Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Quando eu quis dizer regularizar, é exigir algum tipo de curso de pilotagem ESPECIFICA para executar o trabalho, equipamentos basicos de segurança, como luvas, jaqueta, calça e botas e outras coisas, não apenas o cara ter uma moto e a CNH A...
    Entendi!
    mas Richard isso nao iria resolver o problema
    soh iria resolver uma parte

    oq o Volkov postou disse tudo

    ano passado eu atropelei um pedestre lazarento q atravesou no meio da rua sem olhar
    por sorte nem eu e nem a mulher se machucou
    ela simplesmente entrou no meio da rua eu buzinei e tentei freiar mas nao deu tempo
    e ela veio q nem cachorro qndo corre atras de moto veio em cima, a sorte q eu tirei a frente da moto dela senao eu e minha mina e a mulher iriamos nos machucar e muito


    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    A ABRAM realiza desde o ano 2000, o PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, nesse período constatou que 90% (noventa por cento) dos acidentes é precedido por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas acorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque:

    a. Veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência (infração do Art. 196 do CTB).
    b. Os retrovisores direito dos automóveis tem um alto grau de convexidade, assim os motoristas tem uma visão incorreta, tanto que em alguns modelos importados, há uma orientação: Cuidado os objetos estão mais próximos do que aparentam estar.
    c. Motoristas desatentos falando ao celular (infração do Art. 252 do CTB).
    d. Veículos pesados transitando nas faixas da esquerda (infração do Art. 185 do CTB).
    e. Veículos trafegando sem as mínimas condições de segurança (infração do CTB).
    f. Pedestres atravessando fora da faixa de pedestres,
    g. Motociclistas mal preparados,
    h. Não há sinalização apropriada para a orientação dos motociclistas.
    i. Motocicletas trafegando em alta velocidade.

    Fonte: http://abrambrasil.org.br/not_09.04.....56_ABRAM.html  associação brasileira de motociclistas.
    GS500E 08/09

  2. #32
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    A ABRAM realiza desde o ano 2000, o PRAM – Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, nesse período constatou que 90% (noventa por cento) dos acidentes é precedido por uma ou mais infração de trânsito, ou seja, o acidente de trânsito envolvendo motocicletas acorre, não porque a moto está circulando por entre as laterais dos veículos, mas, porque:

    a. Veículos mudam de faixa ou efetuam conversões à esquerda ou à direita sem sinalizarem com antecedência (infração do Art. 196 do CTB).
    b. Os retrovisores direito dos automóveis tem um alto grau de convexidade, assim os motoristas tem uma visão incorreta, tanto que em alguns modelos importados, há uma orientação: Cuidado os objetos estão mais próximos do que aparentam estar.
    c. Motoristas desatentos falando ao celular (infração do Art. 252 do CTB).
    d. Veículos pesados transitando nas faixas da esquerda (infração do Art. 185 do CTB).
    e. Veículos trafegando sem as mínimas condições de segurança (infração do CTB).
    f. Pedestres atravessando fora da faixa de pedestres,
    g. Motociclistas mal preparados,
    h. Não há sinalização apropriada para a orientação dos motociclistas.
    i. Motocicletas trafegando em alta velocidade.

    Fonte: http://abrambrasil.org.br/not_09.04.....56_ABRAM.html  associação brasileira de motociclistas.
    Sem dúvida que esses itens também são causadores de acidentes. Mas não é só isso. As próprias vias não são pensadas (em termos de engenharia rodoviária) para tráfego de motocicletas, a conservação dessas vias é péssima (quando tem alguma conservação) com buracos mal tapados em desnível com o restante da pavimentação (ora mais alto, ora mais baixa), provocando oscilações desnecessárias à suspensão, direção (trajetória) e, consequentemente, no veículo.

    Falta isentar equipamentos de proteção (capacetes, botas, luvas, jaquetas, calças e demais indumentária para motociclistas) dos impostos como II, IPI, ICMS, PIS/COFINS, etc, de forma a baratear preços e facilitar aquisição destes equipamentos por parte dos motociclistas de mais baixa renda.

    Os motoristas (eu também sou motorista categoria "D"), em geral, trafegam com vidros "filmados" (que reduzem muito a transparência e visibilidade dos vidros, vidros fechados com ar condicionado e som ligados, falando ao celular, etc, que acarretam a não visualização ou audição de motociclistas (mesmo com farol aceso) próximos aos carros. Isso sem falar nos motoristas de vans (peruas, para os paulistanos) e transporte alternativo disputando passageiros com os ônibus (transporte regular), motoristas de ônibus em horas extras, muito além da conta do que a resistência emocional recomenda, ficam nervosos, agressivos, motoristas de caminhão também já esgotados fisica e mentalmente, desatentos, sob o efeito de drogas para "aguentar o tranco acordado", isso sem falar nos que dirigem embriagados ou drogados. E ainda tem muita coisa errada para corrigir.

    É fato científico que mais de 98% dos acidentes de trânsito são causados por uma série de erros humanos em sequência. Ou seja, quase a totalidade dos acidentes são decorrentes de FALHA HUMANA.

    É preciso conscientizar condutores do tamanho da responsabilidade que é conduzir um veículo automotor.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Quando eu quis dizer regularizar, é exigir algum tipo de curso de pilotagem ESPECIFICA para executar o trabalho, equipamentos basicos de segurança, como luvas, jaqueta, calça e botas e outras coisas, não apenas o cara ter uma moto e a CNH A...
    Isso é algo que deveria ser obrigatório, assim como eu tenho que ter meu diploma e registro no conselho regional para exercer minha profissão eles deveriam ter algo parecido com isso, tipo uma entidade de classe.

    Ter um teste bem mais rígido, passar por fiscalização das motos sempre, ter ítens de segurança obrigatórios e tudo mais.

    Aki do lado em Londrina meio que "regularizaram" eles, andam com placa vermelha, coletes iguais para todos, tem que ter um capacete com uns escritos lá, protetor de escape e umas outras coisas lá.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #34
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Sem dúvida que esses itens também são causadores de acidentes. Mas não é só isso. As próprias vias não são pensadas (em termos de engenharia rodoviária) para tráfego de motocicletas, a conservação dessas vias é péssima (quando tem alguma conservação) com buracos mal tapados em desnível com o restante da pavimentação (ora mais alto, ora mais baixa), provocando oscilações desnecessárias à suspensão, direção (trajetória) e, consequentemente, no veículo.

    Falta isentar equipamentos de proteção (capacetes, botas, luvas, jaquetas, calças e demais indumentária para motociclistas) dos impostos como II, IPI, ICMS, PIS/COFINS, etc, de forma a baratear preços e facilitar aquisição destes equipamentos por parte dos motociclistas de mais baixa renda.

    Os motoristas (eu também sou motorista categoria "D"), em geral, trafegam com vidros "filmados" (que reduzem muito a transparência e visibilidade dos vidros, vidros fechados com ar condicionado e som ligados, falando ao celular, etc, que acarretam a não visualização ou audição de motociclistas (mesmo com farol aceso) próximos aos carros. Isso sem falar nos motoristas de vans (peruas, para os paulistanos) e transporte alternativo disputando passageiros com os ônibus (transporte regular), motoristas de ônibus em horas extras, muito além da conta do que a resistência emocional recomenda, ficam nervosos, agressivos, motoristas de caminhão também já esgotados fisica e mentalmente, desatentos, sob o efeito de drogas para "aguentar o tranco acordado", isso sem falar nos que dirigem embriagados ou drogados. E ainda tem muita coisa errada para corrigir.

    É fato científico que mais de 98% dos acidentes de trânsito são causados por uma série de erros humanos em sequência. Ou seja, quase a totalidade dos acidentes são decorrentes de FALHA HUMANA.

    É preciso conscientizar condutores do tamanho da responsabilidade que é conduzir um veículo automotor.
    Saurus
    Soh te digo uma coisa!!!

    Parabens pelo seu Post!!!
    Disse absolutamente tudo!
    GS500E 08/09

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    Saurus....

    Disse tudo x2

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    viva os moto-boy!
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA

    admiro os motoboys
    A liberdade é a maior conquista do homem.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •