Eu vi ai falando que no caso de motos modificadas mecanicamente que duram seu 20k km... Isso não é pra se espantar pois tem moto original ai de uma certa marca que já tá pedindo agua, na verdade óleo, com seus 50k km...

A diferença é poder brincar feito gente grande com um brinquedo de gente pequena...
(Não estou fazendo apologia a pegas.. quer correr vai para o autodromo)

Mexer em motor de moto é a mesma coisa qdo se mexe em motores de carro...
Gol "ap milinove treiskiloemei de turbo" querendo empurrar A3 é igual Titan virada no alcool com "gicrê 150" querendo andar no vacuo das Twister

Logicamente que qdo um projeto é executado é para se alcançar a maior relação custo x beneficio, ou seja pagar por uma moto e poder rodar o máximo possível sem manutençao corretiva.

É um gráfico simples, qto mais se alcança o limite de potência de um motor mais perto chega do limite de durabilidade... E como sempre existem aquele ser humano que quer tirar o limite de potência sem se importar com a durabilidade só pra ter o prazer de dizer "empurrei uma "moto grande" com a minha "moto pequena"... Assim como vai ter também aquele conservador que sempre vai dizer "se a moto tal foi feita daquele jeito é pq o engenheiro tá certo e é pra ser assim."

Já fui um fuleiro da vida qdo era um cgzeiro xiita e vivia a brincar com as Stradas por ai. Hoje já sou mais de boa e só querendo ajustar a minha moto para obter a máximo de prazer possivel ao circular pela city. Tanto que hoje a minha motoca com seus 100k km ainda faz seus 37 km/l e não baixa um ml de óleo...

Como já diz aquele ditado, "opnião e gosto é igual a bunda, cada um tem a sua"... O foda é qdo querem meter o dedo no meio.... rsrsrsrs