Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 188
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re: Qual a vantagem de usar escape estralador?

Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    véio, nem perca tempo respondendo uma resposta como essa!!!!

Quero distância de gente ignorante assim!
    [2]
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Vixi.. não tinha reparado que esse tópico tinha tomado esse rumo...

Acredito que o que nosso amigo queria saber quando abriu esse tópico era se há alguma vantagem, seja de potência, economia, ou qualquer outra que possa existir,,, em usar um escapamento denominado "Estralador"..

A Resposta é simples....

Não há vantagem alguma..
    Mesmo alguns dizendo que melhora o desempenho da moto por não restringir a saída dos gases, mas acredito que não se ganha nada.

Tudo é questão de gosto pessoal mesmo ou modismo.. daí algumas pessoas resolvem colocar esse "modelo" de escape.

OK ..........??????
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Citação Postado originalmente por Dj Serginho Sag Ver Post
    Primeiro.
    Viper...passou da hora de vc fechar isso. Avisou, não acataram, mete cadeado e acabou.

Segundo; Tá errado o Luigi generalizar.
    Fui motoboy/entregador de pizza/mototaxi e não era noia, não tinha estralador e não empinava.

Terceiro; Brunohcs, tá errado o sr. generalizar também. Ou cita nomes, ou não se manifesta. "Bando de ignorantes" está incluindo todos.

Quarto; O estralador é inutil PRA MIM. Tem gente que gosta, usa e anda de boa...não encomoda ninguém.
    Mas a grande...GRANDE MAIORIA encomoda.
    Então, como disse acima, separo as coisas. Não são todos que tem o estralador que são "vida louca".

Quinto; Desculpe, mas eu esqueci o nome do user que curte o estralador. Enfim, ele deu toda a pinta com palavras ser mais um desses. Se ele não é, peço desculpa. Mas pareceu ser.

Sexto; aqui é um fórum de discussões. Opinião é que nem RG, cada um te o seu.
    Se todas fossem igual não teria graça.

E por ultimo, mais humildade gente. Todo mundo vai pro mesmo buraco quando morrer. Ninguém vai levar R1 pra cova...nem CG.

segue...

EDIT:

E no mais...eu não sou Deus. Sou só mais um user. Então foda-se eu tbm kkkkkkkkkkkkkkk :P :P
    foi eu serginho!

só q é o seguinte, tem uns e outros ae, q ta de comet q é 250 e pensa q ta de motão!
    não é todo mundo q tem 125 q curti zueira. eu curto fazer zueira. entro nesse fórum a um bom tempo, sou pouco participativo aki, e mudou mto.
    do pipoco com a minha moto, sim! agora eu t falo qdo!
    qdo um desgraçado muda de faixa sem da seta, qdo um *** vai ultrapassar um carro pela contra mão, qdo alguém me fecha! pq?? pq a merda da buzina ninguém escuta.
    eu não troco meu estralador, por nenhum pro-tork e roncar da vida!!

nesse tópico eu encerro esse papo. pq aki tem 1/2 duzia de santos q nunk fizeram merda na vida!!

abraços!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008

o Luigi era bem mais HUMILDE nas antigas....
    soh pq tah de 500cc acha que pode falar mal das motos pequenas....

o IMPORTANTE... e naum cuspir no prato que comeu, um dia vc andou de 125cc e até de bicicleta...

então.... seja um PN...

abraço
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Deviam proibir fabricar motos menores que 500cc e mandar esses "motoboy" andar tudo de bicicleta
    O transito iria melhorar muito!
    Esse é o típico comentário do cara q tá de moto grande e despreza as pequenas!
    Qualquer semelhança com o tópico Pequenas desprezadas pelas grandes NÃO é mera coincidência!!
    Q bola fora, hein Luigi??
    Qto tu tinhas a XTZ e a Fazer tu não eras assim. Na Falcon começou o reinado do SuperMotardRider... e agora... nem precisa falar!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Acrescentando ao assunto do tópico: Além de não ter nenhuma vantagem no desempenho, acredito que diferente da opinião de um user há algumas páginas (não lembro quem era), esse tipo de escape também é inútil do ponto de vista da segurança... Se o motorista não estiver te vendo, mas só ouvindo, ele vai levar mais tempo para ter certeza de onde você está. O importante realmente é se manter fora do pontos cegos (nunca dirigiu para saber onde são? entre em um carro, regule os retrovisores e observe), sempre visível, com a lanterna acesa, olhar os retrovisores (os seus e os dos carros da frente para ter certeza de que estão te vendo), usar a buzina em momentos críticos (e somente nesses momentos!) e sempre, SEMPRE manter atenção total na pilotagem. Ando em SP tranquilamente assim e nunca levei nenhum susto.

Já os escapes esportivos, desde que não sejam diretos (seja em mono, V-2, four ou qualquer outra) e não façam muito barulho, não vejo problema algum. Até pretendo colocar um Sarachú na minha Fazer em alguns meses, mais pelo visual (achei bem interessante a possibilidade de escolha do material, acabamento e cores) do que pelo barulho, já que pego muita estrada e adoro viagens longas, então quanto menos barulho melhor...

Edit: As motos elétricas vêm aí, o que vão fazer caso elas se tornem padrão? Gravar o som do estralador em "loop" e instalar umas caixas de som na moto???
    .
    .
    .
    Espero não ter dado idéias! :lol:

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Bom, respondendo à esta pergunta: "Qual a vantagem de usar escape estralador?"

Pra moto original.....nenhuma....só barulho e a sensação de que está andando mais.....

Pra motos preparadas....várias.....mas eu não vou ficar nem falando à respeito e nem criticando escape X ou Y.....

Se alguém duvida, prepare um motor e ande com o escape original pra ver se ele rende o máximo dele.....depois teste um estralador.
    Mas um estralador que dê resultado, tipo gemoto ou moto honda....afinal, o resto só faz barulho mesmo....

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por kadubmx Ver Post
    foi eu serginho!

só q é o seguinte, tem uns e outros ae, q ta de comet q é 250 e pensa q ta de motão!
    não é todo mundo q tem 125 q curti zueira. eu curto fazer zueira. entro nesse fórum a um bom tempo, sou pouco participativo aki, e mudou mto.
    do pipoco com a minha moto, sim! agora eu t falo qdo!
    qdo um desgraçado muda de faixa sem da seta, qdo um *** vai ultrapassar um carro pela contra mão, qdo alguém me fecha! pq?? pq a $#@%$# da buzina ninguém escuta.
    eu não troco meu estralador, por nenhum pro-tork e roncar da vida!!

nesse tópico eu encerro esse papo. pq aki tem 1/2 duzia de santos q nunk fizeram $#@%$# na vida!!

abraços!!

Huuuummmm... Será que isso foi direcionado a minha pessoa??? :G

Carinha, numa boa... Eu sei a moto que eu tenho... Quando eu tava montado numa CB 400, eu sabia que tava numa 400, hoje, montado numa Comet, eu sei muito bem que tô numa 250...

Agora é o seguinte... Se VOCÊ curte zoeira, beleza... Põe a moto na sua garagem, liga ela e fica fazendo barulho lá... Eu não sou obrigado a ficar escutando moleque fazer bagunça na rua com sua motinha com estralador, sem filtro e com motor mexido.

E por exemplo, sobre ESSE tipo de merd@, que o senhor se refere, EU NUNCA FIZ NÃO...
    Minhas duas motos sempre foram originalzinhas, sem colocar NADA que fosse alterar o barulho ou algo do tipo delas...

No maximo, a colocação de um escape esportivo, porém escapamentos ESPORTIVOS são testados e aprovados por orgãos competentes, atestando que sua emissão de ruídos não excede os limites pré-estabelecidos pelas leis de transito.

Agora esse estraladores ou os "moto honda operado" não tem certificação nenhuma, então não tem nem como falar de uma porcaria dessas...

Se a policia fosse um pouco mais rigida com relação a esse tipo de coisa, a vida de todos seria melhor quando fosse sair pra rua.

Agora como não se tem uma regra ou um padrão sobre abordagem de veiculos com escapamento aberto ou coisa do tipo, fica nisso... Um policial apreenderia o veiculo, porem um outro liberaria, aí as ruas ficam essa bosta que é hoje cheia de criancinhas que gostam de fazer zoeira...

Depois ainda perguntam pq nêgo de moto maior tem preconceito contra moto pequena...

Tem preconceito por esses esteriótipos aê...

Um dos piores mals que existem dentro do motociclismo, é a pessoa que tem a moto (seja ela pequena ou grande) e precisa MOSTRAR que está chegando nos locais...

O cara tem que chegar acelerando, estourando ou em casos como de estraladores ou escapes abertos, ele só precisa CHEGAR, pois essas porcarias já fazem toda a zuada necessária sem mesmo o cara precisar forçar.

Por alguns encontros de motos não deixam entrar gente com moto pequena???

Pq chega aquele grupamento com meia duzia de motos de 4 cilindros, com um escape esportivo no evento...

###Imaginem a cena, com sonoplastia (sons)###

A meia duzia de 4 canecos com seu som caracteristico:

Vummmmmm, vuuuuuummmm, vum, vum, vummmmm, vuvuvuvuvummmmm...

Aí depois vem o bando de cegezeiro com suas 125cc, só no documento, pois na realidade ela é 138.955856cc com cabeçote trabalhado e sem juntas e com estraladores e escapes "ocados"...

###Imaginem essa cena agora###

Vréééééémmm, pá, vrrrrrrrrrrrrruummm, pow, pow, pow, vrrááááá, pápápápá, rátátátátá, preééééc, pow, pá, pá, pá, tic, tic, tic, rooooaaarrr, pá, pow, pá, pá, pá...

Linda a cena não???

Obviamente, os dois casos podem se inverter, mas (aqui podem falar que não) todos sabemos que é mais facil chegar meia duzia de mané com suas cgzinhas (125cc em geral) mexidas e com escape estralador, do que chegar um cara com uma CBR1000 e ficar fazendo zoada...

Não vou generalizar, pois conheço muitos aqui, por exemplo que não sofrem de tal mal, mas tem muito nêgo que tem moto pequena, principalmente 125cc, tem sindrome de pinto pequeno...

Pq???

Pq o cara tem que MOSTRAR que ele chegou, tem que mostrar que ele tá lá e que não é apenas mais uma 125cc no meio da multidão, aí o cara põe escape aberto, pinta a roda da moto de rosa florescente, fica tirando de giro, empinando e os caraio a quatro...

Um cara chega com uma motona, fica todo mundo olhando sem o cara precisar fazer NADA, apenas chegar...

Agora o meninão com sua 125cc, tem que chegar nos lugares e mostrar que ele tá lá e não ser apenas mais uma CG no meio de tantas...

Quer um bom exemplo de tal comportamento???

Vai em qualquer evento que tenha aquele inferninho liberado pros "moleque piranha vida loka, uhuuuuu" aprendizes de Dentinho (Força e Ação) e veja qual a proporção de motos grandes e pequenas fazendo baderna dentro daquele chequeirinho...

Na grande maioria das vezes, não se verá uma unica moto acima de 500cc dentro dessa area...

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Eu ri alto com os efeitos sonoros do Richard!
    aehahehauae

E aquela lei la do barulho?
    Tecnicamente o estralador não vai contra ela?

Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    ###Imaginem essa cena agora###

Vréééééémmm, pá, vrrrrrrrrrrrrruummm, pow, pow, pow, vrrááááá, pápápápá, rátátátátá, preééééc, pow, pá, pá, pá, tic, tic, tic, rooooaaarrr, pá, pow, pá, pá, pá...

Linda a cena não???
    Rapáiz....
    eu faço todos esses barulhos ai!!!!!!! E não uso estralador!!!!

ou melhor, nem moto eu uso pra fazer isso aew :lol: :lol: :lol: :lol:

Duvidou????

Por favor senhores Duh Modders, Tqf2 e PowerEdgar confirmem o que estou falando :lol: :lol: :lol: :lol: :drool:

Vida longa a saúde da audição!!! :Q
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

"Vréééééémmm, pá, vrrrrrrrrrrrrruummm, pow, pow, pow, vrrááááá, pápápápá, rátátátátá, preééééc, pow, pá, pá, pá, tic, tic, tic, rooooaaarrr, pá, pow, pá, pá, pá..."

Esse pow é quando os cretinos ficam no semáforo/farol/sinaleiro estrourando o escape??? hehehehehehe...

O pior de tudo é isso, cgzeiros normalmente tendem a andar em bandos, tipo um rebanho, onde sempre tem um que é o The King, que provavelmente tem uma CG com 149,987094879cc e anda a 1km/h a mais que os outros e num faz 20km/l a moto dele, sempre com seu rebanho de tilangas junto, aí param uns 10 no semáforo, claro, costurando os carros, e fica tentando acelerar até cortar giro, sempre com estragadores, e ainda estourando a partida...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007

t garanto q qlq escape "esportivo" faz + barulho q um estralador. ja disse e repito, o q faz o barulho é o cara andar sem o filtro ou desmiolar ele, ae sim faz barulho!!

e outra se vc esta revoltado com 125 de estralador, é pq taca algum dia vc ja levou!!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Esse é o típico comentário do cara q tá de moto grande e despreza as pequenas!
    Qualquer semelhança com o tópico Pequenas desprezadas pelas grandes NÃO é mera coincidência!!
    Q bola fora, hein Luigi??
    Qto tu tinhas a XTZ e a Fazer tu não eras assim. Na Falcon começou o reinado do SuperMotardRider... e agora... nem precisa falar!
    Furiosa, não se tocasse que eu queria apenas inflamar o tópico ? rs

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por kadubmx Ver Post
    t garanto q qlq escape "esportivo" faz + barulho q um estralador. ja disse e repito, o q faz o barulho é o cara andar sem o filtro ou desmiolar ele, ae sim faz barulho!!

e outra se vc esta revoltado com 125 de estralador, é pq taca algum dia vc ja levou!!
    Ahuhuahuhuhaheuha...

Não fiote... Eu só tenho raiva de 125 com estralador, da mesma forma que eu tenho aiva de Harley com escape direto ou de R1 com escape de COMPETIÇÃO (não homologado pra rodar em vias publicas) andando na rua...

Na realidade eu tenho raiva de "moleque piranha", "vida loka", "integrante da equipe sei lá o que", "é nóis Queiróis", como motos "xuanadas" e afins...

Eu tenho raiva de moleque que quer aparecer usando sua moto ou carro, seja ela de qual cilindrada for, pois idiotas existem em qualquer classe social e em qualquer faixa de valor de moto...

Porem repito:

É MUITO MAIS FÁCIL VC ENCONTRAR UM MANÉZÃO COM MOTO MENOR DE 500CC QUERENDO APARECER COM SUA MOTINHA DIFERENTE DAS DEMAIS DO QUE UM CARA COM UMA 1000cc...

Isso é FATO...

Mas beleza... Estralador faz menos barulho que um esportivo...

Cada um acredita no que tem vontade... hahahhaha

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Furiosa, não se tocasse que eu queria apenas inflamar o tópico ? rs
    Fizeste isso da pior maneira possível!!
    Pelo q tu postas, poderia fazer de outra maneira, q viesse a acrescentar ao tópico...
    Conto contigo da próxima!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Permissões de Postagem