Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
Diego, o perigo é exatamente o que vc postou:
"Parece que dá mais estabilidade"
Vc disse bem, parece, mas não é, moto não é carro, qualquer moto tem estabilidade muito acima do limite das pedaleiras, apenas elas são mais baixas para que um condutor não exagere nas curvas, é um limite de segurança. Com o pneu mais largo se vc pegar areia ou óleo, vai escorregar do mesmo jeito que com o pneu fino. O nome dessa falta sensação de estabilidade é efeito placebo, as leis da física que regem a estabilidade de uma moto não são as mesma de um automóvel, existem motos em nosso mercado que para aumentar a estabilidade tem-se que diminuir a largura dos pneus. O pneu mais largo fica mais bonito, mas somente isso e mais nada.
Quanto a defeito, claro que vai causar, desgaste da relação, desgaste do motor, desgaste das buchas da balança pelo aumento de torção, eu te garanto isso com a experiência de 39 anos de motociclismo, mas se for de seu gosto tudo bem. Vai em frente.
O filtro esportivo não só pode mas a médio prazo causa dano no motor, pois, por deixar passar mais ar passa maior quantidade de sujeira para dentro do motor. Vamos pensar, se um engenheiro que conhece muito mais que nós construiu a moto dessa forma, quem somos para mexer nela. Se vc puder trocar de moto sem problema de R$R$R$, vai fundo, modifica tudo o que vc quiser, mas a maioria absoluta não pode. Nossa preocupação como Moderadores é dirigida a quem não pode quebrar a moto com modificações que não vão adiantar nada, por isso me desculpe se esse não é o seu caso. Muito mais importante com gastos em modificações é vc adquirir o máximo de equipamentos de segurança, como um bom capacete, botas, luvas, jaqueta e calça. Um grande abraço a todos os irmãos.
Hmm, interessante, nao era o que eu achava antes de colocar, mas agora foi, ele ainda ta novo e se foi 200 pau, kkk.

Tambem nao tenho grana sobrando, entao cuido da moto mesmo.

O negócio eh se cuidar agora com essa falta de estabilidade entao.

Abraço.