Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 56
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Titan 150 mix Vale a pena?

Eu não usaria álcool numa moto... pelo desespero q dá ao cair vertiginosamente o ponteiro do marcador de gasolina! hehehe
    Mas peraí, as titan tem marcador de gasolina?? uuuhh... menos mal, q pelo menos ESSA MOTO tem!! hehehehe
    Gasolina dá maior autonomia.. pra mim isso vale mais a pena.
    E q papo é esse de q "pra qm anda mais, rodar com álcool é melhor"??? Quais as vantagens, e pq??
    Já vi gente falando isso, de andar com álcool se for acelerar mais, ou se mantiver velocidde constante, ou ainda se usar o carro em trajetos longos... mas.. pq diabos falam isso?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu não usaria álcool numa moto... pelo desespero q dá ao cair vertiginosamente o ponteiro do marcador de gasolina! hehehe
    Mas peraí, as titan tem marcador de gasolina?? uuuhh... menos mal, q pelo menos ESSA MOTO tem!! hehehehe
    E q papo é esse de q "pra qm anda mais, rodar com álcool é melhor"??? Quais as vantagens, e pq??
    Já vi gente falando isso, de andar com álcool se for acelerar mais, ou se mantiver velocidde constante, ou ainda se usar o carro em trajetos longos... mas.. pq diabos falam isso?
    furios .. a vantagem de vc usar alcool ... e que vc estara sendo ecologicamente correto rsrs .. pois o alcool todos sabem que 100 renovavel .. alem do que a oxido de3 carbono que produz na queima .. as propria platação que foi feita para gerar esse alcool renova os ar
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Bom, isso depende da região do país, mas no estado de SP, o álcool está custando quase 50% do valor da gasolina, e consome em torno de 25% a mais, ou seja, vc tem uma economia real de 25% usando o álcool. Fora isso, tem a questão ecológica e a maior vida útil do óleo, pois o álcool contamina menos o óleo do que os combustíveis fósseis.

A questão dos trajetos longos, surgiu devido os motores a álcool demorarem maior tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento. Enquanto um motor não atinge essa temperatura, suas folgas internas são maiores e sua eficiência cai..ou seja, o motor consome mais para fazer o mesmo trabalho.

Então, para quem faz um trajeto extremamente curto, talvez seja mais vantajoso usar a gasolina como combustível, pois o motor alcançará a temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente.

Por esse motivo que a Ford inventou a válvula termostática eletrônica, pois ela muda a temperatura de abertura de acordo com o combustível utilizado..quando roda no álcool, ela abre de forma mais tardia..

No caso da CG, como é arrefecimento a ar, não tem essa opção..hehe

Abraços!

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Furious.....A Titan 150 sempre teve marcador de combustível..........

Mas em relação a andar com álcool o Furious t´pa certo....o ponteiro do marcador "anda" legal.........eu sei que nem os colegas colocaram as contas ai que o álcool em si é mais vantajoso financeiramente....mas a sensação do ponteiro mexendo é bem chata mesmo.......

Eu usaria o álcool mais por questões ecológicas que financeiras em si..........

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Não me agrada usar álcool... mas é aquele esquema: Eu nunca usei, por isso não sei se vale a pena!
    Vou começar a ver o valor do álcool pra saber se vale a pena. Se valer, vamos abastecer com álcool!
    Agora me digam... um motor flex, tem sua durabilidade alterada usando somente gasolina, somente álcool ou usando os 2 misturados?

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Não me agrada usar álcool... mas é aquele esquema: Eu nunca usei, por isso não sei se vale a pena!
    Vou começar a ver o valor do álcool pra saber se vale a pena. Se valer, vamos abastecer com álcool!
    Agora me digam... um motor flex, tem sua durabilidade alterada usando somente gasolina, somente álcool ou usando os 2 misturados?
    acho q nao cara, porque o motor foi projetado para aguentar os dois combustiveis, em qualquer dosagem
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Furious, andar no alcool também não me agrada nem um pouco. Comentei a respeito de compensar rodar no alcool para quem anda muito porq tem algumas regiões que o alcool é muito barato, coisa de 1,00 real o litro, aqueles interior ou perto de usinas, em outros lugares acho difícil dar essa diferença de 1 real por litro.

Sou muito mais um motor a gasolin por enquanto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Oct 2007

eu ja axo que na gas deve durar mais sim .. pois o alcool e muito corrosivo .. mesmo que o carro foi projetado para receber o mesmo .. ainda axo que na gasolina va durar mais .. vc ve como exemplo sos carros mais velhos a alcool .. nao tem a durabilida do mesmo modelo na gasolina ... esse dias mesmo estav vendo um cara com belina .. a boia de combustivel ele disse que troca direto .. que numca passou de 2 anos ...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Hum... to pensando agora... com os motores flex sendo quase q obrigatórios... daki a pouco todas as motos serão injetadas e flex... pode acabar valendo a pena o álcool... se a diferença for grande no preço.
    Eu digo q prefiro gasolina pq aki a diferença não fica naqueles 30% q sempre se comenta, daí a gasolina as vezes vale mais a pena!

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

A pergunta do Tone era..

Vale os 300 pila a mais para ter uma moto MIX/Flex....?

Vale sim....
    Agora pagar mais de 8K num 150 é bravo..... :s

Digamos que o cara quer uma 150 e pronto..

então compensa sim investir mais 150 pila e pegar logo a mix

Aqui o alcool tá custando 0,99 contra 2,39 da gasolina
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

aki ta preço R$1,19 x 2,29

Levando em conta q alcool gasta mais, axo q por litro a economia nao passaria dos 40centavos
    só recuperaria os 300 reais de diferença depois dos 30milkm,

como rodo pouco acho q demoraria 3 anos pra rodar 30milkm

como nunca fico mais de 2 anos com mesma moto , na questão combustivel nao valeria a pena, flex só seria vantagem na revenda mesmo

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Quem for pegar, 150 vá de Mix. A Titan só a gasolina vai virar mico. Isso aconteceu nos carros, todo mundo quer flex, mesmo que só rode na gasosa...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Data de Ingresso
    Oct 2007

Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Quem for pegar, 150 vá de Mix. A Titan só a gasolina vai virar mico. Isso aconteceu nos carros, todo mundo quer flex, mesmo que só rode na gasosa...
    o pior que vai acontecer isso mesmo... oa cara so que comprar flex .. mas numca colocou uma gota de gasolina

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Bicho tudo tá caro para falar a verdade...........carro, moto..........se formos bater as contas não vale mermo!.........carro então esses dias uma vendedora da Ford me disse que tinha um Fiesta todo equipado lá na loja na promoção por 39.900,00........"nossa só!" me deu vontade de falar.......imagina minha reação na hora que ela me disse que era 1.0 ainda por cima!............

Então ficar nesse negócio que não vale a pena porque tem de andar 1.2567.00000.00000.000 KM pra reaver o dinheiro é besteira...........

O que eu faço e analisar.......tipo assim.......Titan Mix KS: 7.500,00......Fan KS 5.900,00..........se eu tenho a grana pra Titan eu compraria a Fan e ficava com uma graninha no bolso......e é isso que vou fazer se Deus quiser!..........enfim......

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

olá
    O pessoal para com esta historia de ser negativistas, não vou entrar na questão da moto ter ou não o preço justo a realidade é que a moto flex álcool/gasolina (mesmo que fosse de qualquer marca boa) é um tremendo avanço, todos sabemos que o álcool é mais corrosivo e um combustível que precisa trabalhar mais "quente”, comparado à gasolina que evapora com muito menos temperatura, (coincidirem aqui os pontos negativos do álcool), mas o álcool é muito mais limpo para o motor (e para o ar) ele deixa muito menos resíduo, e praticamente não deixa o motor carbonizar o que faz o óleo lubrificante manter suas características com mais facilidade "o álcool suja menos o óleo" além de que o álcool produz mais energia no mesmo motor que a gasolina (mesmo que na titam mix seja muito pouco, mas melhor um pouco a mais de força que um pouco a menos) (considere aqui seus pontos positivos) atualmente os veículos modernos a álcool tem seus motores preparados para receber tal combustível o que praticamente elimina os pontos negativos do combustível pois toda a parte mecânica que entra em contato com o álcool já tem proteção contra sua corrosão além do motor ser preparado para o mesmo! Isto sem dizer que é mais barato rodar com álcool mesmo que de moto que já é barato ! Se eu pudesse ($$$$$) teria tranquilamente uma mix!!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Permissões de Postagem