Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    sabadao tava precisando estudar pra umas provas e acabei fazendo um "revisao" na minha moto :lol:

    limpei filtro de ar que ja tava um pouco sujo, conferi a vela, lubrifiquei o cabo da embreagem e a corrente, conferi se todas as luzes estavam ok e por ultimo conferi se tinha alguma coisa errada nos pneus. Ai comecei a lembra da galera que fala q o pneu de 250 dura por volta dos 10.000km, olha a foto do meu como que ta com 9100km




    ta mixaria coisa quadrado, mas diria que ainda ta meia vida com 9100km
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Tb ando tiozao, com 10.000km meus pneus estão mto bons ainda.O traseiro já desgastou alguma coisa acho q roda mais uns 7.000km, agora o dianteiro parece ZERO serio desgastando igual vai rodar mais uns 15.000km mto facil...........

    OBS : Tb naum consigo tirar os "pelinhos" laterais do pneu hehehe
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    tambem ando como tiozao rsss, meus pneus duram 15 a 17 mil

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    OBS : Tb naum consigo tirar os "pelinhos" laterais do pneu hehehe
    so pra ter noção eu nunca raspei pedaleira no chao, e olha q com a Fazer é mais facil pq ela tem aquelepininho embaixo so pedal!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Eu tb nunca !! naum fico tentando todo dia, mas já tentei umas 5 vezes, dai desisti e acho q nem cheguei perto hehehe..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    A palavra certa, creio eu, não é andar como TIOZÃO e sim pilotar de forma consciente e dando valor ao suado dinheirinho que afinal das contas não cai do céu. Pilotar dessa forma não é só economizar, penso ser a forma certa de dirigir, não cometendo infrações, protegendo a nossa vida e as demais que estão no transito. Acho legal quando alguém se orgulha de levar tão longe a vida útil de uma moto e seus componentes, pois demonstra cuidado com o bem que comprou e responsabilidade na condução. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Eu ando bem na sussa também, na cidade tenho andando a 40km/h no máximo, só que to estranhando o pneu da bolinha, é um Pirelli MT55 eu acho, tá com uns 8.500km rodados e tá quase liso no meio, e com pelinhos nas bordas...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Credooo.. qm me dera.. a minha Fazer ta com 10700km e o de tras ta no fim ja.. bem no sulco do meio, tem uma hora que tem um resalto, aparece na tua foto como mais preto que o resto do sulco, o meu ja ta gastando ali.. eahueahueau

    eu n esgoelo muito, nunca travei roda e nunca fiz borrachão.. mas as vezes a mão pesa, e viagei muito entre 2 mais baú lotado e alforges laterais.. minha cidade eh muuuuuuuito anda e para, é pequena, atravesso ela em 5km, então gasta muuuuuuito mais que cidade grande..

    Mas é esse maldito SD que gasta rápido, na DT eu estico mais e fiz 7 mil km e o pneu ta novo.. n ta nem meia vida ainda.. e eh um levorin..


    As pedaleiras ja consegui enroscar 3 vezes.. eueaheauhuea.. e todas sem querer, na primeira ate me assustei..

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Andar como tiozão sem dúvida é mais "econômico" para o conjunto todo. Tenho certeza q o pneu dianteiro q está na minha antiga moto (coloquei com 21500 e vendi a moto com 45mil... sem estar nem meia vida) dura muito, não garnato a durabilidade pq não está mais comigo!
    De moto já fiz 60,1km/l, relação durou 45mil km, filtro de ar e cabos duraram 42mil km (só troquei por segurança), pneu dianteiro chuto uns 40mil e pneu traseiro 20mil km (se fosse da mesma marca do dianteiro... iria uns 25 mil)!
    Freios sempre troquei a cada 18mil km... mas por pura segurança... estavam com uns 70% de uso.
    Andar igual loco não adianta nada... tudo gasta mais e o tempo ganho é mínimo!
    Melhor dormir 5 minutos à menos e economizar horrores na moto por andar tranquilo.

    No carro não é diferente... eu ando irritantemente devagar (sempre na direita), mas faço 15,63 no misto de cidade/estrada COM ÁLCOOL!!!! Pasmem... eu realmente ando devagar! hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A palavra certa, creio eu, não é andar como TIOZÃO e sim pilotar de forma consciente e dando valor ao suado dinheirinho que afinal das contas não cai do céu. Pilotar dessa forma não é só economizar, penso ser a forma certa de dirigir, não cometendo infrações, protegendo a nossa vida e as demais que estão no transito. Acho legal quando alguém se orgulha de levar tão longe a vida útil de uma moto e seus componentes, pois demonstra cuidado com o bem que comprou e responsabilidade na condução. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Exatamente ai que mora minha ideia de conduzir a moto. Pilotar de forma consciente e sem me expor a riscos.

    e de fato tenho orgulho de conseguir estender a vida util nao so das peças como do combustivel é o que mais caro na moto.

    Uma vez fiz as contas pra ver se valia a pena andar na "maciota" levando em conta a gasolina e descobri que na fazer andando na maciota a cada 6 tanques eu "ganho" setimo. Minha moto andando mais forte eu ando +o- 300km ate chegar na reserva, andando de boa ela anda + de 350km ate chegar na reserva
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    só encostei o da yes umas 3 vezes,sem querer,hehehehheh,mas a tw tou amaciando ainda,por isso nada de estripulias,sem falar no consumo,que deve ficar mais carim,por isso andar até os 90kmh,na 6(por enquanto) ] ] ] ] ] ] ]
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    é bom mas as vezes enjoa


    [hr]Mensagem unida: [time]1243256257[/time][hr]
    axo q preciso ganhar mais dinheiro pra nao se preocupar com isso

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Massa!!!

    pow a minha ta com 6000 e poucos km e o pneu ainda ta zero!!!!

    ps: tbm num consigo tirar os pelinhos da lateral do pneu!!!
    ehawuiehiawheiuwa....

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    Bom... Nunca me preocupei com consumo, gasto com pneus, freios, nem nada do tipo, pois sempre pilotei de forma que eu me sentisse bem e tivesse prazer com isso, sem ficar passadno raiva por estar muito devagar pra "não gastar a moto"...

    Mas nada contra quem o faz...


    Mas depois de por exemplo, perder DOIS pneus antes do fim da sua vida util, eu to cagando e andando pra quanto vai durar o pneu...

    Já to puto da vida de ter que trocar pneu pq ele furou, então que se dane, eu gasto ele sem dó... Se ele acabar, otimo, se ele furar paciencia, vamos gastar mais 400 paus pra comprar outro...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Andar igual tiozao tem sua vantagen$

    eu na cidade ando que nem TIOZÃO faço média de 30 a 31 km/l (com garupa)mas na estrada naum quero nem saber.. a media cai
    para 23 a 24 km/l (com garupa) e aproveito para curtir um poko a motoca.. pq andar devagar sempre compro uma bicicleta POP..
    hahha


    abraço, ah o Pneu dura na faixa de 12 mil km o traseiro e 16 mil km o dianteiro
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •