Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Moto estalando (forte) ao desligar

    Fala pessoal !!!

    Minha motinha tá com um comportamento bem estranho...
    Já reparei que quando eu chego da rua, com a moto quente, algum tempo depois da chegada, ela dá um estalo de vez em quando... um estalo relativamente forte, uma vez só, que chega a disparar o alarme dela. Aí ela faz isso mais umas duas ou 3 vezes e não faz mais. Depois, no dia seguinte, se eu sair com ela... o ritual se repete quando eu chego...

    Pergunta: alguém sabe q RAIOS é isso ??? Rs... Tá mto esquisito... e o pior é que eu ainda não tenho exata noção de onde vem o barulho. Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma ideia ?

    Abs e obrigado !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Algum tempo depois da chegada q ela estala (pelo q tu disseste)... mas qto tempo depois?
    Tens 1º q saber de onde vem esse estalo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    estrala com ela ligada?

    estranho isso ai
    se ela estiver quente e desligada oq estrala eh o protetor do escapamento mas eh baixo o barulho.

    se ela estiver ligada e desligar e fazer um estralo, disse o meu mecanico q eh o disco de partida

    a minha ta assim de vez em qndo ela desliga e faz um estralo parece q o pistão q ta batendo em alguma coisa


    mas seu problema ai ta meio estranho, tente postar mais detalhes
    GS500E 08/09

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Isso não é normal nas motos???? Acho que já tem um tópico aqui falando a respeito disso... não lembro qual a justificativa, mas disseram que é normal depois que o motor fica quente.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    A minha dá vários estralhos enquanto vai esfriando... Acho que isso é normal mesmo, tipo quando esquenta dilata, quando esfria tem que "desdilatar".. rs

  6. #6

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Citação Postado originalmente por Cassio Ver Post
    A minha dá vários estralhos enquanto vai esfriando... Acho que isso é normal mesmo, tipo quando esquenta dilata, quando esfria tem que "desdilatar".. rs

    exatamente.. é normal.. alguns fogões tbm emitem ruídos no período de retração após dilatar-se..

    tudo que esquenta em demasiado, como o escapamento da moto, tende a fazer ruídos durante a dilatação e retração (imagine que o suporte do escapamento por exemplo, terá que se mover ou esticar levemente para adequar a nova posição que o escape fica dilatado..e depois tem que adequar novamente quando o escape retrai..)..



  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Fala pessoal ! Valeu pelas respostas...

    Então... aqueles ruídos do escapamento ela sempre fez... um tic, tic, tic bem baixinho q começa assim que eu desligo a moto e ela começa a esfriar. O que eu tô achando estranho é que agora faz um barulho ALTO. Tipo, parece q vem alguém com um pedaço de cabo de vassoura e dá uma pancada nela ! Tanto que a trepidação q isso causa chega a disparar o alarme.

    Agora, por exemplo, eu tô no trabalho. Ela fica embaixo da janela, e desde q eu cheguei, ela disparou duas vezes. A última foi quase 1 hora depois q eu cheguei.

    Eu sei q ela faz o estalo pq eu ouço isso quando eu tô em casa. Ela faz o estalo e logo em seguida o alarme dispara.

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  8. #8
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    essa e a moto fantasma .. rsrs

    mas ate eu fiquei cuirioso agora .. ta meio estranho isso mesmo .. sera que dentro do motor ... algum tipo de folga .. quantos km sua moto ta ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    essa e a moto fantasma .. rsrs

    mas ate eu fiquei cuirioso agora .. ta meio estranho isso mesmo .. sera que dentro do motor ... algum tipo de folga .. quantos km sua moto ta ???
    Pois é, eu tô mto bolado já.
    Tá com 16500 Km... Não notei NENHUMA diferena na dinâmica dela, potência, consumo... nada mudou...
    Só esse estalo que rola quase sempre q eu a desligo.

    Eu achava que era algum bicho q subia nela lá no meu quintal. Lá tem mto gato...
    Até q um dia eu estava olhando pra ela quando aconteceu... eu tava meio longe, não deu pra ver de onde vinha o barulho. Mas deu pra ver claramente q nenhum bicho estava nela.

    E mesmo q fosse o motor, o que q poderia causar um estalo desses ? Coisa mais sem sentido...

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Isso ta estranho!!!

    quase 1 hora depois!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    sera que nao pode ser um rolamento .. tipo quando ele roda blz.. ai vai dilatando com o calor tipo deve sair um pouco .. .. e quando a moto esfria ele deve volta ... mas vc esta disendo que ela nao alterou nada em barulho ne .. quando o rolamente esta ruim com folga ele tipo fica roncando ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    sera que nao pode ser um rolamento .. tipo quando ele roda blz.. ai vai dilatando com o calor  tipo deve sair um pouco .. .. e quando a moto esfria ele deve volta ... mas vc esta disendo que ela nao alterou nada em barulho ne .. quando o rolamente esta ruim com folga ele tipo fica roncando ..
    Pois é... eu ACHO, mas não tenho certeza, de que isso começou depois que eu troquei a relação, e a roda traseira foi retirada.
    Eu já tinha imaginava q poderia ser alguma coisa relacionada... mas vcs acham isso possível ?

    Durante o movimento, não notei nenhuma alteração no barulho não... mas sem bem que o barulho do motor pode estar disfarçando, sei lá...

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  13. #13
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Desliga a sirene do alarme e testa. Abraço.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Citação Postado originalmente por Sebá Ver Post
    Desliga a sirene do alarme e testa. Abraço.
    Sim, vou fazer isso quando chegar em casa hj.
    Quero ver se ela estala com a sirene desligada.
    Eu já testei pra ver se era o próprio alarme q fazia esse estalo quando disparava, mas não é... o disparo intencional não causa o barulho, mas quando ela dispara sozinha eu sempre noto o estalo antes.

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    43
    Posts
    93

    Re: Moto estalando (forte) ao desligar

    Higoff, com certeza é o escapamento. é que as chicanas internas sempre são bem mais quentes do que o casco externo, e quando vai esfriando por fora sempre esfria mais rápido e bem antes do que por dentro. Para diminuir os estralos fortes porém poucos e substituindo por mais estralos porém menores, tente não deixar o parafuso do coxim tão apertado, solte-o, depois aperte assim: quando o parafuso encostar, aperte dó mais um pouco sem forçar muito. Obs.: no frio tende a piorar pois o ar gelado piora a diferença de resfriamento entre os internos e o casco do escape.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •