Fala galera blz?
Bom, venho acompanhado o fórum já há um bom tempo, mas esse é meu primeiro post...
Fiz a prova prática hj e por um milagre...... "PASSEI" sem pagar o famoso "quebra" hehehe.
Digo milagre, pois nunca havia andado de moto antes, aprendi +/- na auto escola, e não estava nem um pouco confiante para fazer a prova. Mas hj pra minha surpresa passei sem errar nada e vendo muito motoboy que trabalha com moto sendo reprovado!
Acho que o fator determinante de minha vitória se dá ao fato de as últimas 9 aulas eu ter praticado com uma moto "Miza" ou "Milza" algo assim....
Moto péssima, (completa, mas péssima).
Tinha indicador de marcha, marcador de rotação, de combustível, freio a disco..... Mas, acho que estava quebrada, meu instrutor jura que já veio assim mas, sei lá...
Não manjo nada de motos. Como falei aprendi na auto escola mas nessa moto são seis marchas e todas pra cima, ou seja se vc quer deixar no neutro e tá em primeira, tem que passar segunda, terceira, quarta, quinta, sexta e aí sim neutro.....
Sem contar que era uma moto dura, pra fazer as curvas eu sofria e várias vezes eu errava...
Resumindo: hj na prova, ele me deu uma cg ks 125 e eu pensei "agora que eu to ferrado", já que tinha praticado com a outra. Mas pra minha surpresa, passei !! De primeira hehehe, sem pagar nada... Graças a cg: que moto gostosinha, leve, vira bem e consegui...
Aí já estava quase tudo pronto pra comprar uma Yes 125. Pelo custo x benefício e principalmente pq moro em SP capital e na zona leste....Ou seja baixíssimo índice de roubos né?
Mas comecei a indagar sobre viajens .. Pq temos uma chácara em Juquitiba (há +/- 120km de SP). E em alguns fds e feriados vamos para lá.. Até hj ia de carro com a família (Santana 2.0), mas agora iria deixar o carro pra eles e iria de moto com minha namorada...
Não somos muito pesados (eu e ela temos 65kg CADA) mas pra ir pra lá pego a Rodovia regis bittencourt que hj com o pedágio melhorou mas ainda é precária, sem contar com muuuuitos caminhões e carretas....
Eis as questões:
1) Uma 125 não iria ficar lenta d+?
2) Há um diferença considerável entre 125 e 150?
3) Meu principal uso pra ela é facul e trabalho.. Compensa gastar mais, numa maior que 150cc?
Desde já, o meu muito obrigado!!! E desculpas pela carta, valeu!!!!!!
John.

Responder com Citação

(Uma hora eu chego la  :d)