Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47

Hybrid View

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Re: Turbo natural para as pequenas

Peraí, pessoal...mas qual é o principio de funcionamento do carburador?
    Pelo que eu saiba, quem faz a dosagem do combustivel é a passagem de ar pelo venturi que arrasta o combustivel...aumentando a passagem do ar, aumenta a entrada de combustivel tambem.
    Tá certo, que devido a viscosidade natural da gasolina o processo não é linear, por isso a leve empobrecida na mistura quando aceleramos.
    Augusto, com certeza se voce tiver alguma melhora, ela só vai ser sentida acima dos 100km/h e voce apenas estará corrigindo uma deficiencia no fornecimento de ar para o motor, pois é comum a compressão dinamica diminuir com a velocidade, devida a rpm alta.
    Com certeza voce não vai danificar seu motor...ele só vai trabalhar menos sufucado em alta.
    Tambem não tem nada haver com TURBO, pra isso voce teria que ter um coletor do tamanho de uma antena parabolica...he he he!
    Outro detalhe...mistura pobre não quebra o motor isso é mito, mistura pobre trabalha na região de cut-off, a mistura que mais aquece o motor é a estequiometricamente perfeita(toda quimica e fisica comprovam isso)...pra quem não sabe nossos motores são regulados pra mistura rica, pois a rica aquece menos o motor sem perder potencia, ao contrario da pobre que perde potencia.
    E eu mato a cobra e mostro o PAU...vejam:

http://www.daimlerchrysler.com.br/no...popexpande.htm

O que quebra motor é refrigeração deficiente...
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Mas o sandro, tu mandou link de um motor a "gas". O gas suporta uma compressão muito maior que a gasolina, sendo que ali diz que o motor comporta até 60% mais ar.

Só que no motor a gas, quando mais ar ele tiver, melhor é a combustão dele. Porque na combustão dele, a potencia esta na quantidade de ar que ele queima. Por isso da mistura ser pobre.
    Na gasolina você precisa de uma proporção equivalente pra queimar toda a gasolina, que se não me engano é 9:1.

A materia que você mandou é massa, mas acho que não serve pra efeito comparativo com um motor carburado a gasolina.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Sandro, compartilho contigo a mesma idéia do carburador. A dosagem de gasolina é determinada pela quantidade de ar que entre. E quanto mais ar entra mais gasolina vai junto. Porém, na prática, as coisas mudam.

E é sobre esta mudança que estou em duvida se vai mesmo funcionar.

Eu pensei em um filtro esportivo, mas também não gosto da idéia daquela tela aberta, não gostaria de ver meu motor sujo de poeira...
    Cheguei a andar sem o restritor de ar. O torque deu uma melhorada. Ficou idela para andar na cidade, mas meu objeto é aumentar a cavalaria...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por Vlade Ver Post
    Mas o sandro, tu mandou link de um motor a "gas". O gas suporta uma compressão muito maior que a gasolina, sendo que ali diz que o motor comporta até 60% mais ar.

Só que no motor a gas, quando mais ar ele tiver, melhor é a combustão dele. Porque na combustão dele, a potencia esta na quantidade de ar que ele queima. Por isso da mistura ser pobre.
    Na gasolina você precisa de uma proporção equivalente pra queimar toda a gasolina, que se não me engano é 9:1.

A materia que você mandou é massa, mas acho que não serve pra efeito comparativo com um motor carburado a gasolina.
    A proporção da gasolina é 14:1...mas veja o caso do motor a gás.
    "o motor admite uma quantidade de ar até 60% maior que a teoricamente necessária para a queima do combustível. Isso leva a uma menor temperatura de combustão"
    é como se usassemos uma mistura 60% mais pobre na gasolina, (no caso não dá, pois gasolina só admite uma variação em torno de 10% sem dar problema de falhas).
    Mas a questão é que aqui prova que mistura pobre não aquece, pelo contrario, esfria...ihh!!
    Um motor a gás ou gasolina, não são tão difernetes, pois são até intercambiaveis facilmente.

Augusto, pra aumentar a cavalaria...é mais complicado...he he he.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Uma coisa que lembrei, já me falaram a respeito disso nas biz, os caras colocam um carburador maior só que andam sem filtro, e a admissão do carburador fica virado para frente, pegando totalmente o vento, e isso não atrapalha a mistura, talvez dê certo fazer algo assim.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Uma dúvida motor a GNV carboniza menos que a gasolina?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Uma dúvida motor a GNV carboniza menos que a gasolina?
    Não carboniza pq o GNV não tem enxofre.
    [hr]Mensagem unida: [time]1243565757[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A proporção da gasolina é 14:1...mas veja o caso do motor a gás.
    "o motor admite uma quantidade de ar até 60% maior que a teoricamente necessária para a queima do combustível. Isso leva a uma menor temperatura de combustão"
    é como se usassemos uma mistura 60% mais pobre na gasolina, (no caso não dá, pois gasolina só admite uma variação em torno de 10% sem dar problema de falhas).
    Mas a questão é que aqui prova que mistura pobre não aquece, pelo contrario, esfria...ihh!!
    Um motor a gás ou gasolina, não são tão difernetes, pois são até intercambiaveis facilmente.

Augusto, pra aumentar a cavalaria...é mais complicado...he he he.
    Bah velho, 14:1 é taxa de carro flex (só do Gol eu acho). É muito alto pra gasolina isso ai. Pra gasolina a média é 9:1 e pro alcool 12:1.
    Não to falando que não roda a 14:1. Roda, mas o motor fica muito áspero e ruidoso. Tem que ser trabalhado todas as peças e ter manutenção constante pois a vida util é muito baixa.

A mistura pobre não esquenta o motor justamente porque o poder calorifico dela é menor.
    A base de uma queima é: combustivel, calor, ar.

Se voce coloca menos ar, o combustivel não queima por completo. Ar demais, o combustivel queima muito rapido, não gerando força (calor).

Mas pq o motor a gas comporta 60% mais ar? Pq o gas comporta uma maior compressão, justamente por ser um gas, ao contrario da gasolina que é liquida (dã :P). A composição atomica do gas permite que ele seja muito mais "espremido" do que a gasolina. Como você espreme mais o gas, sobra mais espaço.

O gas é muito volátil, a queima dele é muito rapida. Então pra isso você coloca mais AR. A quantidade de ar vai dar o poder dele, quanto mais ar mais a combustao do gas vai espandir, gerando mais potencia.

Um exemplo legal é o motor de polo que a Bosh desenvolve. É um trifuel turbo. A central idenfitica cada tipo de combustivel pra acertar a pressão do turbo. Na gasolina o turbo comporta até o máximo de 0.4 bar, alcool até 0.8 bar e no GNV pode chegar até 1.2 bar.

Se você colocar a mesma pressão do GNV na gasolina, o motor bate pino, carboniza e estoura.

OBS: aos engenheiros, conhecedores de plantão. Corrijam ai se eu me perdi.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Com 14:1 o colega quis dizer proporção da mistura e não compressão.

A compressão do Gol flez é 14? No chevrolet que usam o VHC a compressão é 13 e já é considerado alto demais e bate pino em dias quentes...

Mas por que raios então a batida de pino por conta da mistura pobre causa quebra do motor??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    A compressão do Gol flez é 14? No chevrolet que usam o VHC a compressão é 13 e já é considerado alto demais e bate pino em dias quentes...
    KCT no VHC é tudo isso? Nem sabia tem que usar só gasolina podium para não bater pino?

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Corrigindo, a mistura ar-combustivel é 14:1, isto chamasse estequiometria, é a mistura onde a queima de combustível é perfeita e deve ser igual para todos os carros que usam gasolina, não confundir com taxa de compressão que deve ser em torno de 10:1 para gasolina e 12,5:1 para álcool, os motores que tem compressão maior tem o ponto de ignição do motor adiantado para evitar a pré-ignição.
    Eduardo

Data de Ingresso
    Oct 2008

Eu tb queria mexer na minha Web, mas aquele monte de carenagem enche o saco. Desanima.

Off: Eu tb fiquei abismado ao saber da taxa do VHC.
    Em dias quentes bate pino mesmo, por isso o pessoal que é humilde e sabe reconhecer esse "problema" costuma usar só no álcool. A taxa do novo gol tb é 13:1, mas ainda não sei como ele se comporta. MAs se usar só Podium deve ficar top...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Corrigindo, a mistura ar-combustivel é 14:1, isto chamasse estequiometria, é a mistura onde a queima de combustível é perfeita e deve ser igual para todos os carros que usam gasolina, não confundir com taxa de compressão que deve ser em torno de 10:1 para gasolina e 12,5:1 para álcool, os motores que tem compressão maior tem o ponto de ignição do motor adiantado para evitar a pré-ignição.
    Exatamente isso. O Vlade confundiu as coisas...
    Carro flex com 14:1 de taxa ? Pra mim era o celta que tinha a maior taxa...12:1, acima disso acho que nem atrasando o ponto evita a batida de pino...batida de pino sim, quebra qualquer carro.

Sandro
    GG97bm
    STX200

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Turbo natural para as pequenas

Galera se alguém ler por favor responda, valeu!

Olha gostei deste tópico, achei muito interessante, eu também já pensei nesta idéia,

Bom, tenho uma FAZER 250 e já fiz quase de tudo um pouco,

de fazer uma entrada de ar conduzindo o ar até o filtro de ar

cheguei até a comprar o "Duplo Vortec" (Uma espécie de ventilador de antimônio)

porém não vale nada, pra I.E., só prejuízo no bolso, (Pra carburação beleza mas precisa de ajustes)

Pra FAZER 250 adquiri também um escape esportivo sarachú pô apavora o som dele mas sem remapear a injeção eletrônica não adianta nada também.

agora minha última compra foi uma sonda lambda e um módulo de injeção servitec PRÓ, porém cheguei num impasse tremendo,

adivinhem qual...

bom, pra carburação qualquer ajuste feito na garagem de casa já surge algum efeito, ainda mais sendo uma RD 135, (A qual sempre levo pau com minha FAZER)

Porém amigos, injeção eletrônica necessita estudos aprofundados e um DINAMÔMETRO

acho que pra realmente surtir efeitos vou partir para a TURBO igual a FAZER da loja FÔLEGO em SP.

pois já tenho o módulo que permite ajustes avançados pra ela.

abraços à todos!!!!!!!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Turbo natural para as pequenas

Leiam meu tópico sobre este assunto!

FAZER 250 e MÓDULO+SONDA LAMBDA SERVITEC

Usuário de motoneta Avatar de juninho_150
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    pra isso funcionar numa CG o "coletor de vento" teria que ser do tamanho de uma bacia

kkkkkkkkk

imagina como ia ficar !!!!

kkkkkk

não duvido que a honda teria coragem

Permissões de Postagem