Fala galera!!! Comprei minha motoca!!! Uma Yes 125 azul...
Resumo:
Minha carteira de moto que era pra chegar no final da tarde do dia 27, nada. Dia 28 (meu niver), nada! 29, último dia antes de pegar minha moto.... NADA.
A mina da auto-escola, falou que Habilitação de moto tá demorando mais pq só tem um funcionário responsável! Deve ser mentira mas blz...
No dia 29, fui lá na Red Fox.. Paguei a moto e já fomos pra General Osório! (Minha namorada e eu)
Compramos dois capacetes Ls2, não conheço capacetes, mas pareceram bons Custoxbenefício.
Além de uma Jaqueta Riffel pra mim...
Peguei a moto no dia 30 e como estava sem carteira e sem placa. Fui buscar de Kombi com meu cunhado hehee.. Só dei uma volta no quarteirão e algumas na minha rua (moro numa travessa sem saída, com um bom espaço) e depois guardei....
Já fiquei com um pé atrás pq depois de dar a volta no quarteirão, uns 10 mim. Desce uma moto na minha rua com dois carinhas capacetes escuros e sem baú de entrega nem nada, descem ficam olhando casa por casa e saem, moro numa travessa, nunca entra ninguém que não more lá. Mas depois tentei desencanar!
Já no domingo, mesmo morando praticamente ao lado de uma delegacia, e minha rua sendo sempre patrulhada, não me contive e dei um rolê um pouquinho mais longe...
Fui ao mercado duas vezes, com minha namorada.. Como nunca tinha pilotado na rua, fui na manha, bem devagar...
Senti que tenho que aprender muuuito, ganhar confiança!
Mas a moto é uma delícia... Apesar de ter apanhado pra aprender sobre a mudança entre reserva, tanque e off....
O capacete, achei grande e pesado no começo, mas acabei me acostumando. Embora queira comprar um articulado, pra uns rolezinhos por perto.
A jaqueta não usei, mas parece realmente confiável e resistente....
Espero que minha CNH chegue à manhã. Que depois do trampo, quero andar um pouquinho!
Agora dúvidas:
1° Gasolina, fiquei muuito na dúvida. A vendedora me indicou pódium ou gasolina comum, nunca aditivada! Confere? (Pódium, não tem no meu bairro! No BR só supra (aditivada)). Mas se for realmente melhor vou atrás!
2° Como funciona o afogador? Sei, que ao ligar a moto fria devo ligar e depois colocá-lo até a metade. Não sei se é a gasolina (pouca e aditivada ALE), mas se abaixo o afogador ela morre. PS. Coloquei neste posto, pq é o mais perto da minha casa e único que sabia que não ia ver policial! Só tinha aditivada, mas tbm só coloquei R$5,00
3° Como usar a trava de capacete? Funciona?
4° Quando vc vai trabalhar de moto. O que não pode faltar?
Desde já, e mais uma vez: Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!
Jn

Responder com Citação