Cara, há uns 7 meses atrás, quando comecei a andar de moto tive a mesma dúvida.
Também passei tranquilo e de CG (a vantagem é que era com partida elétrica, rsrs). Mas resolvi partir para uma 250cc (Fazer) nas ruas e não me arrependo nem um pouco. Até pensei na Factor, que era lançamento na época, mas resolvi fazer um esforço por uma moto maior. Ando na cidade no máximo a 5000rpm, o que faz ela andar em um ritmo tranquilo mas ainda sim superior a uma 125cc e fazer médias de consumo de mais de 30km/l. Com isso, se a usasse no dia a dia, estaria economizando no combustível a diferença nas parcelas. Ela é como meu bom e velho Opalão: a última marcha (4ª nele e 5ª nela), vai de 60 a 140km/h sem reclamar, o que favorece muito o baixo consumo.
Dei uma volta em uma Yes a algumas semanas, que acabou servindo para me mostrar que realmente fiz a escolha certa: Para ela andar, tem que manter o giro sempre lá em cima (e isso porque ando bem tranquilo), o que anula a vantagem do consumo menor, a vibração é grande e a insegurança com a suspensão nas curvas é maior ainda! Ela não deixa de ser uma ótima 125 (estaria no meu top 3 em matéria de desempenho na categoria, já em visual, só não vence a Factor), mas se você tem como partir para uma 250, mesmo com algum esforço, não pense duas vezes!

Responder com Citação