Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Re: Passei na prática, agora... Primeira moto. 125?

Cara, há uns 7 meses atrás, quando comecei a andar de moto tive a mesma dúvida.

Também passei tranquilo e de CG (a vantagem é que era com partida elétrica, rsrs). Mas resolvi partir para uma 250cc (Fazer) nas ruas e não me arrependo nem um pouco. Até pensei na Factor, que era lançamento na época, mas resolvi fazer um esforço por uma moto maior. Ando na cidade no máximo a 5000rpm, o que faz ela andar em um ritmo tranquilo mas ainda sim superior a uma 125cc e fazer médias de consumo de mais de 30km/l. Com isso, se a usasse no dia a dia, estaria economizando no combustível a diferença nas parcelas. Ela é como meu bom e velho Opalão: a última marcha (4ª nele e 5ª nela), vai de 60 a 140km/h sem reclamar, o que favorece muito o baixo consumo.

Dei uma volta em uma Yes a algumas semanas, que acabou servindo para me mostrar que realmente fiz a escolha certa: Para ela andar, tem que manter o giro sempre lá em cima (e isso porque ando bem tranquilo), o que anula a vantagem do consumo menor, a vibração é grande e a insegurança com a suspensão nas curvas é maior ainda! Ela não deixa de ser uma ótima 125 (estaria no meu top 3 em matéria de desempenho na categoria, já em visual, só não vence a Factor), mas se você tem como partir para uma 250, mesmo com algum esforço, não pense duas vezes!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008

a diferença entre a 125 e a 150 é o conforto
    a 125 vibra muito, enquanto a 150 é super confortavel se comparada com a 125
    digo as motos honda, o resto nem sei
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

a Yes e uma ótima moto,vai te dá um ótimo custo benefício,o único problema com ela e a revenda,e só!!!
    e mais confortável que as demais ,vc viaja em médias distãncias ex:150km vc não sente a estrada, em bem macia ,e confortável,se vc for de baixa ou média estatura,no meu caso sofro um poco pq sou alto,ai incomoda um pouco as costas,devido a coluna,mas de resto,tenho ela a mais de 1 ano e nunca levei a oficina para nada,faço revisóes periodicas,trocas de óleo,filtro, lavagem do elemento de ar,limpeza de carburador,e gasolina,essa e a unica despeza que ela me deu ate hj,tem ótima suspensão(vc não e arremeçado para cima quando passa em um buraco como ocorre com as 150)só trocaria ela por uma 250,como ta quase acontecendo,
    abração e boa escolha irmão!!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

É claro que em viagens vai faltar motor, em uma 250 ja falta.
    Porem estando em SP é quase obrigatorio se vc tiver uma 250, tem que ter seguro(o mesmo para motos honda acima de 125cc).

A Yes é uma boa moto, pode ficar sucegado.
    Mas ate onde eu sei na auto escola era obrigatorio ter moto completa(pelo menos na que eu fiz era).

E tirar carta com Miza ta de brincadeira eim.

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por rafaeld-_-b Ver Post
    Agora se quer uma moto mais forte aconselho ir direto para uma 250cc tipo Lander, Tornado ou Twister. Acho que ir para uma 150cc não vai ter tanta diferença comparando com uma 125cc...
    Uma 250 ainda é fraca... Vc não acha melhor ele pegar uma V-Max ou uma Hayabusa pra começar??? :P

Jnmac, é melhor vc pegar uma 125 mesmo e por enquanto aquetar o facho e rodar somente dentro da cidade, não invente de ter acabado de tirar carta sem nunca ter subido em uma moto antes e já se enfiar em uma Régis. Ela está duplicada, está melhor acabada, mas continua sendo uma pista muito cruel, ainda mais para motos pequenas.

Aprenda a pilotar na cidade e continue indo de carro para o sitio, depois de vc conhecer sua moto, comece a fazer o trecho SOZINHO, com sua namorada no carro e o mesmo te acompanhando. Depois de algumas 20 vezes que vc fizer isso, coloque sua namorada na garupa e aí vá com ela, mas ainda sendo acompanhado pelo carro.

Não faça a besteira de achar que vc já é um super piloto e já pode cruzar o Brasil do Oiapoque ao Chuí em uma 125cc.

E boa sorte.

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Uma 250 ainda é fraca... Vc não acha melhor ele pegar uma V-Max ou uma Hayabusa pra começar???  :P

Jnmac, é melhor vc pegar uma 125 mesmo e por enquanto aquetar o facho e rodar somente dentro da cidade, não invente de ter acabado de tirar carta sem nunca ter subido em uma moto antes e já se enfiar em uma Régis. Ela está duplicada, está melhor acabada, mas continua sendo uma pista muito cruel, ainda mais para motos pequenas.

Aprenda a pilotar na cidade e continue indo de carro para o sitio, depois de vc conhecer sua moto, comece a fazer o trecho SOZINHO, com sua namorada no carro e o mesmo te acompanhando. Depois de algumas 20 vezes que vc fizer isso, coloque sua namorada na garupa e aí vá com ela, mas ainda sendo acompanhado pelo carro.

Não faça a besteira de achar que vc já é um super piloto e já pode cruzar o Brasil do Oiapoque ao Chuí em uma 125cc.

E boa sorte.
    Concordo plenamente com o Richard...

E depois que vc estiver bem treinado, esquecendo o fator roubo, eu iria de 250. Com garupa, a minha CG 150 Sport já perde velocidade na Washington Luís (BR116) naquelas subidonas que existem antes de Resende, RJ. Mesmo que eu venha no pique, já cai para uns 80, no máximo 90 Km/h... Peso 75 Kg e minha esposa 65. Imagina então um motor 125...

Agora, pra andar sozinho a minha é uma maravilha !

Outra coisa, pra viajar a 110 Km/h, o motor 125 anda tão esgoelado que a vantagem da economia de combustível se perde. Motor 125 é para CIDADE. Claro que dá pra viajar, mas vc tem algumas desvantagens.

Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

minha sugestão depende, vai ser a vista ou a prazo? se for a prazo sem entrada vai de 125/150... se for a vista ou com uma boa entrada uma 200/250...
    eu fiz assim eu ia comprar uma yes financiada, mas como ganhei no bicho :drool: :drool: :drool: comprei uma 200 usada por 4,5 fiz o motor e adquiri um chicote original novo ... no total saiu 5,000 e tenho uma moto praticamente zero e 200cc ... agora se eu fosse financiar com certeza tentaria pegar a moto mais nova possivel para não acumular problemas + financiamento

Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

E irmão,primeiro cidade,muuuuuuuuuuuuuuito depois estrada,eu passei 8 meses rodando com minha na cidade para depois viajar,(claro que o fato de ta sem CNH pesou um pouco sobre isso!huahuaahhauhuahu),nada de estripulias,e evite sair de casa em horários de pico,onde o trãnsito ta parado e o povo compressa!!!
    abração
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Galera, obrigado pela atenção viu.....

Muito obrigado mesmo...

Referente a 250cc.
    Lógico que queria uma 250, axo linda a twister... Mas a grana tá curta e como não manjo nada de mecânica de moto, creio ser melhor comprar uma zero pra não pensar nisso, não é?

Referente a andar muito na cidade antes de pegar estrada. Conconrdo plenamente! Não me arriscaria na Regis sem experiência com moto... E mesmo assim, quando for vou com muuuuito cuidado! Obrigado!

Agora, na opinião de vc´s, depois de um tempo andando na cidade etc.. Eu me aventurar na estrada com a yes 125 e ir pra chácara. Vai faltar fôlego ou se for de boa dá pra ir? Tipo não preciso correr, primo muito minha segurança e principalmente da minha namorada... Se for na manhã, sem pressa vou passar raiva? hehe

Agora vc´s falaram de equipamento de segurança, e é essa minha outra dúvida, que capacete comprar? (Sei que eq. de seg. não é só capacete, mas é o principal)
    Gosto muito daqueles que abrem a frente.... (Pra andar na ciade de boa, quando for viajar compro um fechado)

Qual vc´s me indicam, levando em conta que não tenho dinheiro disponível, já que vou comprar a moto agora e aí tbm entra emplacamento e taxas né?

Mais uma vez muito obrigado!!!

Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Nossa..cara passei por algo parecido uns meses atrás kk k...

Não sou de escrever muito então vou resumir.

MOTO: Vá de 150Cc !!! Por que ?
    - Você tá aprendendo é uma moto de Baixa-Média Velocidade que aguenta estrada. Acho que a 125Cc perde muito em retomada !!!
    - Manutenção Barata.
    - Econômica em alguns modelo se consegue 34-35km/L
    - Estilo On/Off por ter uma suspensão mais alta e você andar de GARUPA e talz..a moto fica mais confortável.

EQUIPAMENTOS:
    - NÃO ECONOMIZE !!! NÃO SE ESQUEÇA DO GARUPA !!!
    - LUVAS
    - CAPACETE
    - JAQUETA
    - BOTA ESTILO DE ACAMPAMENTO.
    - É SEMPRE BOM TER UMA CAPA DE CHUVA POR PERTO

Se você for de Sampa vá até a Rua General Osório lá tem tudo que você vai precisar de todos os tipos e modelos..e forma de pagamento diferenciada !!!
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por jnmac Ver Post
    Galera, obrigado pela atenção viu.....

Muito obrigado mesmo...

Referente a 250cc.
    Lógico que queria uma 250, axo linda a twister... Mas a grana tá curta e como não manjo nada de mecânica de moto, creio ser melhor comprar uma zero pra não pensar nisso, não é?

Referente a andar muito na cidade antes de pegar estrada. Conconrdo plenamente! Não me arriscaria na Regis sem experiência com moto... E mesmo assim, quando for vou com muuuuito cuidado! Obrigado!

Agora, na opinião de vc´s, depois de um tempo andando na cidade etc.. Eu me aventurar na estrada com a yes 125 e ir pra chácara. Vai faltar fôlego ou se for de boa dá pra ir? Tipo não preciso correr, primo muito minha segurança e principalmente da minha namorada... Se for na manhã, sem pressa vou passar raiva? hehe

Agora vc´s falaram de equipamento de segurança, e é essa minha outra dúvida, que capacete comprar? (Sei que eq. de seg. não é só capacete, mas é o principal)
    Gosto muito daqueles que abrem a frente.... (Pra andar na ciade de boa, quando for viajar compro um fechado)

Qual vc´s me indicam, levando em conta que não tenho dinheiro disponível, já que vou comprar a moto agora e aí tbm entra emplacamento e taxas né?

Mais uma vez muito obrigado!!!
    o problema das 125cc que eu achu, são retomadas de velocidades, e a vibração!!!

sobre o capacete, eu tenho um Bieffe Free Style, os capacetes dessa marca são muito bons, forração otima, so são meio salgado de preço. E vc disse que quer um daquele que abrem a frente, eu não te indicaria, por dois tres motivos:
    1º numa pancada, aquela frente vai arrebentar, pois é muito fraco.
    2º entra muito vento por ali.
    3º é perigoso vc tomar uma multa, se algum agente de transito te vir com a frente do capacete aberta.

te dou estas dicas, por que uso um zarref classic, da taurus, la no meu trampo, então posso te falar com certeza sobre esses tipos de capacetes.

Um capacete bom e barato, assim pra começar, é o Peels mach 5, custa em torno de R$ 120,00, so que ele é fechado, ai num sei se vc vai querer.

boa escolha ai na moto e no capa!!!

abraxx
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

[b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

[img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007

jnmac, é o seguinte, se der, pega uma 250, meu irmão aprendeu a andar de moto na auto escola e comprou uma fazer, nunca caiu da moto dele, quanto ao gasto, eu tenho uma tornado, nunca tive gasto nenhum com ela a nao ser óleo, o consumo nao é tao maior assim, da pra fazer 22, 23 km/l, eu faço isso na minha, na fazer tb meu irmão nunca teve nunhum gasto alem desses que tive com a tornado, e o consumo dela é menor... mas se a grana ta curta, compra uma 125 mesmo, tenho um amigo que foi daqui de Maceio-AL pra Ribeirão Preto-SP numa fan, e o cara tem 2m e pouco e pesa pouco mais de 100kg... se ele conseguiu, eu acho que a yes aguenta 120km sim...
    XTZ 125 2005 (2005-2008)
    XR 250 Tornado 2008 (2008-2011)
    XRE 300 2010 (2011-2012)
    CBX 250 Twister 2008 (2021-2022)
    XL 700v Transalp 2011 (Atual)
    Intruder 125 2008 (Atual)

Permissões de Postagem