Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
Messa com o multímetro nos pólos da bateria, se ficar com menos de 13v a bateria irá descarregar, se ficar com mais ela irá carregar normalmente, o motor tem que estar ligado.
Bem, creio que a medição a ssim seja a da tensão (em paralelo). Mas penso que vale medir assim, já que a tensão é diretamente proporcional à intensidade de corrente.