Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 72
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Farol 35/35w para 55/60w

Pessoal o que é necessario para usar lampada 55/60w no farol da minha titan 125, será que se colocar um rele ajuda? Ou tem que fazer alguma outra alteração?

É que ando muito em estrada durante a noite e queria melhorar minha visão por questão de segurança.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re: Farol 35/35w para 55/60w

Hey colega. Eu tb quero fazer isso, mas eu tenho uma Yes.

Só falta a lâmpada, o resto todo eu já fiz.

Eu fiz um chicote com um fio mais grosso saindo direto da bateria para o farol. Coloquei um fusivel só para o farol e liguei em um botão separado.

Primeiro eu quero testar se a bateria vai aguentar e se o bloco optico vai aguentar o aumento de temperatura.

Se o bloco optico não derreter daí eu tiro o botão e ligo no botão de punho da Yes.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

O chicote agüenta, o problema é o alternador de moto 125cc que é fraco e o globo óptico de policarbonato que costuma manchar com o calor da lâmpada, na Twister se você colocar lampada comum de 55/60W o globo estraga, tem que ser as CoolBlue, BlueVision, SuperBlue, Cristalvision, etc, que possuem filtro UV e aquecem menos.
    Eduardo

Data de Ingresso
    Oct 2008

Com certeza estas seriam as lâmpadas candidatas... ;-D Não gosto de economizar com bobeira.

As lâmpadas gastam 5Ah e a bateria da Yes é de 8Ah...
    O alternador da Yes consegue suprir os 8Ah sem chorar. Sobram 3 Amperes pro resto da motoca.

Alguém sabe quanto gasta o sistema de ignição?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

O fato da bateria ser 8A não significa que o alternador tenha esta potência, olhe bem isto, existem outros consumo como lampada traseira, painel, o ideal é por uma lâmpada destas e ver com um multímetro se o alternador continua mandando pelo menos 13v para bateria, menos que isto a bateria vai começar a descarregar.
    Eduardo

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Eu creio que um relêzinho possa resolver o problema.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Data de Ingresso
    Oct 2008

Mas se o alternador mandar menos que 8A a bateria também não fica carregada a plena carga, e cada vez se descarrega mais, está correto isso?

Para medir o gasto total da moto (em Ampere) com o multimetro??

Data de Ingresso
    Apr 2007

Baim, posso não ser nenhum engenheiro, mas creio que posso explicar a coisa assim:

1) Veja a bateria como se fosse uma caixa d'água que fornecerá água (no caso energia elétrica) para diversas partes da casa (no caso seria a moto e os consumidores da moto).

2) A pressão do encanamento de fornecimento ou escoamento da água (energia elétrica) é a tensão da bateria (12V)

3) A quantidade de água (enegia elétrica) que cada cômodo da casa que é servido (consumidor) é diferente. Por exemplo, a torneira da pia do banheiro tem um consumo menor que a torneira do tanque de lavar roupas, que é menor do que a descarga do vaso sanitário, e assim por diante.

4) Essa "caixa d'água" tem uma certa quantidade de água armazenada (carga da bateria) que é reposta, à medida que as torneiras vão escoando a àgua da caixa (carga da bateria). Quem faz essa reposição da quantidade d'água da caixa é o a bomba d'água (alternador e retificador).

Então temos que o consumo de água total de uma casa será a soma dos consumos das torneiras, chuveiros, vasos sanitários, etc. Na moto, o consumo de energia elétrica da bateria será a soma das amperagens usadas pelos consumidores.

Assim podemos raciocinar melhor e ver que, se um consumidor tiver seu consumo aumentado, temos que verificar se a caixa d'água (bateria) terá água suficiente (carga) sempre para continuar fornecendo água (energia elétrica) para este consumidor e atender todos os demais ao mesmo tempo sem nunca ficar totalmente vazia (descarregada).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Que eu saiba tem como colocar sim, mas a lampada tem que ter filtro UV e assim mesmo ainda corre o risco de derreter o globo optico...

quanto a bateria e a carga creio que não e necessario mudar nda...

e acho que o rele será necessario tbm...

Data de Ingresso
    Oct 2008

A questão do consumo já estava clara. A dúvida é em relação ao tamnho da caixa d´agua (bateria) e a capacidade da bomba d´agua (alternador) que leva toda a água até a caixa para mantê-la abastecida.

É fato que enquanto a moto está em movimento a bateria não descarrega.
    A rotação de 1500RPM da marcha lenta da Yes é o ponto onde o alternador começa a manter a carga da bateria sempre no nivel maximo.

Menos que isso ela descarrega em marcha lenta...

Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    A questão do consumo já estava clara. A dúvida é em relação ao tamnho da caixa d´agua (bateria) e a capacidade da bomba d´agua (alternador) que leva toda a água até a caixa para mantê-la abastecida.

É fato que enquanto a moto está em movimento a bateria não descarrega.
    A rotação de 1500RPM da marcha lenta da Yes é o ponto onde o alternador começa a manter a carga da bateria sempre no nivel maximo.

Menos que isso ela descarrega em marcha lenta...
    Então isso significa que é isso que nosso amigo terá que verificar para que tudo funcione a contento.

Data de Ingresso
    Oct 2008

E é essa capacidade de fornecer energia que eu tb preciso saber para dar continuidade ao meu projeto.

Alguém sabe como eu poderia medir a corrente entregue pelo alternador utilizando um multimetro sem amperimetro alicate?

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Existe ma relação em alternadorX amperagem da bateria??
    EX: Corsa que temos eh 90A o alternador e 54ah a bateria..

A fazer é 7ah a bateria e a DT 3ah.
    Mas n sei quanto carrega..

Data de Ingresso
    Oct 2008

Existe sim...

Pra uma bateria de 8A carregar é necessario que o alternador entregue no minimo 8A.

Como no corsa o alternador é de 90 a bateria poderia ser de até 90A

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Existe sim...

Pra uma bateria de 8A carregar é necessario que o alternador entregue no minimo 8A.

Como no corsa o alternador é de 90 a bateria poderia ser de até 90A
    Não, isto não tem nada a ver, a bateria carrega com qualquer corrente desde que a tensão seja superior a 13V, (geralmente 13,8v), a diferença é que quanto maior a potência do alternador mais rápido a bateria irá carregar, lembrando que o alternador tem que ter potência superior ao consumo de energia da moto pois é esta sobra que vai para bateria.
    Eduardo

Permissões de Postagem