Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    um pequeno up e uma pequena duvida

    pessoal troquei a minha 97 por uma 150 2004 esta falando com o meu mecanico sobre o cdi da 2002...
    pesquisei aki no forum o pessoal falou q ele n tem limite de giro jah o mecanico falou q ele limita o giro e o cdi da minha 150 corta com 5000 giros isso procede?

    ainda tenhu umas duvidas sobre esse cdi.. quais vaum ser as diferenças c eu colocar esse cdi? soh o limites de giro? ou o motor vai ficar mais esperto?
    t+

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: um pequeno up e uma pequena duvida

    O motor não fica mais esperto, apenas permitiria entrar na faixa vermelha, se sua moto tivesse conta giros. Não aumenta nem diminui a velocidade final, pois a faixa de potência útil e torque estão abaixo do limite de giros em que o CDI efetua o corte. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Nunca vi uma moto pequena cortar em 5000RPM, reveja isso.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re: um pequeno up e uma pequena duvida

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    O motor não fica mais esperto, apenas permitiria entrar na faixa vermelha, se sua moto tivesse conta giros. Não aumenta nem diminui a velocidade final, pois a faixa de potência útil e torque estão abaixo do limite de giros em que o CDI efetua o corte. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Nunca vi uma moto pequena cortar em 5000RPM, reveja isso.
    psh eu tbm axei muito estranho pelo o q eu sei o cdi original da 150 corta com 9500 giros mas mecanico sabe mais q eu dai fiquei na duvida

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: um pequeno up e uma pequena duvida

    Esse mecânico não sabe mais que vc, procure outro. Se vc quiser CDI sem limitador, entra no site da servitec. Na sua moto eu acho perigoso usar, pois ela não tem conta giros, vc vai ficar vendido, sem saber em quantos giros está e poderá ocorrer flutuação de válvulas. Não acho que valha a pena arriscar o motor e não ter nenhum retorno prático. Vai de seu desejo. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: um pequeno up e uma pequena duvida

    Concordo com o Ivan, creio que não seja muito barato esses CDI, para mim não vale o investimento, a diferença é que vc vai andar num giro muito alto, e não vai mudar muito a velocidade, vc pode até ter giro mas não tem força, e vc vai andar no limite da seu motor, podendo danificá-lo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: um pequeno up e uma pequena duvida

    Limitador em 5mil rpm??
    Mas até carro q corta mto antes corta em média com 6500rpm!! Moto corta lá pelos 10mil!!!
    Não vale citar a R6 q corta em 17mil se não me engano!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: um pequeno up e uma pequena duvida

    passar desse giro pode ser fatal pro motor, as motos mais antigas que não cortavam giro tinham 2 molas em cada válvula, para a válvula fechar mais rápido e para não "desmontar", se uma válvula não der conta de fechar e bater no pistão bye-bye motor...hoje em dia não precisa mais disso, pois o motor corta-giro, sem falar que com só 1 mola o motor gasta menos "força" para abrir as válvulas, principalmente das 150 que é tudo rolamentado e roletado
    o motor da 150 é um baita projeto, não faça isso...

    eu tive uma 150 2004 por mais de 4 anos, eu gostava muito mesmo da moto, muito gostoza de pilotar, muito macia, resposta rápida, deu muita pena vender ela, mas pra pegar a DT valeu o esforço...

  8. #8
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: um pequeno up e uma pequena duvida

    Só uma correção a ser feita, o CDI da Titan 150 corta em 9150rpm, é o CDI da Sport 150 que corta aos 9500rpm.

    Eu aconselharia não um CDI sem limitador, mais sim um com limitador em 10650rpm da Servitec

    Mas não espere ganhar potencia com esse "up", unica coisa que conseguira é desenvolver mais velocidade durante as trocas de marchas e talveiz alguns km/h na final.

    Pego por exemplo a minha 150 que corta o giro a 135~140km/h no painel quando pega uma decida comigo deitado no tanque, isso com CDI original.

    A idéia é um CDI da Sport ou um Servitec 10650rpm pra ver se bate os 150km/h

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •