Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 41 de 41
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Re: Tempo frio e regulagem do bura

Juntamente com a idéia de nosso projeto de otimização de entrada de ar na moto vamo instalar algumas resistências elétricas na caixa de filtro de ar, ou alguma mangueira que passe pelo motor e circule dentro da caixa de filtro, pode-se juntar os projetos, colocar uma ventuinha de pc com uma resistência, aumentando a entrada de ar e quente ainda...

hehehehehehe...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

kkkkkkkkkkkkkkk...

Mas se entrar ar quente perde desempenho!!!! Tem que instalar um ar....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

é verdade.. quanto mais quente o ar pra dentro do motor, pior é o rendimento..
    os dois motivos principais que conheço pra justificar isso são:
    - quanto maior a temperatura da mistura mais cedo pode ocorrer uma pré-detonação,
    - quanto maior a temperatura mais "rarefeita" estará a mistura. Quanto mais "rarefeita", menor a quantidade/capacidade de mistura admitida. Quanto
    menor a quantidade/capacidade de admitir mistura, menos poderosa será a explosão.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Então temos que deixar tudo na famosa cntp - Condições Normais de Temperatura e Pressão... hehehehehehe...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008

a minha moto ta tri, pra ligar tem manha por causa do alcool, mas o que o troço anda no inverno com alcool depois que esquenta não é nada normal... pena que coloquei o cano original devolta e ele segura pressão demais.

eu uso duas regulagens, uma pro inverno e outra pro verão, mas creio que em motos originais isso não se aplica.
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Não sei se já foi postado aqui, mas tenho uma consideração interessante a fazer:

- No frio, o ar tende a ficar mais comprimido (como nos sistemas de intercooler), sendo assim, que nessas condições de clima, as nossas pequenas "ingerem" mais ar, e por isso se percebe até um certo ganho de potencia e autonomia, devido o poder de combustão ser maior

Legal né?

O foda é o vento frio entrando pelas mangas e por baixo do capacete :P

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

isso eu já tinha falado :G
    e com isso a mistura fica pobre...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Eu não percebo essa diferença, aqui em Cabo Frio - RJ não faz muito frio igual ai pela região sul.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

eu estava lendo o topico e puts
    é fato para mim minha moto nunca andou tão redondinho que nem agora no friozão que esta fazendo aqui!
    o phoda é que não dá para usar se não a gente morre de pneumonia!
    rsrsrsrsrs
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Novato
    Data de Ingresso
    May 2009

tenho uma pergunta bem simples: se abrindo o parafuso do ar ( ou mistura) a mistura fica mais pobre, porque a moto anda mais, principalmente em alta?

mistura pobre=maior velocidade? parece errado ou é o contrário, abrindo o parafuso entra mais gasoroba..

se alguém tem dúvida, dê umas esticadas e leve a chave de fenda para fazer o teste.

o resultado que tive foi qto mais aberto melhor a moto anda, só piora a lenta.

pilote com responsabilidade e bom fds!
    a qualquer velocidade, pilote com responsabilidade !

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

O fato de vc "abrir" o parufuso do ar, aumentando assim a passagem e a moto render mais, pode decorrer por dois motivos principais.

Boia alta - Assim o carburador "ingeri" mais combustivel e assim, precisará de mais ar para uma boa queima, aumentando a potência principalmente em altas, trazendo consigo o consumo mais elevado

Combustivel adulterado - Como sabemos, nossa "gasolina" tem uma boa porcentagem de alcool, o alcool tem um poder de combustão maior e com isso, necessita de mais ar para uma queima perfeita. Se utilizar uma gasolina com uma % de alcool muito grande, terás que trabalhar na lenta e na mistura.

É isso ae

Permissões de Postagem