Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 78

Hybrid View

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Scooters; vai pegar ou não?

Citação Postado originalmente por Falker Ver Post
    burgman acho que é muito caro... dificil de alguem comprar ela para usar na city, e comprar para estrada, com o dinheiro se compra um carro que é mais barato, confortavel e seguro...
    mas o prazer nao é o mesmo
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

meu sonho é ter a Virago250 e uma BurgmAN 400 NA GARAGEM.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Aqui, em Brasília, a Burgman 400 tava na promoção por 25.000 Reais...ainda muito caro. Mas como eu, depois de comprar a moto o carro deixou de ser prioridade, acho que vou me manter com o carro velho mesmo, o qual pego muito pouco, e só trocar de moto. Ainda quero chegar numa moto desse valor e a Burgmam 400 é uma tentação, tanto pelo conforto, quanto pela beleza e porte. E dizem que chega a uns 160km fácil...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Carlos, a velocidade final do Burgman 400 com injeção eletrônica é de 160 Km/h, declarada pela J. Toledo/Suzuki.
    A velocidade final do Burgman carburado, se não me engano fabricado até o modelo 2004, é de 140 Km/h, também segundo a J. Toledo/Suzuki.

Putz, um scooterzão com final de 120 Km/h para mim já estaria de bom tamanho, porque o bom de um Scooter é o torque e a arrancada rápida. A final é detalhe.

Falker, concordo, 10 mil reais por uma moto já está bem pago, por isso que recomendo a amigos que quando quiserem uma moto nova, comprem no máximo Twister, Tornado, Fazer. Moto maior que isso, é melhor procurar usada em bom estado.

Abraço. Até.

Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005

tb nao sou fã dessas scooters mas tem mt gente q gosta
    espero q lancem mesmo uns modelos novos
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

não vão lançar não... a Honda por exemplo nunca lançará um scooter porque já deixou bem claro que não interessa pelo mercado... a yamaha (falando nela, alguém tem visto neo nas ruas... não vi nenhuma das novas...) está em cima do muro...

se alguém lançar, será a suzuki; que nunca trará a burgman 250 porque vai tirar parte do mercado da 125...

a esperança são os xinglings...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Será mesmo que é a Honda? Não seria o próprio brasileiro que não aceita o produto? Afinal na Itália a Honda tem 18 modelos de scooters.
    A Suzuki também não está nenhum pouco interessada, ela lançou o AN125 que está muito aquém do Burgman 125 europeu.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

bem ou não, a "scooter" que mais vi nas ruas é a NEO, dps vinha a burgman e em 3º a future hehe, só vi 2 vezes...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

a neo não é scooter...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

isso é um detalhe bobo... cambio cvt e correia ja acho que é, o resto é detalhe...
    sei que falam que é scub ou underboard! mas essas 3 acho que estão na mesma categoria...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por web100 Ver Post
    Será mesmo que é a Honda? Não seria o próprio brasileiro que não aceita o produto? Afinal na Itália a Honda tem 18 modelos de scooters.
    A Suzuki também não está nenhum pouco interessada, ela lançou o AN125 que está muito aquém do Burgman 125 europeu.
    Nao aceita pq scooter é caro. Se viesse o modelo europeu então, sai de baixo. J Toledo foi inteligente em lançar esse modelo inferior. E ta fazendo sucesso a Suzuki entrou bem depois q a Kasinski nas pekenas mas vejo muito mais Burgman q qualker kasinski. Problema é o preço mesmo.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005

| Vamos lá: para saber se uma moto pequena é mesmo Scooter, acho que é bem simples: em primeiro lugar tem que ter câmbio automático (então Vespa não é Scooter, nem Biz, Web, Crypton, aquelas Traxx esquisitas, etc.). Em segundo lugar tem que ter assoalho plano (Então Neo não é Scooter, nem a Bugman 400 :G). Acho que a Burgman 400 é um "Grand Scooter", pois só não tem assoalho plano porque seu quadro precisa de um cano super reforçado que não permite isso. Já a Neo, acho que é da mesma categoria da Biz, Web e substituta da Crypton e não da Jog :OK:. Outro fator importante seria as rodas pequenas e a suspensão dianteira telescópica, além da baixa cilindrada que na Burgman 400 a torna "Grand Scooter" por ser de média cilindrada. Portanto no mercado nacional / Mercosul temos apenas dois scooters no momento: Future e Burgman. Na verdade aqueles triciclos motorizados para deficientes também são scooters, assim como os patinetes motorizados (walk-machine com banco), mas estes não valem porque não podem circular no trânsito. A Yamaha, que lançou o segmanto no Brasil portanto está devendo uma moto neste sentido, e este foi o principal motivo para mim abrir este tópico. Fiquei decepcionado com a Neo, não porque ela seja ruim, pois ela é uma excelente motocicleta, mas porque não tem nenhum jeito de scooter. Se ela lançasse algo como a Jog ou Axis japonesas (vejam as fotos no site japonês), mas com motor a quatro tempos, seria sensacional, elas tem rodas aro 13 (iguais à da Future) mas um porte levemente superior à da Burgman 125. É só uma sugestão, mas se viesse uma dessas e com preço igual à da Burgman, com certeza eu compraria uma.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Essas definições são um tanto estranhas, pois considerando o item "assoalho plano" então muitos modelos da Honda Itália, não são scooters:
    http://www.hondaitalia.com/moto/prod...ologia=Scooter

Existe mais scooters no mercado, ainda com pouca participação mas estão aí:
    http://www.garini.com.br/publique/cg...tart.htm?sid=3

O que realmente acabou com esse mercado no Brasil, eu acho, foi a impossibilidade dos 49cc serem pilotados por menores, nem tanto a questão dos poluentes. Muitas empresas acreditavam nesse mercado, sendo que a Sundown, Yamaha e até a Honda tinham seus modelos. Quando o novo CTB entrou em vigor tornando tudo mais restrito, esse mercado começou a fechar e ainda tinham que resolver os problemas da poluição. As empresas não iam manter essas linhas na esperança de vender somente para maiores/habilitados, pois na mentalidade do brasileiro, moto começa com 125CC e tem marcha, porque se não tiver ele acha que é mobylette!
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Quanto ao assoalho, mesmo estas européias eu considero que têm assoalho plano, pois aquele ressalto no meio só serve para que o tubo do quadro seja maior e dê maior rigidez ao mesmo, sendo que na Yamaha Neo o ressalto é muito, mas muito maior, e serve não só para caber o quadro mas também para levantá-lo para caber parte no motor debaixo dele, talvez essa característica do motor acabando quase entre os pés do piloto reforce a teoria de que a Neo não é uma Scooter. Quanto às scooters do link, achei muito legal, mas pelo que eu vi são scooters já existentes montadas por outra fábrica e com a mecâncica levemente alterada. Perceba a GR150T3, dá a impressão que a Sundown não vendeu tantas Future quanto imaginava e vendeu algum molde de injeção das carenagens para a Garini. A entrada de ar, escape, para-lamas, lanternas traseiras, etc, tudo é da Future, menos a cerenagem dianteira. Parece como eram antigamente o Ford Verono e o VW Apollo, e o Ford Versailles com o VW Santana - cara de um, focinho do outro. Percebi que apesar de ter 150 cc a podência declarada é menor do que na Future.
    Fiquei interessado na motoca, vou pesquisar quanto custa e sem tem uma cor neutra.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

vejam uma europeia, da gillera
    tinha outras,mas nem vou postar, alguns usam nas scooter, barras de ferro para dar melhor estabilidade nas curvas e finais

Tópicos Similares

1. Scooters Fox do Brasil
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-01-09, 00:33
  2. Scooters Peugeot
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 03-01-09, 15:49
  3. Scooters Stunts
    Por moisespatriarca no fórum Manobras
    Respostas: 5