500E 08/09

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Mas a classe eh regularizada!
    existe sindicato e tudo
    acho q o maior problema sao as empresas
    q nao registra e tals
    como acontece em qualquer lugar
    exatamente.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    6

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Tem muito motoboy por ai que arrisca a vida nessas ruas, e eu pergunto se isso vale a pena?

    Por a própria vida em risco e o pior a vida dos outros em risco pra entregar rápido a encomenda do patrão? é o fim...

    E o Jair? o Jair já foi!
    Aquele que nunca aprendeu a obedecer não pode ser um bom comandante! (aristóteles)

  13. #28

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por pilotofantasma Ver Post
    Tem muito motoboy por ai que arrisca a vida nessas ruas, e eu pergunto se isso vale a pena?

    Por a própria vida em risco e o pior a vida dos outros em risco pra entregar rápido a encomenda do patrão? é o fim...

    E o Jair? o Jair já foi!
    é complicado, porém nosso mercado de trabalho não está lá muito amplo e muitas vezes essa é a única oportunidade que o sujeito tem para ganhar um dinheiro que dê ao menos para se sustentar.
    Acho que o sindicato dos motoboys poderia atuar de forma mais severa nas empresas de entregas ou fastfood para aumentar o tempo das entregas e o frete por cada uma, assim o motoboy irá trabalhar menos horas por dia, ganhando a mesma coisa e ainda podendo andar com maior tranquilidade. O custo dos fretes iriam subir de fato, mas acredito que todos continuariam usando o serviço deles mesmo assim.

    hoje vc tem o Habibs prometendo entregas em 28 minutos.. para o cliente isso é muito bom, mas imagina a situação do motoboy que faz uma entrega dessas.. e parece que se passa dos 28 minutos, o prejuízo fica pra ele e não para a empresa. É natural que o sujeito vá se matar no trânsito.

    E eu acho que é possível ter paz no trânsito.. primeira coisa seria promover um fórum de discussões entre motoristas e motociclistas, expondo os erros de ambos os lados (pois existe! o motorista que troca de faixa sem dar seta e olhar no retrovisor, e o motociclista que quer andar a 110km/h no corredor e com atitudes violentas, ultrapassando outros motociclistas em regiões estreitas), para um entender o outro, e minimizar essa guerra atual entre ambos..

    E outra, a maior parte dos acidentes nos corredores ao meu ver está ligado a mudança de faixa dos motoristas.. Poderiam estabelecer uma multa mais severa na cidade de SP para os motoristas que mudarem de faixa sem dar seta.. claro que isso não resolve, mas minimiza, pois normalmente o sujeito quando se preocupa em dar seta, acaba consultando o retrovisor também...

    Outra opção seria proibir mudança de faixa dos motoristas em regiões que não há alça de acesso as marginais, ou seja, no qual não justifica a mudança de faixa para acessar outras vias.. pois muitos ficam trocando de faixa só para procurar uma menos congestionada, mas todos sabem que nada adianta.. no final chegam todos juntos..mesmo pq, além de motociclista sou motorista e já fiz esse teste.. nunca cheguei mais cedo trocando de faixa.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    A ABRAM realiza desde o ano 2000, o PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, nesse período constatou que 90% (noventa por cento) dos acidentes é precedido por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas acorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque:

    a. Veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência (infração do Art. 196 do CTB).
    b. Os retrovisores direito dos automóveis tem um alto grau de convexidade, assim os motoristas tem uma visão incorreta, tanto que em alguns modelos importados, há uma orientação: Cuidado os objetos estão mais próximos do que aparentam estar.
    c. Motoristas desatentos falando ao celular (infração do Art. 252 do CTB).
    d. Veículos pesados transitando nas faixas da esquerda (infração do Art. 185 do CTB).
    e. Veículos trafegando sem as mínimas condições de segurança (infração do CTB).
    f. Pedestres atravessando fora da faixa de pedestres,
    g. Motociclistas mal preparados,
    h. Não há sinalização apropriada para a orientação dos motociclistas.
    i. Motocicletas trafegando em alta velocidade.

    Fonte: http://abrambrasil.org.br/not_09.04.....56_ABRAM.html associação brasileira de motociclistas.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Mas a classe eh regularizada!
    existe sindicato e tudo
    acho q o maior problema sao as empresas
    q nao registra e tals
    como acontece em qualquer lugar
    Quando eu quis dizer regularizar, é exigir algum tipo de curso de pilotagem ESPECIFICA para executar o trabalho, equipamentos basicos de segurança, como luvas, jaqueta, calça e botas e outras coisas, não apenas o cara ter uma moto e a CNH A...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •