eu não gastaria dinheiro como uma scooter...
eu não gastaria dinheiro como uma scooter...
Honda Bros 150cc - 2006 - Super Motard
Minha motoca na lidermotos
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=8780
é tudo uma questão de custo...
a burgman custa o mesmo preço da yes...
mas quanto vc gasta para trocar a relação da burgmna? zero
encheção de saco de lubrificação de corrente? zero
molhar a canela e o sapato mesmo quando já parou de chover? zero
se preocupar com refrigeração no trânsito? zero
embreagem e problemas de marchas? zero
tem desvantagens? claro, tudo na vida tem desvantagens...
mas se vc quer um burro de carga, a burgman é o melhor deles... eu já peguei estrada de sorocaba a são paulo, com o bau cheio, mala no banco do passageiro( :lol: ) e uma cesta básica no assoalho... sem perder o conforto...
além da desvantagem da roda pequena, alguém já achou alguma outra desvantagem em scooter?
p.s. eu acho uma bobagem incrível pensar em revenda... mas pesquisem quanto custa uma vespa 1988 em bom estado e com partida elétrica nos anúncios...
O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)
A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!
Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!
As scooters pegaram desde o seculo passado e no mundo inteiro.
Quando era crianca e via uma scooter, chamava de lambreta heehehe
A Neo, a Biz, a Burgman estão aí no mercado, o quê mais vc tá procurando???
Tá bom demais.
Tem alguns que falam assim, que quanto mais variedade melhor. Não é bem assim não! As montadoras se preocupam em vender os peixinhos delas, e se por uma moto que não vende, não tem nada de bom.
Só está faltando uma nova XT250, uma street de 400cc da Honda, uma nova Falcon.
O tamanho, com os meus 1.92 eu não fico confortavel em nenhuma motoneta da vida, e fico ridiculo emcima de uma, pareçe que to num tricilco de bebe :lol:Postado originalmente por Celso Pin
O meu gosto, como o da maioria, é sonhar em ter uma moto maior um dia. Ou então ficar com a que eu estou um bom tempo.
Agora se preocupar em trocar de motoneta, ou de uma CG para uma motoneta, sei lá tem que gostar muito destas motos.
bão eu tenho 2 aqui em casa, a future 2006 com bauleto givi tamanho familia com para-brisa e outra uma peugeot speedake 49 uqe pega 75! daqui a algum tempo eu boto 75 cc de aluminio ja do coro em qualquer biz ou cg hehe
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
mas já preparo fotos para as novas minas eheh
nome: Luis Felipe
O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!
fala isso aqui naum! que ninguem acredita mesmo com video provando
uhahua é verdade Neudson, vo nem fala que vejo umas na europa a 18 mil RPM a 175 km ou que bate vbr 450 ou twister auhahu
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!
que venham as scooters...
tô quase convencendo a dona patroa a aprender a andar de moto... e talvez eu compre ano que vem uma burgminha 125cc vermeia (ela adorou, achou , nas palavras dela, "uma gracinha, muito fofa, quero uma") pra ela passear comigo
sei que ela provavelmente não teria as caras de andar no dia-a-dia de moto pra ir pro trabalho como eu tô fazendo (ia usar a moto só no fim de semana, mas o civic que acabou ficando só pro fds - a vantagem é que eu gastaria 100 R$ em gasolina em duas semanas e gastei só 35... hehe... sem contar a economia de tempo), mas já seria legal pra passearmos. Melhor cada um na sua moto do que dividir uma moto levando ela na garupa...dá um pouco mais de liberdade e até mesmo de confiança.
[s]
Bira
Ontem eu estava dizendo para a turminha lá em casa, gostaria muito que a Suzuki lançasse um Burgman de 250 cc a preço acessível como é o Burg 125. Só para mudar um pouco o estilo e curtir passeios confortáveis.
Depois de tantos anos montado em moto, gostaria de curtir uma lambretinha "staile" como Burgman e Future.
O problema desses Scooters de 4 tempos sofisticados é o preço, na tabela o Burgman 125 é o mais caro da linha 125 Suzuki, embora a diferença de preço seja pequena. Mas um Burgman 400 está na tabela mais caro que uma Bandit 6!!! Mas também, quem gosta do estilo e pode pagar, o troço é um transatlântico, uma nave, velocidade final de 160 Km/h (segundo a Suzuki), a partir do modelo 2005 que é injetado.
Quanto ao Burgman 125, eu gostaria de saber dos camaradas que têm um, ou que conhecem esse scooter:
- ele arranca rápido? Melhor que a Intruder 125, talvez?
- é possível manter 80/90 Km/h em estrada, somente piloto?
- com duas pessoas, ele não patina muito para arrancar ou subir?
- as rodinhas dele pedem asfalto liso, ou dá para encarar paralelepípedo?
Perto da minha casa tem um Burgman amarelo e ourto bordô, muito lindos, mas eu levo medo dele não andar bem, tenho cerca de 75 quilos e de vez em quando levo carona.
Se existisse scooter com preço justo e motor 250 de 22 Hp como tem de balaio lá na Europa, eu me atirava num!
Abraço. Até.
Prezado Piccoli,
Já tive vários scooters e recentemente andei na Burgman do Celso Pin para tirar minhas dúvidas, e acho que posso te responder às suas perguntas:
- ele arranca rápido? Melhor que a Intruder 125, talvez?
R.: Sozinho, com certeza (~75 kg), com garupa, talvez igual, pois os rpm da burgman aparentemente chegam nuns 6.000 giros no máximo (ela não tem conta-giros, isto eu estimei pelo barulho e vibração do motor), isto serve para dar uma vida útil do motor bem maior.
- é possível manter 80/90 Km/h em estrada, somente piloto?
R.: Com certeza. O variador dela (seria como o câmbio) chega até 70 km/h na mesma rotação do motor, isto á umas 6.000 rpm, a partir daí é só o giro do motor que aumenta pois a polia já chegou no limite, e como o vermelho está no 110 km/h, imagino que a 90 km por hora o motor esteja a 9.000 rpm e a 110 km/h a 11.000 rpm, daí dá para você ter uma base de quanto vai forçar a 80, 90, 100 ou 110 km/h. É lógico que como não dá para reduzir para "4ª" marcha na subida, ela vai perder velocidade até uns 70 ou 75 km/h nas subidas e você não vai poder fazer nada para mudar isto.
- com duas pessoas, ele não patina muito para arrancar ou subir?
R.: De jeito nenhum a embreagem vai patinar, a marcha de saída é bem curta o que traz conforto e torque na arrancada mesmo com garupa, e na subida, e sem patinar.
- as rodinhas dele pedem asfalto liso, ou dá para encarar paralelepípedo?
R.: Bem, esta era a minha maior dúvida, mas incrivelmente ela se saiu muito bem nas ruas remendadas. Não pude pegar paralelepípedo, mas comparando com a Jog e Axis que também têm rodas aro 10, ela é imensamente superior no conforto e estabilidade. Seu peso avantajado e a suspensão bem calibrada transmitem firmeza e conforto, mesmo nas ruas mais remendadas e com depressões (Celso, não meti sua burgman na buraqueira, apenas andei na Avenida Itavuvu, e você sabe como o asfalto lá é bem remendado)
- Perto da minha casa tem um Burgman amarelo e ourto bordô, muito lindos, mas eu levo medo dele não andar bem, tenho cerca de 75 quilos e de vez em quando levo carona.
Nota: com 75 kg ela vai muito bem, até com 100 kg, eu diria. Se sua garupa tiver mais de 70 kg, ela vai sofrer da mesma maneira que qualquer outra 125 sofreria, neste caso eu recomendaria após a garantia colocar uns roletes de Yamaha Axis, que são mais leves e aumentam os giros na arrancada, dando maior força em subidas e mais de 100 kg de peso.
Com certeza se eu conseguir vender minha Jog (já está anunciada), pegarei uma Burgman, achei ela excelente. Só uma coisa: a Jog 70cc é bem mais forte que a Burgman na arrancada, e esta é a única ventagem que a Jog ainda tem sobre a Burgman (e o preço do IPVA também, hehehe).
É isso aí.
to tranquilo B) onde passo a minha future faz xuxexo uhaahu, muiera se entorta pra ver ela passando, estando na garupa de uma outra moto com o feio ou dentro do carro :lol:
Roberto, muito obrigado! :OK:
Muito esclarecedor. Gostei principalmente no que diz respeito ao desempenho e relato sobre o sistema de transmissão.
Falker, eu acho o Future bem mais bonito e estiloso que o Burgman 125 que já acho bonito. O meu problema com a Sundown é o pós-venda, aqui no Sul a assistência técnica para bicicletas é boa, para motos quase não existe.
Eu sempre tive moto pequena por limitações finaceiras (óbvio, né?), o máximo que tive foi uma CB 450 bem antiguinha. Já tive trail, custom, street, clássica (Intruder 125 e 250), só não tive esportiva porque não gosto do estilo.
Agora gostaria de experimentar o estilo Scooter, ainda mais que a evolução foi grande nesses veículos: motores (potência, injeção, 4 válvulas, polia variável), segurança (o Burg 400 chega a ter disco nas duas rodas), conforto (as suspensões evoluiram muito, firmes e ao mesmo tempo macias). E sem contar o estilo, existem modelos belíssimos, a linha Majesty da Yamaha e Burgman da Suzuki são a prova da evolução no design.
Infelizmente scooter é um veículo que não caiu nas graças do mercado Brasil, talvez pela aparência, ou pelo medo que as pessoas tem daquela "motoquinha com rodinhas pequeninhas". Não sem razão, porque as ruas e estradas brasileiras não são as ideais para scooters, veículos que gostam muito mais de estradas européias e japonesas. Mas para tudo há solução, tanto que o Burgman 125 foi um lançamento feliz, tem muitos rodando na buraqueira verde-amarela com esse scooter.
O que me atrai nos scooters atuais é o estilo e a praticidade, são veículos que não tem lambuzeira de corrente, não tem barro nas roupas, e dependendo do modelo, não tem carburação.
Eu não aguento mais corrente e carburador, Deus queira que meu próximo veículo de duas rodas tenha injeção eletrônica, e pelo menos correia dentada, melhor seria se fosse cardã. O problema é o preço. :d
Eu levo fé que alguém colocará um Scooter de 200 ou 250 cc no mercado, com motor injetado e que ande parelho com carros nas grandes avenidas. Aí eu me atiro num deles. O problema é... quando alguém lançará um veículo desses?
A Yamaha só tem olhos para a Neo
A Suzuki é 8 ou 80, o bom e barato Burgman 125, ou o caríssimo Burgman 400
A Honda já declarou publicamente que não se interessa por scooters, tentou uma vez com o Spacy 125 e não gostou da experiência
Sundown e Kasinski aqui no Sul é difícil, assistência técnica quase inexistente.
Talvez minha opção seja o Burgman 125 mesmo, pequeno mas bem valente e confortável, tal como a minha atual Intruder 125.
Abraço. Até.
ahahu certo picolli, voce acabou escrevendo uma bíblia da scooter hehe tudo concordo contigo, só não levei a burgman por que era baixa, roda pequena, suspensão... tudo que a future tem de conforto... parece que tem uma marca da China a Baumann que esta querendo entrar no mercado e tem scooters de 250cc
é esperar para ver! o bom vai ser quanto tiver um preço de +- 4000 a 5000 mil scooters de 125 cc por enquanto é carinho mesmo
postei minhas fotos la se quiserem ver, só que não sei se o moderador ja postou minha fotos.... abraço